cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
5 1 1 2
Mensagem 1 de 2
1.425 Exibições

Solucionado!

Software HP Scan sempre congela na Laserjet M1132 a partir do Mac OS X Lion (Versão 10.7)

Eu tenho uma HP Laserjet M1132 conectada a um Mac OS X Lion (Versão 10.7) e o software HP Scan sempre congela quando tento usa-lo (a impressão funciona normalmente). Eu inicio o HP Director e clico no botão Scan. Então, uma pequena janela, a do HP Scan Settings, se abre. Independente das opções que eu escolho nesta janela, quando eu clico no botão Scan contido ali, o HP Scan congela.

Algumas raríssimas vezes, ele chega a ir para a próxima janela, a de progresso da digitalização chamada "HP Scan Progress", mas não há progresso nenhum. O HP Scan congela ali também e eu sou forçado a matar a aplicação através do Mac OS. Caso contrário, ela fica assim, congelada para sempre.

Tanto o firmware da impressora, quanto o HP Director e o HP Scan são da última versão. Segui todas recomendações da HP. Li toda documentação de orientação da HP, inclusive a contida em http://support.hp.com/br-pt/document/c02767385 , onde se fala de digitalização de documentos no Mac OS a partir da laserjet M1132.

Aliás, esta documentação está incoerente com o que o software é porque na seção "Digitalizar com o HP Scan", é dito na Etapa 2 de inicialização da digitalização que eu tenho de clicar em "Preferências" no menu principal do HP Scan. Olhem só, esta opção NÃO EXISTE NO MENU!!!

O que eu tenho de fazer para isso funcionar?

Desde já agradeço,

Márcio

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 1 1 2
Mensagem 2 de 2

Solucionado!

Software HP Scan sempre congela na Laserjet M1132 a partir do Mac OS X Lion (Versão 10.7)

Felizmente descobri a causa do problema e não tem nenhuma relação com o equipamento. A impressora estava ligada no computador a uma distância que exigia uma extensão USB. Apesar de eu usar uma extensão USB 2.0 de alta velocidade com cerca de 2m, ela era longa o suficiente para gerar uma degradação que a funcionalidade de digitalização da impressora não tolerava. Ao ligar a impressora sem a extensão, a digitalização voltou a funcionar perfeitamente.

Uma sugestão para a HP é acrescentar um tratamento de time-out ou de baixa qualidade de comunicação entre o computador e a impressora no software HP Scan. Se esta mensagem de erro fosse exibida, o diagnóstico seria imediato. Ainda mais considerando que todas as outras funções da impressora funcionavam corretamente. Desde a impressão, que também dependia desta comunicação e funcionava com a extensão em questão, até a cópia de documentos, que usa o mesmo mecanismo da digitalização, com a diferença que não depende de comunicação com o computador.

Obrigado a todos que me ajudaram na investigação do problema.

Márcio

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Tutor
Autor
Tutor
5 1 1 2
Mensagem 2 de 2

Solucionado!

Felizmente descobri a causa do problema e não tem nenhuma relação com o equipamento. A impressora estava ligada no computador a uma distância que exigia uma extensão USB. Apesar de eu usar uma extensão USB 2.0 de alta velocidade com cerca de 2m, ela era longa o suficiente para gerar uma degradação que a funcionalidade de digitalização da impressora não tolerava. Ao ligar a impressora sem a extensão, a digitalização voltou a funcionar perfeitamente.

Uma sugestão para a HP é acrescentar um tratamento de time-out ou de baixa qualidade de comunicação entre o computador e a impressora no software HP Scan. Se esta mensagem de erro fosse exibida, o diagnóstico seria imediato. Ainda mais considerando que todas as outras funções da impressora funcionavam corretamente. Desde a impressão, que também dependia desta comunicação e funcionava com a extensão em questão, até a cópia de documentos, que usa o mesmo mecanismo da digitalização, com a diferença que não depende de comunicação com o computador.

Obrigado a todos que me ajudaram na investigação do problema.

Márcio

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação