cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
834 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet 4500 All-In-One compativel com fibre PT?

Boas,

 

Estou a pensar mudar a minha linha telefonica e adsl da PT para uma solução de fibra da PT.

Como é sabido a técnoligia que está por trás desta solução é o Voip, ou seja a linha deixa de ser analógica.

Com isto surgiu-me a questão de compatibilidade da minha multifunçõs HP Officejet 4500 All-In-One, pelo que se algum outro detentor deste aparelho através da sua experiencia me puder ajudar, agradecia desde já a amabilidade.

 

Melhores cumprimentos,

 

JS

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet 4500 All-In-One compativel com fibre PT?

boa noite novamente 🙂

 

com a sapo fibra, que me recorde, não sei de nenhum caso de incompatibilidade, em todo o caso, acha que consegue saber qual o protocolo da linha de fax que eles utilizam?

 

o que tambem pode acontecer é a PT/Sapo fornecer a parte uma linha anologica para o fax. não sei se isto será possivel... =\

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet 4500 All-In-One compativel com fibre PT?

Boa noite jmfsaraiva,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Os equipamentos com Fax HP, são compativeis a 100% com linhas Anologicas. Em todo o caso, se utilziar VOIP, possivelmente com algumas alterações de parametros é possivel utilizar o fax. Contudo, se mudar para FIBRA Optica, ai a funcionalidade de fax não é garantida, pois a linha funciona com um protocolo completamente diferente. As nossas impressoras utilizam o protocolo T30 e as linhas de Fibra usam o T38.

 

em todo o caso, deixo um link para verificar os tipos de ligação e como configurar: http://www8.hp.com/pt/pt/support-topics/faxing/setting-up-the-fax-with-voice-over-ip-phone-line.html

 

explicação T30 e T38: http://informatica.hsw.uol.com.br/fax-sobre-ip2.htm

 

p.s. Confirme correctamente se o que irá ter é VOIP ou Fibra optica, pois faz toda a diferença. Alerte o servidor de internet para o facto de ter uma impressora com fax a funcionar, para que eles tambem tenham em atenção esse facto.

 

espero ter ajudado, caso haja mais alguma duvida estarei ao seu dispor! 🙂

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet 4500 All-In-One compativel com fibre PT?

Muito obrigado antes de mais pela ajuda e interesse demonstrado na ajuda.

Confirmo no entanto que a migração que pretendo efetuar é de linha analogica da PT para o Sapo Fibra, não sei se isto será suficiente para aferir da compatibilidade do Sapo fibra com este aparelho HP.

Informo ainda que contactei o 16200 da PT, e nesta linha fui informado que não tenham este equipamento identificado como sendo um dos que apresenta incompatibilidade com a fibra da PT...

Até que ponto será mesmo assim, era exatamente o que gostaria de ter a certeza, pois sei que depois da migração tecnologica é muito complicado voltar á velhinha linha analóica...

 

Mais uma vez o meu obrigado,

JMFSARAIVA

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet 4500 All-In-One compativel com fibre PT?

boa noite novamente 🙂

 

com a sapo fibra, que me recorde, não sei de nenhum caso de incompatibilidade, em todo o caso, acha que consegue saber qual o protocolo da linha de fax que eles utilizam?

 

o que tambem pode acontecer é a PT/Sapo fornecer a parte uma linha anologica para o fax. não sei se isto será possivel... =\

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação