cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
17 8 1 2
Mensagem 1 de 5
1.475 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP Scanjet G2710

Boa noite, prezados!

 

Eu tinha o scanner HP Scanjet 3500c e ao digitalizar um documento ele varria apenas a area do documento, retornando a lampada assim que o seu final era detectado. Agora, estou com o scanner HP Scanjet G2710 e ele percorre toda a extensão do vidro para qualquer tamanho de documento. Exista alguma configuração para que ele funcione racionalizando o tempo como fazia o Scanjet 3500c?

 

Atenciosamente

Nelson

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP Scanjet G2710


@NelsonOS escreveu:

Boa noite, prezados!

 

Eu tinha o scanner HP Scanjet 3500c e ao digitalizar um documento ele varria apenas a area do documento, retornando a lampada assim que o seu final era detectado. Agora, estou com o scanner HP Scanjet G2710 e ele percorre toda a extensão do vidro para qualquer tamanho de documento. Exista alguma configuração para que ele funcione racionalizando o tempo como fazia o Scanjet 3500c?

 

Atenciosamente

Nelson


Olá NelsonOS

 

Não qual o softwarre que você utiliza, mas geralmente quando você faz o preview, é possivel selecionar a area da imagem e depois digitalizar, assim ele exclui a area em branco(vidro).

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP Scanjet G2710


@NelsonOS escreveu:

Boa noite, prezados!

 

Eu tinha o scanner HP Scanjet 3500c e ao digitalizar um documento ele varria apenas a area do documento, retornando a lampada assim que o seu final era detectado. Agora, estou com o scanner HP Scanjet G2710 e ele percorre toda a extensão do vidro para qualquer tamanho de documento. Exista alguma configuração para que ele funcione racionalizando o tempo como fazia o Scanjet 3500c?

 

Atenciosamente

Nelson


Olá NelsonOS

 

Não qual o softwarre que você utiliza, mas geralmente quando você faz o preview, é possivel selecionar a area da imagem e depois digitalizar, assim ele exclui a area em branco(vidro).

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 8 1 2
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP Scanjet G2710

Bom dia!

 

Essa parte do preview eu já faço para reduzir a área capturando somente o que me interessa. O problema como relatei é o deslocamento desnecessário da lâmpada para varrer uma área do vidro que não tem nada. Como disse, o HP SCANJET 3500c, muito mais antigo fazia isso, ou seja, por software ou por hardware ele detectava o fim do documento e não percorria toda a extensão do vidro. Isso reduz tempo e desgaste do motor e das engranagens do scanner. Mas conforme você disse que não, fica um alerta para a HP: nesse item piorou.

 

Att

Nelson

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
382 73 20 64
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP Scanjet G2710

Olá amigo,

Se o resultado final, consta apenas aquilo que você selecionou no preview, considere ser caracteristica do equipamento. Caso o resultado final apareca também uma área branca (não correspondente a sua seleção) não é um procedimento correto. Neste caso temos 2 opções no meu entendimento:

1- Alguma configuração do Scanner

2- Alguma especie de sujeira (fio de cabelo, mancha, poeira) pode estar confundindo o Scanner e por isso se movimenta até o final, buscando abranger toda a área.

 

A observação é a mesma para o Document Lid (Parte branca da tampa do scanner, que pressiona o documento ao vidro do scanner). Pode haver riscos, algum dano ou alguma sujeira por ali também...

 

Por favor, tente fazer essa verificação.

Espero ter ajudado

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 8 1 2
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner HP Scanjet G2710

Caro, boa noite!

 

Agradeço a sua boa vontade em ajudar, mas acho que ainda não me fiz entender. O problema ocorre na primeira varredura, ou seja, antes do preview. O que quero dizer é que no HP Scanjet 3500c, assim que o material a ser digitalizado (bem menor que o tamanho do vidro) terminava, o equipamento não continuava a varredura até o final do vidro. Ele tinha mais inteligência do que o G2710, caso não seja alguma configuração que até agora não encontrei.

 

Att

Nelson

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação