cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
940 Exibições

Solucionado!

Officejet 4500 All-In-One compativel com fibre PT?

Boas,

Estou a pensar mudar a minha linha telefonica e adsl da PT para uma solução de fibra da PT.

Como é sabido a técnoligia que está por trás desta solução é o Voip, ou seja a linha deixa de ser analógica.

Com isto surgiu-me a questão de compatibilidade da minha multifunçõs HP Officejet 4500 All-In-One, pelo que se algum outro detentor deste aparelho através da sua experiencia me puder ajudar, agradecia desde já a amabilidade.

Melhores cumprimentos,

JS

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 4 de 4

Solucionado!

boa noite novamente 🙂

com a sapo fibra, que me recorde, não sei de nenhum caso de incompatibilidade, em todo o caso, acha que consegue saber qual o protocolo da linha de fax que eles utilizam?

o que tambem pode acontecer é a PT/Sapo fornecer a parte uma linha anologica para o fax. não sei se isto será possivel... =\

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 4

Solucionado!

Boa noite jmfsaraiva,

Obrigado por usar o forum HP,

Os equipamentos com Fax HP, são compativeis a 100% com linhas Anologicas. Em todo o caso, se utilziar VOIP, possivelmente com algumas alterações de parametros é possivel utilizar o fax. Contudo, se mudar para FIBRA Optica, ai a funcionalidade de fax não é garantida, pois a linha funciona com um protocolo completamente diferente. As nossas impressoras utilizam o protocolo T30 e as linhas de Fibra usam o T38.

em todo o caso, deixo um link para verificar os tipos de ligação e como configurar: http://www8.hp.com/pt/pt/support-topics/faxing/setting-up-the-fax-with-voice-over-ip-phone-line.html

explicação T30 e T38: http://informatica.hsw.uol.com.br/fax-sobre-ip2.htm

p.s. Confirme correctamente se o que irá ter é VOIP ou Fibra optica, pois faz toda a diferença. Alerte o servidor de internet para o facto de ter uma impressora com fax a funcionar, para que eles tambem tenham em atenção esse facto.

espero ter ajudado, caso haja mais alguma duvida estarei ao seu dispor! 🙂

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4

Solucionado!

Muito obrigado antes de mais pela ajuda e interesse demonstrado na ajuda.

Confirmo no entanto que a migração que pretendo efetuar é de linha analogica da PT para o Sapo Fibra, não sei se isto será suficiente para aferir da compatibilidade do Sapo fibra com este aparelho HP.

Informo ainda que contactei o 16200 da PT, e nesta linha fui informado que não tenham este equipamento identificado como sendo um dos que apresenta incompatibilidade com a fibra da PT...

Até que ponto será mesmo assim, era exatamente o que gostaria de ter a certeza, pois sei que depois da migração tecnologica é muito complicado voltar á velhinha linha analóica...

Mais uma vez o meu obrigado,

JMFSARAIVA

Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 4 de 4

Solucionado!

boa noite novamente 🙂

com a sapo fibra, que me recorde, não sei de nenhum caso de incompatibilidade, em todo o caso, acha que consegue saber qual o protocolo da linha de fax que eles utilizam?

o que tambem pode acontecer é a PT/Sapo fornecer a parte uma linha anologica para o fax. não sei se isto será possivel... =\

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação