cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
1.109Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner de minha PSC 1410 não é reconhecido no Windows 7

PSC 1410
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Boa tarde!

Desde que instalei o Windows 7 no meu computador não consigo digitalizar nenhum documento com minha multifuncional PSC 1410. Instalei e desinstalei diversas vezes o driver sugerido no site oficial da HP e não deu certo.

Sempre que tento digitalizar, ele aparece a tela de digitalização mas não lê o documento que está na tela do scanner. Depois de alguns segundos, o software de digitalização da HP mostra-me o seguinte erro, conforme printscreen abaixo.

Outros softwares como o digitalizador do Corel ou o digitalizador do Windows também não conseguem acessar o scanner. Portanto, imagino que isso seja um problema no driver que a HP fornece. :robotsad:

erro na digitalização

Ps: sim, já fiz todas as sugestões que esta tela me pede.

Vocês não fazem ideia do quão grato serei por esta ajuda.

[]s

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Entendi,

Pode ser um bug no driver específico do windows 7, experimente baixar o driver para o windows 8 32bits completo.

Instale o driver e só conecte o cabo usb quando o instalador solicitar.

Se o erro persistir use outro cabo usb de prefeência 2.0

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL30219/al-110055-2/AIO_CDB_NonNet_Full_Win_WW_140_408-4.e...

Não sou funcionário da HP.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

A mensagem da imagem está dizendo que você tem outro programa de digitalização além do que foi instalado com o driver da HP.

Faça esse teste:

1 - Acesse  menu iniciar / Dispositivos e impressoras;

2 - Dê dois cliques sobre o ícone da PSC 1410;

3 - Clique em ações do scanner;

4 - Digitalizar um documento ou foto;

5 - Deverá ser aberto um software de digitalização;

6 - Se ele for aberto clique sobre ele na barra de tarefas e marque "fixar esse programa na barra de tarefas" assim não terá que fazer esse processo toda ver que for digitalizar;

7 - Faça um teste de digitalização.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Migo, quando eu disse "software de digitalização do Windows", eu quis dizer que já fiz isso que você me recomendou.

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

1 - Abra o MS Paint;

2 - No menú principal clique "do scanner e câmera"

3 - selecione PSC 1410;

4 - Clique em digitalizar;

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Agradeço a sua ajuda mas você não entendeu muito bem o que eu disse. Vou tentar explicar o que disse de outra forma: há um problema com o driver que a HP fornece. O problema é o seguinte: o Windows não reconhece haver o scanner de minha multifuncional PSC 1410. Portanto, independentemente do software que eu use para tentar acessar o scanner, não haverá comunicação entre esse software e o scanner.

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Entendi,

Pode ser um bug no driver específico do windows 7, experimente baixar o driver para o windows 8 32bits completo.

Instale o driver e só conecte o cabo usb quando o instalador solicitar.

Se o erro persistir use outro cabo usb de prefeência 2.0

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL30219/al-110055-2/AIO_CDB_NonNet_Full_Win_WW_140_408-4.e...

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muito obrigado, conseguir fazer o scanner funcionar. Na verdade, o cabo estava com problema. Com o cabo antigo, o Windows me dizia que a impressora estava conectada, o software da HP até me dizia o nível de impressão dos cartuchos e outras informações da impressora, mas o scanner não funcionava.

Troquei o cabo e voilà! O scanner está funcionando. Muito obrigado pela ajuda!

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação