cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 3
162Exibições
Reportar Mensagem

Scanner destoando grosseiramente na digitalização

Color Laserjet Pro MFP M477fdw
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá comunidade!

Adquiri uma impressora Color Laserjet Pro MFP M477fdw, em setembro do ano passado (dentro da garantia), cujo meu maior objetivo era ter a possibilidade de impressões a laser para meus trabalhos, além de um scanner que atendesse a minha necessidade relativa a estudos.

Ocorre que durante a digitalização, as cores se destoam completamente das originais, o que me impedem de prosseguir meus estudos, já que são baseados nas digitalizações.

Para se ter uma idéia do problema, as digitalizações ganham CORES VÍVIDAS e QUENTES, e, a exemplo disso, tonalidades marrons ficam completamente avermelhadas, tonalidades verdes azulados ficam verdes claros, tons mais claros, ficam desbotados, papel creme fica parecendo pergaminho de época e por aí se segue.

Meu sistema operacional é um windows 10 64 bits, completamente atualizado, com todos os drivers atualizados, inclusive da HP, bem como, todos os aplicativos para uso específico da impressora e seu firmware.

Tentando sanar o problema, tentei diversas soluções como:

1. desinstalar todos os drivers de impressora e reisntalar novamente;

2. verificar a atualização do sistema operacional e aplicativos da HP;

3. verificar atualização do firmware (atualizado);

4. passar o Scan doctor para buscar algum possível erro de conexão;

5. tentar a digitalização direto na USB, para email e diretamente para a rede;

6. abrir os arquivos digitalizados em outros computadores;

7. testar a digitalização das mesmas aquarelas, folhas e outras imagens em outras multifuncionais (funcionam perfeitamente sem alteração das cores);

8. alteração das configuações nos aplicativos da HP para a digitalização das imagens (todas as possíveis combinações);

9.utilização de outros aplicativos para diminuição das tonalidades, cores quentes e etc;

10. salvamento da digitalização em outras extensões.

Enfim, tudo que fora possível pensar e imaginar como solução, foi tentado e sem nenhum sucesso!

Lembro bem que quando me desfiz da minha impressora HP 8600 Pro Plus, ela me atendia totalmente nas minhas necessidades e não imaginava que uma impressora deste porte pudesse vir a trazer tanta frustração.

Os testes que fiz em outras impressoras do trabalho, com as mesmas características da minha impressora muito mais antigas e sem a devida manutenção, se mostraram completamente eficientes naquilo que se propõem a fazer.

É diante disso que venho a pedir sugestão e socorro para o problema, e, hoje como já são 21:33 de sábado, não consigo sequer, abrir chamado do suporte da HP para criar um caso.

SOLUÇÃO?!

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Estudante PhD Estudante PhD
Estudante PhD
Mensagem 2 de 3
91Exibições
Reportar Mensagem

Olá Pr0f3ta, tudo bem com você? 

Esse problema ocorre também na cópia ou somente na digitalização?

- Primeiramente use o scanner de mesa em vez do alimentador de documentos e veja se o problema persisti.

Se estiver imprimindo uma imagem digitalizada e a qualidade não for a esperada, você pode ter selecionado uma configuração de resolução ou cor no software do scanner que não corresponde a suas necessidades. A resolução e a cor afetam os seguintes recursos das imagens digitalizadas:
  • Claridade da imagem
  • Textura das gradações (macia ou áspera)
  • Tempo de digitalização
  • Tamanho do arquivo
A resolução da digitalização é medida em pixels por polegada (ppi).
OBSERVAÇÃO: 
Os níveis de ppi de digitalização não podem ser trocados pelos níveis de dpi (pontos de polegada) de impressão.
Cores, escala de cinza e preto e branco definem o número de cores possível. Você pode ajustar a resolução do hardware do scanner para até 1200 ppi.

A tabela de instruções de resolução e cores relaciona dicas simples que podem ser seguidas para suprir as necessidades de digitalização.. Confira nesse link: Tabela

Qualquer dúvida, me fale.

Espero ter ajudado! =D

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

Abraços,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 3 de 3
69Exibições
Reportar Mensagem

Olá TechUser, e me desculpe pelo nome diferente!

Todos estes testes que vc está indicando, não funcionaram.

Como eu disse anteriormente, tudo que podia fazer para testar e validar as informações foram feitas.

No final das contas foi aberto um chamado e já há duas semanas é que aguardo, ainda, o cadastro para visita técnica.

A questão é que a digitalização tem tornado as cores muito vívidas, e, diante disso, a tonalidade fica alterada trazendo prejuízos ao trabalho que desenvolvo.

Tenho guardado comigo testes que foram efetuados a época com minha HP 8600 PRO Plus e uma recente que foi feita com uma Brother. Ambas mantiveram a tonalidade da digitalização e a HP m477, quente e vívida.

Infelizmente nem com os aplicativos da HP e nem cm outros programas para tratamento de imagem resolvem, vez que, a tonalidade fica alterada.

Ah sim, para concluir, todas as digitalizações são  efetuadas no scanner de mesa, apesar de ter utilizado o outro para saber se o padrão distorcido ocorria da mesma forma. Todos ficam vívidos!

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação