cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.665 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Scanner e Cópia HP LaserPro MFP M127fn

HP Laserjet Pro MFP M127fn
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Preciso da ajuda de vocês, já tentei todos os links do mesmo problema e nenhum corrigiu o erro, baixei o HP Print and Scan Doctor 5.2.1 e ele encontra o erro, porém, não corrige o mesmo, conforme na foto em anexo.

Preciso de uma ajuda, pois na minha cidade a pessoa mais próxima que trabalha com impressoras é a 150 quilômetros de distância, por isso estou recorrendo a internet.

O carro do scanner funciona normal quando liga, vai até o final e volta, porém, quando clico em scannear ou fazer cópia o carro se mexe só um pouco e pisca a luz, no visor aparece calibrando e ela volta a tela inicial da impressora...

Na foto tem escrito que "o processo de digitalização foi cancelado pelo usuário", porém, em todas as vezes eu nem mexi no mouse, nem na impressora nada, com receio de não verificar corretamente, quando aperto em continuar, ele vai para o próximo item 

WhatsApp Image 2019-09-24 at 21.31.20 (8).jpeg

 

WhatsApp Image 2019-09-24 at 21.31.20 (7).jpeg

 

WhatsApp Image 2019-09-24 at 21.31.20 (6).jpeg

 

WhatsApp Image 2019-09-24 at 21.31.20 (5).jpeg

 

WhatsApp Image 2019-09-24 at 21.31.20 (4).jpeg

 

WhatsApp Image 2019-09-24 at 21.31.20 (3).jpeg

 

WhatsApp Image 2019-09-24 at 21.31.20 (2).jpeg

 

WhatsApp Image 2019-09-24 at 21.31.20 (1).jpeg

 

WhatsApp Image 2019-09-24 at 21.31.20.jpeg

 

Se puderem me ajudar, eu já instalei tudo que tem da HP, atualizei, fiz a verificação, desativei Firewall não sei mais o que proceder... Creio que não seja no computador o problema, pois a impressora imprime normalmente.... 

Foto da Tela do Programa HP Print and Scan Doctor 5.2.1.Foto da Tela do Programa HP Print and Scan Doctor 5.2.1.

Gente, por favor, me ajudem de alguma forma, preciso desse scanner funcionando, tenho trabalhos para entregar, petições para protocolar no site do Tribunal de Justiça e nenhum estou conseguindo porque não consigo scannear os arquivos... 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Scanner e Cópia HP LaserPro MFP M127fn

Olá JivagoToldo

 

Agradeço pela postagem e ficamos a disposição caso tenha alguma dúvida.

 

Att.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Scanner e Cópia HP LaserPro MFP M127fn

Olá 

 

Pode realizar uma atualização de firmaware, para realizar essa atualização pode fazer da seguinte forma descrita abaixo:

 

Impressoras HP - Atualizar ou fazer upgrade do firmware da impressora

 

Software and drivers for HP LaserJet Pro MFP M127fn

 

Após a atualização caso não resolva realize o reset da impressora, passos abaixo:

 

Realize o Reset do produto:

Desligue o equipamento

Com o mesmo desligado, pressione os botões (SETA PARA DIREITA) e (CANCELAR) juntos

Mantenha os botões pressionados enquanto liga a impressora até apresentar a mensagem: "Permanente Storage Init"

 

O produto irá reinicializar, tente utilizar o scanner novamente.

 

Espero ter ajudado.

Att.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Scanner e Cópia HP LaserPro MFP M127fn

Não funciona esse método.

Vi esse seu comentário em todos os que procurei, realmente não funcionou.

 

O que funcionou no meu caso, foi desmontar a impressora e apertar os cabos flat, pareciam que estavam desencaixando aí ela voltou fazer cópia e digitalizar..

Mesmo assim grato pela ajuda.WhatsApp Image 2019-09-25 at 10.43.58.jpegWhatsApp Image 2019-09-25 at 10.43.58 (1).jpegWhatsApp Image 2019-09-25 at 10.43.58 (2).jpeg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Scanner e Cópia HP LaserPro MFP M127fn

Olá JivagoToldo

 

Agradeço pela informação sobre os cabos flat, não recomendamos a abertura da impressora pois pessoas que não tem conhecimento técnico poderão danificar seus equipamentos.


Mas em casos como o do senhor(a), poderá ser útil para outros clientes com conhecimento.


Att.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Scanner e Cópia HP LaserPro MFP M127fn

Claro, compreendo, realmente não indico mesmo, são bastante parafusos e peças frágeis que não tem conhecimento danifica, as vezes não a impressora, mas, algum componente da Placa, eu fiz o Curso de Hardware, então alguma coisa ainda lembro e possuo as chaves corretas também.

 

Necessitei apelar para a abertura, pois como mencionei, não possuo nenhum representante autorizado e ninguém que trabalhe na minha cidade, senão, não teria mexido e mandado arrumar...

Por baixo acredito eu que economizei uns R$ 200.00 tinho do bom (risos)...


Mesmo assim Obrigado pela sua ajuda,

Friso que, se o problema de outras pessoas que vierem aqui pesquisar, procurar fazer todos os métodos de Software como você indicou acima, pois a tendência é que resolva,  porém, se não resolver, melhor procurar uma assistência especializada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Scanner e Cópia HP LaserPro MFP M127fn

Olá JivagoToldo

 

Agradeço pela postagem e ficamos a disposição caso tenha alguma dúvida.

 

Att.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação