cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 7
2.982Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

scanner de hp deskjet ink advantage 2516 não funciona

Meu sistema operacional é windows 7 home premium 64 bits e instalei a impressora deskjet advantage 2516. A impressão funciona, a cópia funciona, mas não consigo digitalizar nada. Fiz o alinhamento e deu certo. Rodei dois softwares de suporte e não adiantou. O que posso fazer para conseguir digitalizar um documento. Obrigada!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá gerdine,

Sobre o cabo USB, a recomendação da HP é que seja sempre utilizado cabo USB 2.0 High Speed, o que é o certificadamente compatível com sua multifuncional e a maioria dos computadores e notebooks atuais. Mesmo que a digitalização tenha funcionado normalmente em outro computador, recomendamos que seja verificado o cabo USB pois pode ser que o tipo da porta USB tenha diferente entre um computador e outro. 

CAso o problema persistir, recomendo que entre em contato com o suporte da HP através de um dos canais mencionados no link abaixo para que um analista te acompanhe passo a passo durenta a instalação de sua multifuncional.

Fale com a HP - Atendimento ao cliente HP

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá gerdine,

Você pode ter instalado apenas os drivers. Em caso positivo, desinstale os mesmos, faça o download do software completo e instalação do mesmo através do link abaixo.

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=sg&prodTypeId=18... 

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Eu baixei o software no link que você me mandou, vi que já tinha tentado instalar um com o mesmo nome anteriormente com o mesmo nome e que não tinha funcionado. Mesmo assim, desinstalei tudo, reiniciei e instalei o que eu baixei no link que você enviou. O erro continua: o software me diz que não consegue estabelecer comunicação com o scanner. E se eu tento escanear a partir do botão na impressora, ela faz um barulhinho como se fosse funcionar, e depois pára sem escanear nada.

O interessante é que o scanner não estava funcionando em nenhum dos dois notebooks que temos em casa. Eu fiz o procedimento recomendado nos dois computadores. No computador de meu marido (que é um Megaware com o mesmo sistema que o meu - Windows 7 64 bits) a sua recomendação resolveu o problema e o scanner já está funcionando. Mas no meu, que é um Dell Vostro, não funciona ainda.

0 Kudos
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá gerdine,

O cabo usb que você utiliza é um com a especificação  USB 2.0 High-speed??

Sou um funcionário HP.
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não sei, quando comprei só me preocupei em checar se o cabo USB era compatível com a entrada na impressora. Eu não sabia que existia mais de um tipo de cabo que poderia encaixar na impressora. Eu preciso comprar um cabo deste tipo?

0 Kudos
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá gerdine,

Sobre o cabo USB, a recomendação da HP é que seja sempre utilizado cabo USB 2.0 High Speed, o que é o certificadamente compatível com sua multifuncional e a maioria dos computadores e notebooks atuais. Mesmo que a digitalização tenha funcionado normalmente em outro computador, recomendamos que seja verificado o cabo USB pois pode ser que o tipo da porta USB tenha diferente entre um computador e outro. 

CAso o problema persistir, recomendo que entre em contato com o suporte da HP através de um dos canais mencionados no link abaixo para que um analista te acompanhe passo a passo durenta a instalação de sua multifuncional.

Fale com a HP - Atendimento ao cliente HP

Sou um funcionário HP.

Exibir solução no post original

Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troquei o cabo e consegui fazer a digitalização, obrigada.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação