cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 10
5.646Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Olá pessoal, estou quebrando a cabeça aqui, por favor,alguém pode me ajudar?

É o seguinte, comprei uma hp deskjet 1050 j410 series e fiz tudo certinho na instalação, inclusive, consegui fazer aquele procedimento inicial de alinhamento da impressora e do scanner, instalei o cabo USB e depois ainda salvei o arquivo que havia digitalizado no meu desktop.

Mas depois, o scanner não funcionou mais e aparece a seguinte mensagem:

"Scanner não acessível"

"Não é possível estabelecer comunicação com o scabber. Verigique se o produto está ligado, inspecione a conexão e certifique-se de que a rede estega funcionando corretamente. Se essas condições estiverem corretas, reinicie o produto e tente digitalizar novamente. 

Se vocÊ tiver instalado a impressora pelo endereço IP. Uso o item Atualizar endereço IP, na entrada do menu Iniciar desta impressora.

Se um firewall estiver em execução, ele poderá estar bloqueando a comunicação de digitalização. Visitewww.hp.com/go/wirelessprinting para ajuda na configuração do seu firewall."

Eu já fiz e refiz estes procedimentos algumas vezes. A conexão existe, pois imprimo documentos normalmente, a impressora está ligada e já a reiniciei diversas vezes, desliliguei e religuei cabos.

Não consegui este lance de atualizar o IP pois não encontrei o tal link e não instalei a minha impressora através deste procedimento - pelo menos não que eu saiba.

Quanto ao firewall eu não uso, logo não é ele que está atraphando a conexão.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Valeu pessoal.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Consegui resolver meu problema. Era o cabo usb. Eu estava usando um cabo 2.0 normal e ela só funciona com um USB 2.0 High Speedy

Obrigado pela ajuda

Exibir solução no post original

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

boa noite dannyeu,

obrigado por usar o forum HP,

visto a impressora imprimir e a instalação é bem efectuada, nao existe nenhuma falha de comunicação.

peço-lhe antes de mais para tentar digitalizar utilizando o paint ou o scanner e camera do windows. caso funcione, pff indique me o seu sistema operativo.

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Olá, obrigado pela sua atenção.

:smileyhappy:

Eu já até desinstalei e reinstalei o cd.

Continua a mesma coisa.

Depois de tentar com o Paint a mensagem que eu recebo é a seguinte:

"Não foi possível recuperar imagem do dispositivo. Verifique se o dispositivo está conectado corretamente e tente novamente."

Quando utilizo o o técnico virtual, ele diz algo sobre WIA do Windows.

Meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate

Mais uma vez, muito obrigado. 

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Bom dia danny,

obrigado pela sua resposta,

visto que no tecnico de scan refere algo sobreo WIA, verifique se nos serviços do windows o serviço "imagem de aquicisao do windows" está iniciado e tente reniciar. Clique com o lado direito do rato e escolha a opção "propriedades", no separador "inicio de sessão" > Se tiver um visto em "interagir com o ambiente de trabalho" retire o visto e renicie o serviço.

Apos isto, volte a tentar digitalizar.

Para aceder aos serviços faça: menu iniciar > procurar ficheiros e pastas, escrever services.msc .

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Não consigo encontrar este tal de WIA. Meu Deus, se arrependimento matasse... é a primeira vez que compro um produtoo da HP, e que decepção.

:smileysad:

Highlighted
Professor Notável
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

boa tarde,

Por norma, o wia pode aparecer como "Windows Image Acquisition" ou "Aquisição de imagem do windows".

Este serviço é do windows, mas como a impressora (Scan) necessida dele para funcionar, se houver alguma falha, vai interferir com a performance da impressora.

Tem outro computador que possa testar a instalação e o funcionamento da impressora?

Cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
0 Kudos
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Sua mensagem foi movida para um novo local de modo a ter maior visibilidade no Fórum. Para visualizar a mensagem, por favor, clique na ligação acima indicada.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Consegui resolver meu problema. Era o cabo usb. Eu estava usando um cabo 2.0 normal e ela só funciona com um USB 2.0 High Speedy

Obrigado pela ajuda

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

não scanner

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não acessível

Também estou com o mesmo problema. Entrei em contato com o suporte da hp que orientou trocar o cabo USB pelo USB high speed. Espero também que meu problema seja resolvido.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação