cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 1 de 10
1.656 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

HP Sacanjet 4050
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde

Tenho um HP Scanjet 4050 que até então funcionava normalmente no meu compoutador. Recentemente precisei formatar a máquina e ao reinstalar o driver e software do Scanner o mesmo deixou de funcionar pelo software de digitalização da HP, aparece a mensagem da imagem em anexo sempre que eu tento utilizar. HP1.jpg

 

Já tentei fazer tudo que está relacionado na imagem e nada de funcionar. Detalhe é que consigo utilizar o scanner pelo digitalizador do Windows o que indica que o dispositivo está conectado e funcionando no PC, porém o digitalizador nativo do sistema não possui os mesmos recursos do software original do produto e preciso dele para realizar meus trabalhos. Gostaria de obter uma solução. 

 

 

P.S. Já tentei utilizar o HP Print and Scan Doctor para tentar solucionar e o mesmo não reconhece o dispositivo também. 

 

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

Boa noite.

 

Após muito tentar e quebrar a cabeça, de instalar e desistalar os drivers consegui solucionar o problema. Descobri meio que por acaso o scanner estava em conflito com minha mesa digitalizadora que estava conectada ao computador. Após desinstalar e limpar todos os rastros do software HP e desconectei o cabo da mesa digitalizadora e fiz nova instalação. Tudo ocorreu corretamente e o programa de digitalização voltou a funcionar. Após isso pude conectar todos os periféricos nas entradas USB normalmente. 

Obrigado Roseli pelas dicas e tentativa de ajuda. 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

Olá @RonaldSva

 

Desinstale a impressora por completo.

 

Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros. (Faça o download de um site de sua confiança).

Tente resintalar em modo de compatibilidade usando os drivers para o Windows 8.1.

Como no exemplo da impressora: Impressora não é reconhecida – Windows 10
Depois teste

 

 

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

Bom dia Roseli.

 

Já fiz isso não uma, nem duas mas várias vezes, instalei tanto com os drivers fornecidos no site como pelo antigo que veio no CD junto com o scanner. Inclusive desligando a conexão de internet para que a instalação não buscasse atualizações. O problema continua o mesmo. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

Oi @RonaldSva

 

Tente instalar como no  exemplo abaixo.

 

Incompatibilidade depois da Creators Edition

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

E continua o problema, nada de funcionar. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

Oi @RonaldSva

 

Verifique se ela  consegue ser instalada em  outro PC de mesmo sistema e sistema diferente.

Se não apresentar erro, é necessário corrigir o sistema.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

Boa noite.

 

Após muito tentar e quebrar a cabeça, de instalar e desistalar os drivers consegui solucionar o problema. Descobri meio que por acaso o scanner estava em conflito com minha mesa digitalizadora que estava conectada ao computador. Após desinstalar e limpar todos os rastros do software HP e desconectei o cabo da mesa digitalizadora e fiz nova instalação. Tudo ocorreu corretamente e o programa de digitalização voltou a funcionar. Após isso pude conectar todos os periféricos nas entradas USB normalmente. 

Obrigado Roseli pelas dicas e tentativa de ajuda. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

Que ótimo @RonaldSva!

 

Então, foi o mesmo procedimento que lhe orientei no primeiro contato, desinstalar e limpar os registros, o  Ccleaner faz essa limpeza dos registro e elimina pastas e ficheiros do driver e software da impressora.

 

De qualquer forma, fico feliz que tenha resolvido!

 

Por gentileza, marque o post como "solucionado" no fórum clicando em Aceitar como Solução. Clique também no "jóinha" para oferecer "kudos" em forma de agradecimento. Assim, as informações ficarão mais visíveis e poderão ajudar outras pessoas que estão com o mesmo problema.

 

Se precisar, fique à vontade para retornar aqui. 🙂

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 2
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

Mas eu fiz o procedimento da 1ª instrução várias e não deu certo. O diferencial e que pode ajudar muita gente é justamente desconectar todos os periféricos conectados ao USB do PC, no meu caso foi uma mesa digilitalizadora Wacom que estava dando conflito com o software do scanner. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com scanner HP 4050 - Software digitalização não reconhece o dispositivo.

Verdade, pode ser isso também.

Então, marque o post como solucionado para as outra pessoas visualizar com mais facilidade.

Irá ajudar muitas pessoas que estão com o mesmo problema.

 

Obrigada por compartilhar a solução no Fórum HP.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação