cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
14 7 1 2
Mensagem 1 de 6
2.810 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

HP LASERJET PRO M127fn
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Comprei a multifuncional esses dias, fiz a instalação do drive, fiz todas as atualizações, contudo o Scanner não está funcionando.

 

Aparece a seguinte mensagem:

"Scanner não acessível"  

 

"Não é possível estabelecer comunicação com o scanner. Verigique se o produto está ligado, inspecione a conexão e certifique-se de que a rede estega funcionando corretamente. Se essas condições estiverem corretas, reinicie o produto e tente digitalizar novamente.  Se vocÊ tiver instalado a impressora pelo endereço IP. Uso o item Atualizar endereço IP, na entrada do menu Iniciar desta impressora. Se um firewall estiver em execução, ele poderá estar bloqueando a comunicação de digitalização. Visitewww.hp.com/go/wirelessprinting para ajuda na configuração do seu firewall."

 

Tentei resolver o problema usando o  HP Support Assistent e o HP Print and Scan Doctor e não resolveu. 

A multifuncional está funcionando nas funções de imprimir e copiar, só o scanner que não funciona.

 

Se alguém puder me ajudar, 

ficarei muito agradecida!

 

Att,

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
14 7 1 2
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Olá!

 

Meu problema foi resolvido sim. :manlol: Comprei o cabo USB A/B 2.0 Hi speed e deu certo. Gostaria de sugerir a HP a fornecer este cabo, pois não é tão fácil de achar e no manual não há nenhuma especificação para comprar o cabo citado, apenas dá a seguinte orientação: "É necessário utilizar um cabo USB do tipo A a B".

 

Att, 

Jamille

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Oi Jamille, muito bom dia a ti amiga !

 

Sugiro que primeiramente você atualize o firmware dela:

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/LES/M127/HP_M127_128_FW_Update_20160622.exe

 

Após atualizar, reinicie a impressora e faça um novo teste.

 

Se não resolver, faça o procedimento abaixo:

 

Redefinição de Hardware.
1. Retire o toner do equipamento e retire o cabo de energia do mesmo (sem usar o botão para desligar)
2. Aguarde 30 segundos com a impressora sem acessórios/suprimentos. Depois, segure o botão que ligar por mais 30 segundos sem acessórios/suprimentos.
3. Ligue o equipamento (diretamente em uma tomada 110v, sem estabilizador, filtro de linha ou nobreak) - se possível. Conecte o toner e realize uma cópia ("xerox").

OBS: Não ligue uma impressora Laserjet diretamente em uma tomada 220v.

 

 

Se ainda assim não funcionar, faça o seguinte...

 

Use o scanner da parte de cima da tampa que puxa a folha , que ele se calibra automáticamente e a impressora volta a funcionar o escaner de vidro.

Um dos casos que podem causar esse motivo , é a troca de suprimentos , ou seja , um toner mal recarregado podem causar varios problemas , principalmente desconfigurar a programação da impressora.

 

 

Espero ter lhe ajudado amiga !

😉

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 7 1 2
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Olá Ronaldo!

 

Muito obrigada por sua resposta.

Entrei em contato com o suporte da HP que orientou este mesmo procedimento descrito por você, contudo ainda não solucionou meu problema. 

A atendente sugeriu que eu trocasse o meu cabo USB por um USB 2.0 high speed. Vou providenciar o cabo pra ver se resolve e dou um retorno aqui no fórum.

 

Att,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Bacana amiga !

Independente do resultado, me avise como ficou ok.

 

Qualquer dificuldade, conte comigo !

😉


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 7 1 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Muito obrigada pela atenção!

 

Dou um retorno sim! 

:smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 7 1 2
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Olá!

 

Meu problema foi resolvido sim. :manlol: Comprei o cabo USB A/B 2.0 Hi speed e deu certo. Gostaria de sugerir a HP a fornecer este cabo, pois não é tão fácil de achar e no manual não há nenhuma especificação para comprar o cabo citado, apenas dá a seguinte orientação: "É necessário utilizar um cabo USB do tipo A a B".

 

Att, 

Jamille

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação