cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 1 de 29
61.890 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

Olá!

Não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516 erro de driver conforme hp print and scan doctor. Já tentei de tudo e nada. Impressão e cópia estão ok.

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 13 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

Boa Tarde!

 

Felizmente consegui resolver o problema, funciona só no Paint, mas pra mim já esta bom. Exclui tudo o que tinha instalado sobre a HP e reinstalei de novo, também troquei o cabo usb pela terceira vez. Agora esta tudo ok.

Obrigado pela ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
28 RESPOSTAS 28
Mestrando
Mestrando
442 119 46 177
Mensagem 2 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

Olá, tente um dos métodos abaixo,

 

Método 1: Digitalizar usando o Fax e Scanner do Windows
1. Clique no ícone do Windows.
2. Clique em Todos os programas .
3. Clique em Fax e Scanner do Windows .
4. Clique em Nova Digitalização e depois em Digitalizar .

Método 2: Digitalizar com o Paint
1. Clique no ícone do Windows, em Todos os programas e em Acessórios .
2. Clique em Paint.
3. Clique na seta suspensa no canto esquerdo superior e clique em De scanner ou câmera .
4. Verifique se o dispositivo correto foi selecionado, clique em OK e em Digitalizar .

 

Espero ter ajudado.
Clique na estrela branca do lado esquerdo como forma de agradecimento a cada resposta minha.
Se a resposta foi útil, esclareceu suas dúvidas e/ou solucionou o problema, clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO.

Adriano Queiroz
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 3 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

Fiz o que você pediu no Paint Adriano Queiroz e apareceu a mensagem: Não foi possível recuperar imagem do dispositivo. Verificar se o dispositivo está concectado corretamente e tente novamente. Verifiquei e tentei novamente e a mesma mensagem apareceu. 

Tentei pelo fax e scanner do windows nova digitalização e apareceu a mensagem: não foi possível concluir a digitalização. Estou usando o windows 8 64bits o que mais posso fazer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 4 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

Olá amigo,

tenta executar o técnico de impressão e digitalização HP e verifique se irá apresentar algum erro:

http://support.hp.com/br-pt/document/c03292780

As vezes pode trazer a solução para seu problema, mas nos informe qualquer dúvida.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 5 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

Já fiz isso antes de postar aqui, baixei e excutei o técnico de impressão e digitalização HP e é ele que esta dizendo que estou com problema no drive, ele também não conseguiu corrigir o problema. Já reinstalei tudo, inclusive o técnico de impressão e digitalização HP e executei novamente e nada. Continuo com o problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 6 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

Olá amigo,

O cabo USB que está utilizando é 2.0 high speedy ? Pois é necessário utilizar um cabo de alta velocidade para transmitir as informação do scanner, pois a cominicação deve ser bem rapido senão realmente mostra um erro.

Você já conseguiu utilizar essa opção antes ? Ou em outro computador ?
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 7 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

O cabo usb é 2.0 A/B com velocidade de transferência de 480Mbps comprimento 1,80m esta correto ou devo trocá-lo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 8 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

Olá amigo,

Esse é um cabo USB 2.0 mesmo, para atingir essa velocidade.

Mas não teria outro para teste ? Só para questão de isolar a falha.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 9 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

Não tenho outro, vou ter que comprar outro então?? Comprei essa impressora e o cabo dia 26.10.13

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 10 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

não consigo digitalizar na hp deskjet ink advantage 1516

Então amigo, ´uma questão de teste mesmo.

Pois a cópia e a impressão estão funcionando normalmente.

Não sei se você desativar o Enhanced irá funcionar, pois você irá baixar a frequencia do cabo USB e talvez não funcione.

Tenta seguir a orientação do documento abaixo para confirmar antes:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documentSubCategory?tmp_rule=23315&tmp_task=solveCategory&cc=br&d...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação