cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
4 3 1 5
Mensagem 1 de 10
8.155 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Olá pessoal, estou quebrando a cabeça aqui, por favor,alguém pode me ajudar?

 

É o seguinte, comprei uma hp deskjet 1050 j410 series e fiz tudo certinho na instalação, inclusive, consegui fazer aquele procedimento inicial de alinhamento da impressora e do scanner, instalei o cabo USB e depois ainda salvei o arquivo que havia digitalizado no meu desktop.

 

Mas depois, o scanner não funcionou mais e aparece a seguinte mensagem:

 

"Scanner não acessível"

 

"Não é possível estabelecer comunicação com o scabber. Verigique se o produto está ligado, inspecione a conexão e certifique-se de que a rede estega funcionando corretamente. Se essas condições estiverem corretas, reinicie o produto e tente digitalizar novamente. 

Se vocÊ tiver instalado a impressora pelo endereço IP. Uso o item Atualizar endereço IP, na entrada do menu Iniciar desta impressora.

Se um firewall estiver em execução, ele poderá estar bloqueando a comunicação de digitalização. Visitewww.hp.com/go/wirelessprinting para ajuda na configuração do seu firewall."

 

Eu já fiz e refiz estes procedimentos algumas vezes. A conexão existe, pois imprimo documentos normalmente, a impressora está ligada e já a reiniciei diversas vezes, desliliguei e religuei cabos.

 

Não consegui este lance de atualizar o IP pois não encontrei o tal link e não instalei a minha impressora através deste procedimento - pelo menos não que eu saiba.

Quanto ao firewall eu não uso, logo não é ele que está atraphando a conexão.

 

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

 

Valeu pessoal.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 5
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Consegui resolver meu problema. Era o cabo usb. Eu estava usando um cabo 2.0 normal e ela só funciona com um USB 2.0 High Speedy

 

Obrigado pela ajuda

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

boa noite dannyeu,

obrigado por usar o forum HP,

 

visto a impressora imprimir e a instalação é bem efectuada, nao existe nenhuma falha de comunicação.

 

peço-lhe antes de mais para tentar digitalizar utilizando o paint ou o scanner e camera do windows. caso funcione, pff indique me o seu sistema operativo.

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 5
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Olá, obrigado pela sua atenção.

 

:smileyhappy:

 

Eu já até desinstalei e reinstalei o cd.

 

 

Continua a mesma coisa.

 

Depois de tentar com o Paint a mensagem que eu recebo é a seguinte:

 

"Não foi possível recuperar imagem do dispositivo. Verifique se o dispositivo está conectado corretamente e tente novamente."

 

Quando utilizo o o técnico virtual, ele diz algo sobre WIA do Windows.

 

Meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate

 

Mais uma vez, muito obrigado. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Bom dia danny,

obrigado pela sua resposta,

 

visto que no tecnico de scan refere algo sobreo WIA, verifique se nos serviços do windows o serviço "imagem de aquicisao do windows" está iniciado e tente reniciar. Clique com o lado direito do rato e escolha a opção "propriedades", no separador "inicio de sessão" > Se tiver um visto em "interagir com o ambiente de trabalho" retire o visto e renicie o serviço.

 

Apos isto, volte a tentar digitalizar.

 

Para aceder aos serviços faça: menu iniciar > procurar ficheiros e pastas, escrever services.msc .

 

cumprimentos,

 

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 5
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Não consigo encontrar este tal de WIA. Meu Deus, se arrependimento matasse... é a primeira vez que compro um produtoo da HP, e que decepção.

 

:smileysad:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

boa tarde,

 

Por norma, o wia pode aparecer como "Windows Image Acquisition" ou "Aquisição de imagem do windows".

 

Este serviço é do windows, mas como a impressora (Scan) necessida dele para funcionar, se houver alguma falha, vai interferir com a performance da impressora.

Tem outro computador que possa testar a instalação e o funcionamento da impressora?

 

Cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Sua mensagem foi movida para um novo local de modo a ter maior visibilidade no Fórum. Para visualizar a mensagem, por favor, clique na ligação acima indicada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 5
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Consegui resolver meu problema. Era o cabo usb. Eu estava usando um cabo 2.0 normal e ela só funciona com um USB 2.0 High Speedy

 

Obrigado pela ajuda

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

não scanner

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
14 7 1 2
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Também estou com o mesmo problema. Entrei em contato com o suporte da hp que orientou trocar o cabo USB pelo USB high speed. Espero também que meu problema seja resolvido.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação