cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 1 de 16
804 Exibições
Reportar Mensagem

problema com o scanner

hp officejet 8012
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Eu tentei fazer uma digitalização na aplicação HP smart e aparece a mensagem: foi detetado um problema com o scanner...

ja fui ao site de suporte da hp na web e expus o problema à assistente virtual e ela mandou-e instalar o hp print and scan doctor para resolver os problemas e resolvi e apareceu que foram detetados e corrigidos os problemas e consegui digitalizar com a hp scan, mas continuo a nao conseguir usando a app da hp smart.

quando os problemas foram corrigidos a assistente virtual mandou-me fazer uma copia do teste para ter a certeza que o problema foi corrigido e não sei como se faz isso por isso não consegui fazer.

Aguardo resposta.

 

Atenciosamente 

15 RESPOSTAS 15
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

problema com o scanner

Olá abcdefgh

 

Poderia realizar a cópia como solicitado pelo assistente virtual, no painel da impressora há opção de cópia, colocando uma folha no scanner e pressione o botão de cópia.

 

No HP smart poderá remover a impressora e depois adicionar, se desejar abaixo há um link com as explicações de como usar o HP smart.

 

Instalar e usar o aplicativo HP Smart (Android, Apple iOS, iPadOS)

 

Espero ter lhe ajudado.

 

Fico à disposição.

 

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

problema com o scanner

Bom dia.
Eu esqueci e voltei a adicionar a impressora e continuou a dar o mesmo erro.
Se me puder arranjar outra solução agradecia.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

problema com o scanner

Olá abcdefgh

 

Poderia me informar se a impressora realizar cópias normalmente?

 

E pelo computador realizar a digitalização normalmente?

 

Poria desinstalar e reinstalar o HP smart e adicionar a impressora e realizar o teste, por gentileza.

 

Aguardo seu retorno.

 

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

problema com o scanner

Sim, a impressora faz copias e imprime normalmente, e consigo digitalizar normalmente com ele se usar a aplicação HP scan, mas usando a HP smart continua a dar erro do scanner.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

problema com o scanner

Olá abcdefgh

 

Poderia informar se foi desinstalado e instalado o HP smart e se foi testado em mais de um dispositivo.

 

Aguardo seu retorno.

 

Obrigado.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

problema com o scanner

Olá.
Sim também tenho o hp smart no telemovel e funciona normalmente. Ja desinstalei e voltei a instalar no meu desktop e continua com o mesmo erro quando tento digitalizar um documento carregado no alimentador de documentos.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

problema com o scanner

Boa tarde.

Fiz exactamente o mesmo. No telemovel funciona lindamente, já instalei e desinstalei no desktop e continua a dar o erro "Problema com o scanner". Com o HP Scan funciona.

Por último referir que o meu PC é um HP Spectre, o que é ainda mais estranho, porque penso haver qualquer incompatibilidade entre aparelhos HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

problema com o scanner

Olá abcdefgh

 

Neste caso recomendo que restaure o windows para uma data antes de apresentar a falha com os passos abaixo.

 

Siga os passos abaixo para voltar a um ponto anterior:

 

Voltar a um ponto anterior

Pressione as teclas Windows + R, digite rstrui confirme com Enter.

Será exibida a tela de Restaurar arquivos e configurações de sistema:

 

Imagem

Clique em Escolher um outro Ponto de Restauração¹ e clique em Avançar².

 

Imagem

 

Clique em Mostrar mais pontos de restauração¹, localize na lista a data e hora que deseja selecionar² e por fim clique em  Avançar³.

Na última janela confirme o ponto de restauração e clique em Concluir. Aguarde finalizar a restauração para realizar o teste.

 

Aguardo seu retorno.

 

Obrigado.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 1
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

problema com o scanner

eu tentei fazer isso mas como tenho o desktop á pouco tempo, a ultima atualização era de à 4 dias mas eu fiz na mesma e não deu.

Para além disso o meu desktop também é da hp e acho estranho não funcionar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação