cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
4 2 0 2
Mensagem 1 de 6
3.046 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com o scanner Scanjet 200

Scanjet 200
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde

 

Gostaria de pedir ajuda quanto a um defeito com o meu scanner Scanjet 200.

 

Ele sempre funcionou normalmente, mas da última vez que fui escanear um documento, percebi que as luzes do scanner não estavam acesas. Apesar de estranhar, prossegui para a visualização do documento. E o que me aparece é uma tela de linhas verticais coloridas, onde dá pra perceber levemente por trás das linhas o documento que tentei escanear. Vejam na foto.

Resultado da digitalização do scanner Scanjet 200

 

Depois escaneei com a tampa aberta para ver o que acontecia. A peça (que não vou saber o nome) que se movimenta para fazer a leitura do que será escaneado se movimenta normalmente e ela tem uma luz azul, mas o resto do scanner não tem iluminação. Ou seja: me parece que o escaneamento "funciona" (porque dá pra ver discretamente  documento por trás das linhas coloridas), mas não tenho luz no scanner, e não sei dizer se o problema seria isso.

 

Com base no que li em algumas postagens de problemas parecidos aqui no Fórum HP, já tomei as seguintes providências:

 

- Limpei o vidro do scanner com pano úmido;

- Desconectei o cabo do scanner dos dois lado e reconectei depois de um tempo;

- Tentei ligar o scanner em outras portas USB, sem utilizar as portas da frente ou HUBs USB;

- Desinstalei o scanner e reinstalei utilizando o CD que veio com ele;

- Desinstalei o scanner e reinstalei utilizando o driver/software disponível no site da HP para este produto;

 

Nada do que tentei funcionou e continua acontecendo a mesma coisa. Meu produto não está mais na garantia. Por favor, gostaria de uma orientação.

 

Obrigada

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,493 1,320 2,859
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com o scanner Scanjet 200

Oi carolbezerra20,

 

O Scanner Nativo seria o programa que já vai instalado no Windows de fábrica. Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Scanner, assim que aparecer na lista abra.

Depois deixe o scanner conectado e clique na opção Digitalizar.

 

Veja se consegue utilizar.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,493 1,320 2,859
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com o scanner Scanjet 200

Oi carolbezerra20,

 

Você chegou a testar com outro cabo USB?

 

Veja se com o Scanner nativo do Windows consegue digitalizar.

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 0 2
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com o scanner Scanjet 200

Oi, Rodolfo. Boa noite.

Obrigada por tentar me ajudar.
Eu não tenho como testar outro cabo porque não tenho nenhum outro com a mesma entrada da do scanner. Infelizmente. É uma entrada diferente. Mas se fosse o cabo, o scanner faria a movimentação que continua fazendo?

E desculpe a minha ignorância, mas o que seria esse Scanner nativo do Windows, onde encontro, como funciona e como posso testar para ver se digitaliza?

Obrigada mais uma vez!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,493 1,320 2,859
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com o scanner Scanjet 200

Oi carolbezerra20,

 

O Scanner Nativo seria o programa que já vai instalado no Windows de fábrica. Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Scanner, assim que aparecer na lista abra.

Depois deixe o scanner conectado e clique na opção Digitalizar.

 

Veja se consegue utilizar.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 0 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com o scanner Scanjet 200

Olá, Rodolfo_A . Bom dia!

 

Consegui escanear um documento seguindo as suas instruções!

Te agradeço muitíssimo, de coração!!

 

Vou fazer uma avaliação positiva da sua ajuda agora!

 

Mais uma vez, muito grata!

 

Bom fds!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,493 1,320 2,859
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com o scanner Scanjet 200

Oi carolbezerra20,

 

Fico feliz em saber que consegue resolver o problema e muito obrigo pelo Feedback positivo.

 

Sempre que precisar fique a vontade para procurar o Fórum HP, estaremos sempre à disposição para ajudar.

 

Tenha uma ótima semana.

 

Abraços.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação