cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 11
3.079 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

HP DeskJet ink Advantage 2135
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Vou utilizar a digitalização e aparece a seguinte mensagem:  O aplicativo de digitalização da HP está sendo usado em outra tarefa ou por outro usuário neste computador. Aguarde até a outra tarefa ser concluída e tente novamente.

Aparece essa mensagem, mas eu não utilizo ele faz um tempo, fui tantar usar hoje e apareceu isso. Já desinstalei os programas da impressora e já reinstalei com o CD, já instalei o doctor não resolveu, não sei mais o que eu posso fazer. Alguém me ajuda por favor. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

Olá AnaAraujo!

 

Tente reinstalar ela como orienta o tutorial abaixo.

 

Sua impressora parou de funcionar depois da atualização Windows 10

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

Olá AnaAraujo!

 

Tente reinstalar ela como orienta o tutorial abaixo.

 

Sua impressora parou de funcionar depois da atualização Windows 10

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

Olá RoseliS, fiz tudo conforme estava lá e não resolveu.  E ainda tem outro problema, quando eu clico em fazer mantenção em sua impressora, parece uma mensagem dizendo:  o computador não pode estabelecer uma comunicação bidirecional com o dispositivo. Não mais o que esta acontecendo com minha impressora 😞 😞 😞

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

Verificar se o suporte bidirecional está ativado

O suporte bidirecional permite que o Windows e o equipamento transmitam dados entre si sem interrupções.

Siga as instruções abaixo para ativar o suporte bidirecional no Windows.

  1. Clique em Dispositivos e Impressoras.

  2. Clique com o botão direito no nome do equipamento, que exibe uma marca de seleção.

  3. Clique em Propriedades da impressora. Selecione o equipamento e clique na guia Portas.

  4. Selecione a caixa Ativar suporte bidirecional na parte inferior esquerda da janela.

    Caso não seja possível selecionar o suporte bidirecional, entre em contato com o fabricante do computador para encontrar as configurações de ativação no BIOS.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

Fiz conforme você explicou e a impressão agora funciona normalmente. Só o scanner que ainda não funciona. Baixei novamente o Scan Doctor para tentar resolver o problema e ainda não consegui resolver. Obrigada por ter me ajudado com a impressão .

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

Disponha!

Qual a mensagem de erro que está apresentando agora, quando tenta digitalizar?

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

cats.jpg

Aparece essa mensagem, como tenho o doctor eu clico em corrigir, ele abre e faz todo o processo, chegando na parte de reiniciar o computador e a impressora eu faço conforme está na tela e inicio novamente, só que não adianta porque os itens não fica verde. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

Quando uso o doctor e faço todos os passos aparece isso...

 

cats.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

Ela realiza cópias normalmente?

Verifique se ela consegue digitalizar pelo Paint

 

Digitalizar pelo Paint:

1. Na barra de pesquisas escreva "Paint" e abra o programa.

2. Deixe uma foto ou documento no "scanner" para ser digitalizado, clique em "Arquivo" e selecione "do scanner ou câmera", abrirá uma outra tela, clique em "digitalizar".

 

RoseliS

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scanner não funciona

cats.jpg

Cópia ela realiza normalmente. Tentei digitalizar pelo paint porém não deu certo de novo. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação