cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
5 1 1 2
Mensagem 1 de 2
1.325 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software HP Scan sempre congela na Laserjet M1132 a partir do Mac OS X Lion (Versão 10.7)

Eu tenho uma HP Laserjet M1132 conectada a um Mac OS X Lion (Versão 10.7) e o software HP Scan sempre congela quando tento usa-lo (a impressão funciona normalmente). Eu inicio o HP Director e clico no botão Scan. Então, uma pequena janela, a do HP Scan Settings, se abre. Independente das opções que eu escolho nesta janela, quando eu clico no botão Scan contido ali, o HP Scan congela.

 

Algumas raríssimas vezes, ele chega a ir para a próxima janela, a de progresso da digitalização chamada "HP Scan Progress", mas não há progresso nenhum. O HP Scan congela ali também e eu sou forçado a matar a aplicação através do Mac OS. Caso contrário, ela fica assim, congelada para sempre.

 

Tanto o firmware da impressora, quanto o HP Director e o HP Scan são da última versão. Segui todas recomendações da HP. Li toda documentação de orientação da HP, inclusive a contida em http://support.hp.com/br-pt/document/c02767385 , onde se fala de digitalização de documentos no Mac OS a partir da laserjet M1132.

 

Aliás, esta documentação está incoerente com o que o software é porque na seção "Digitalizar com o HP Scan", é dito na Etapa 2 de inicialização da digitalização que eu tenho de clicar em "Preferências" no menu principal do HP Scan. Olhem só, esta opção NÃO EXISTE NO MENU!!!

 

O que eu tenho de fazer para isso funcionar?

 

Desde já agradeço,

 

Márcio

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 1 1 2
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software HP Scan sempre congela na Laserjet M1132 a partir do Mac OS X Lion (Versão 10.7)

Felizmente descobri a causa do problema e não tem nenhuma relação com o equipamento. A impressora estava ligada no computador a uma distância que exigia uma extensão USB. Apesar de eu usar uma extensão USB 2.0 de alta velocidade com cerca de 2m, ela era longa o suficiente para gerar uma degradação que a funcionalidade de digitalização da impressora não tolerava. Ao ligar a impressora sem a extensão, a digitalização voltou a funcionar perfeitamente.

 

Uma sugestão para a HP é acrescentar um tratamento de time-out ou de baixa qualidade de comunicação entre o computador e a impressora no software HP Scan. Se esta mensagem de erro fosse exibida, o diagnóstico seria imediato. Ainda mais considerando que todas as outras funções da impressora funcionavam corretamente. Desde a impressão, que também dependia desta comunicação e funcionava com a extensão em questão, até a cópia de documentos, que usa o mesmo mecanismo da digitalização, com a diferença que não depende de comunicação com o computador.

 

Obrigado a todos que me ajudaram na investigação do problema.

 

Márcio

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Tutor
Autor
Tutor
5 1 1 2
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Software HP Scan sempre congela na Laserjet M1132 a partir do Mac OS X Lion (Versão 10.7)

Felizmente descobri a causa do problema e não tem nenhuma relação com o equipamento. A impressora estava ligada no computador a uma distância que exigia uma extensão USB. Apesar de eu usar uma extensão USB 2.0 de alta velocidade com cerca de 2m, ela era longa o suficiente para gerar uma degradação que a funcionalidade de digitalização da impressora não tolerava. Ao ligar a impressora sem a extensão, a digitalização voltou a funcionar perfeitamente.

 

Uma sugestão para a HP é acrescentar um tratamento de time-out ou de baixa qualidade de comunicação entre o computador e a impressora no software HP Scan. Se esta mensagem de erro fosse exibida, o diagnóstico seria imediato. Ainda mais considerando que todas as outras funções da impressora funcionavam corretamente. Desde a impressão, que também dependia desta comunicação e funcionava com a extensão em questão, até a cópia de documentos, que usa o mesmo mecanismo da digitalização, com a diferença que não depende de comunicação com o computador.

 

Obrigado a todos que me ajudaram na investigação do problema.

 

Márcio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação