cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
3.053 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas em tirar cópia na C4280

Bom dia! tenho uma c4280, não tenho o cd de instalação, portanto baixei os software do site, mas quando uso a função copiar(via impressora ou pela central de soluções HP do PC) a cópia é feita somente de uma parte (cerca de 1/4) da folha, sempre é do mesmo local. Para digitalizar sem problemas, significa que não é um problema da impressora. Já fiz de tudo instalei  e reinstalei, baixe as atualizações, configurações de tudo que é jeito e nada de solucionar o problema. A única coisa que faz sair a cópia inteira é quando eu escolho a opção sem borda, porém a impressão fica reduzida (o qe não me atende), na mesma área de impressão do papel (cerca de 1/4 da folha), ela só impreme nesta área na função cópia, mas na função impressão é tudo normal.Poderiam me ajudar!? Grato

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas em tirar cópia na C4280

Sim, sendo uma questao do sensor, ai é considerado uma falha fisica da impressora e o melhor será contactar a assistencia tecnica. 🙂

 

Relativamente ao registo, pode tentar fazer o seguinte:

 

- Vá ao "menu iniciar" > "Executar" > %temp% > 7z... e execute só o ficheiro L4 (fazer o mesmo se for pelo cd de instalação);

- Apagar os ficheiros temporários na pasta %temp%;

- Remover também o Software do outro equipamento HP;

- Apagar a pasta HP ou Hewllet Packard em C:PROGRAMAS;

- Vá ao painel de controlo(addicionar e remover programas) e verificar se existe algum software HP ( referente a Impressoras HP);

- aceda as Impressoras e Faxes, e verifique se existe algum controlador ou driver. (servidor de impressao, apagar controladores de impressoras multifunções);

 

Abrir o RegEdit (menu iniciar > executar) :

 

- Ir a HKEY_LOCAL_MACHINE/Software and delete HP and Hewlett Packard folder;

- Ir a HHEY_CURRENT_USER/Software and delete HP and Hewlett Packard folder;

- Ir a HKEY_USER/software/ and delete HP and Hewllet Packard Folder;

- Ir a HKEY_USER/Printers/ e remover as pastas existentes da impressora series and series fax;

- Ir a HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Enum\Root\MULTIFUNCTION\ e apagar as pastas que contenham informação sobre a impressora HP;

- Ir a HKEY_CLASSES_ROOT/Installer/Products e procurar uma pasta com informação do BPD_SCAN.

 

Na janela do Gestor de Dispositivos ( Iniciar > Painel de Controlo > Sistema > Hardware > Gestor de Dispositivos),

 

- Verifique se existe algum controlador usb ou de imagem (referente á impressora);

- escolher a opção "Ver > Dispositivos Ocultos" e verificar se aparece algo relacionado á impressora em questão(por ex. "Adaptadores Multifunçao");

 

No menu "Iniciar" > "Executar", escrever o seguinte:

 

- msiexec /unreg > OK e em seguida msiexec /regserver > OK

 

Reniciar o Computador em Modo Diagnostico:

 

Menu Iniciar > Executar > msconfig

 

Separador - Serviços: escolher a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft" e depois escolher a opção "Desactivar Todos";

 

Separador - Iniciar/startup: escolher a opção, "Desactivar Todos" > Aplicar > OK e reniciar.

 

Eefectuar a instalação do SW pelo Cd, escolhendo a instalação personalizada e escolhendo só:

 

- Drivers;

- hp solution center;

- hp imaging device;

- OCR by I.R.I.S. ( se aplicavel)

 

este tipo de desinstalação é o mais aprofundado que é possivel fazer no registo do windows. Pode fazer é um CTRL + F ou CTRL + P, para abriri o "pesquisar" no regedit e procurar pastas começadas por HP 🙂

 

atenção que se o seu pc for HP nao convem apagar mais do que aqueles que eu indiquei..

 

cumprimentos 😉

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas em tirar cópia na C4280

Bom dia Chapani,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Bem, uma vez que esta situação so acontece nas copias e se aparentemente tem as opções todas correctas, peço-lhe para tentar fazer um reset ao equipamento:

 

Pressionar ao mesmo tempo emCancelar + Power;
seguido pelo azul, verde, cinza para entrar no Menu de Suporte;
(Use azul e cinza para navegar, Verde para OK)

Aceda ao reset menu e OK;

Semi full reset e OK;

 

A impressora irá ficar com os padroes de fabrica. Apos este procedimento, volte a tentar copiar e veja se acontece o mesmo.

 

Espero ter ajudado,

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas em tirar cópia na C4280

SFrankilim, obrigado pela atenção.

Fiz o procedimento indicado e não deu resultado. A impressora depois que volta do reset, pede para selecionar a lingua, e região, Ok... depois pede para alinhar o papel, ai ela informa que o tamanho do papel incorreto e não consigo prosseguir. Acredito que ela deva estar com este problema ela tá reconhecendo o papel A4 como um 10x15, não sei se ela tem algum sensor neste sentido?? mais seria uma explicação. O problema é que de tanto instalar e reinstalar, já to tento outros problemas, pois agora a central de solução HP diz "não encontrou produtos HP, a central será fechada", mas este problema é outro, não deve estar relacionado com a cópia, pois este problema da cópia é antigo e agora que eu preciso utiliza-la nesta função que tá me dando trabalho.

De qualquer modo agradeço a atenção, e obrigado pela dica, pois eu desconhecia este menu na impressora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas em tirar cópia na C4280

Sim, poderá ser o sensor do papel que está com anomalia e neste caso é complicado reparar..

 

relativamente ao software, apos tantas desinstalações e instalações o windows vai acomulando vários registos e entradas e acaba por entrar em conflicto e dai resultar os erros de instalação ou a central de soluções não ficar opearacional =\

 

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas em tirar cópia na C4280

Se for o problema do sensor seria "fisico"...tipo troca??.... ai só assistência ?? obrigado pela dica dos registro... saberia me dizer se é possivel "limpar" esses registros?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas em tirar cópia na C4280

Sim, sendo uma questao do sensor, ai é considerado uma falha fisica da impressora e o melhor será contactar a assistencia tecnica. 🙂

 

Relativamente ao registo, pode tentar fazer o seguinte:

 

- Vá ao "menu iniciar" > "Executar" > %temp% > 7z... e execute só o ficheiro L4 (fazer o mesmo se for pelo cd de instalação);

- Apagar os ficheiros temporários na pasta %temp%;

- Remover também o Software do outro equipamento HP;

- Apagar a pasta HP ou Hewllet Packard em C:PROGRAMAS;

- Vá ao painel de controlo(addicionar e remover programas) e verificar se existe algum software HP ( referente a Impressoras HP);

- aceda as Impressoras e Faxes, e verifique se existe algum controlador ou driver. (servidor de impressao, apagar controladores de impressoras multifunções);

 

Abrir o RegEdit (menu iniciar > executar) :

 

- Ir a HKEY_LOCAL_MACHINE/Software and delete HP and Hewlett Packard folder;

- Ir a HHEY_CURRENT_USER/Software and delete HP and Hewlett Packard folder;

- Ir a HKEY_USER/software/ and delete HP and Hewllet Packard Folder;

- Ir a HKEY_USER/Printers/ e remover as pastas existentes da impressora series and series fax;

- Ir a HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Enum\Root\MULTIFUNCTION\ e apagar as pastas que contenham informação sobre a impressora HP;

- Ir a HKEY_CLASSES_ROOT/Installer/Products e procurar uma pasta com informação do BPD_SCAN.

 

Na janela do Gestor de Dispositivos ( Iniciar > Painel de Controlo > Sistema > Hardware > Gestor de Dispositivos),

 

- Verifique se existe algum controlador usb ou de imagem (referente á impressora);

- escolher a opção "Ver > Dispositivos Ocultos" e verificar se aparece algo relacionado á impressora em questão(por ex. "Adaptadores Multifunçao");

 

No menu "Iniciar" > "Executar", escrever o seguinte:

 

- msiexec /unreg > OK e em seguida msiexec /regserver > OK

 

Reniciar o Computador em Modo Diagnostico:

 

Menu Iniciar > Executar > msconfig

 

Separador - Serviços: escolher a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft" e depois escolher a opção "Desactivar Todos";

 

Separador - Iniciar/startup: escolher a opção, "Desactivar Todos" > Aplicar > OK e reniciar.

 

Eefectuar a instalação do SW pelo Cd, escolhendo a instalação personalizada e escolhendo só:

 

- Drivers;

- hp solution center;

- hp imaging device;

- OCR by I.R.I.S. ( se aplicavel)

 

este tipo de desinstalação é o mais aprofundado que é possivel fazer no registo do windows. Pode fazer é um CTRL + F ou CTRL + P, para abriri o "pesquisar" no regedit e procurar pastas começadas por HP 🙂

 

atenção que se o seu pc for HP nao convem apagar mais do que aqueles que eu indiquei..

 

cumprimentos 😉

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas em tirar cópia na C4280

Ok SFranklim, obrigado pela sua atenção, irei tentar o procedimento relacionado ao registro. Com relação ao sensor fico muito decpcionado com a HP, pois meu equipamento tem pouquisimo uso...e se for ficar caro consertar vou optar por comprar uma nova impressora, de outra marca é claro.

Com relação a sua ajuda, foi muito esclarecedora e importante, parabéns.

Muito obrigado e sucesso

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas em tirar cópia na C4280

chapani, obrigado pelo seu feedback 🙂

 

relativamente ao sensor, infelizmente pode aconter devido a variadissimas situações, como por ex. apos um encravamento de papel. Tente entrar em contacto com o suporte para ver que opções lhe poderao indicar. =\

 

confirme somente que as copias estao a ser feitas em A4 e nao tem nenhuma opção selecionada como "resize to fit".

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação