-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Digitalização
- >
- Officejet 4500 All-In-One compativel com fibre PT?
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Officejet 4500 All-In-One compativel com fibre PT?
em 25-02-2013 04:48 PM
Boas,
Estou a pensar mudar a minha linha telefonica e adsl da PT para uma solução de fibra da PT.
Como é sabido a técnoligia que está por trás desta solução é o Voip, ou seja a linha deixa de ser analógica.
Com isto surgiu-me a questão de compatibilidade da minha multifunçõs HP Officejet 4500 All-In-One, pelo que se algum outro detentor deste aparelho através da sua experiencia me puder ajudar, agradecia desde já a amabilidade.
Melhores cumprimentos,
JS
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-02-2013 08:15 PM
boa noite novamente 🙂
com a sapo fibra, que me recorde, não sei de nenhum caso de incompatibilidade, em todo o caso, acha que consegue saber qual o protocolo da linha de fax que eles utilizam?
o que tambem pode acontecer é a PT/Sapo fornecer a parte uma linha anologica para o fax. não sei se isto será possivel... =\
cumprimentos,
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
25-02-2013 05:18 PM - editado 25-02-2013 05:19 PM
Boa noite jmfsaraiva,
Obrigado por usar o forum HP,
Os equipamentos com Fax HP, são compativeis a 100% com linhas Anologicas. Em todo o caso, se utilziar VOIP, possivelmente com algumas alterações de parametros é possivel utilizar o fax. Contudo, se mudar para FIBRA Optica, ai a funcionalidade de fax não é garantida, pois a linha funciona com um protocolo completamente diferente. As nossas impressoras utilizam o protocolo T30 e as linhas de Fibra usam o T38.
em todo o caso, deixo um link para verificar os tipos de ligação e como configurar: http://www8.hp.com/pt/pt/support-topics/faxing/setting-up-the-fax-with-voice-over-ip-phone-line.html
explicação T30 e T38: http://informatica.hsw.uol.com.br/fax-sobre-ip2.htm
p.s. Confirme correctamente se o que irá ter é VOIP ou Fibra optica, pois faz toda a diferença. Alerte o servidor de internet para o facto de ter uma impressora com fax a funcionar, para que eles tambem tenham em atenção esse facto.
espero ter ajudado, caso haja mais alguma duvida estarei ao seu dispor! 🙂
cumprimentos,
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-02-2013 07:45 PM
Muito obrigado antes de mais pela ajuda e interesse demonstrado na ajuda.
Confirmo no entanto que a migração que pretendo efetuar é de linha analogica da PT para o Sapo Fibra, não sei se isto será suficiente para aferir da compatibilidade do Sapo fibra com este aparelho HP.
Informo ainda que contactei o 16200 da PT, e nesta linha fui informado que não tenham este equipamento identificado como sendo um dos que apresenta incompatibilidade com a fibra da PT...
Até que ponto será mesmo assim, era exatamente o que gostaria de ter a certeza, pois sei que depois da migração tecnologica é muito complicado voltar á velhinha linha analóica...
Mais uma vez o meu obrigado,
JMFSARAIVA
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-02-2013 08:15 PM
boa noite novamente 🙂
com a sapo fibra, que me recorde, não sei de nenhum caso de incompatibilidade, em todo o caso, acha que consegue saber qual o protocolo da linha de fax que eles utilizam?
o que tambem pode acontecer é a PT/Sapo fornecer a parte uma linha anologica para o fax. não sei se isto será possivel... =\
cumprimentos,