cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
11 3 0 0
Mensagem 1 de 5
934 Exibições
Reportar Mensagem

scanner mfp 1536dnf com Windows 10 x64

HP Elite
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Em Ago/2018 postei pedido de socorro para recuperar funcionalidade do scanner. Absolutamente NENHUMA opção apontada, seja por parte de Experts da própria HP e nem mesmo da MIcrosoft conseguiram encontrar solução.

A pior solução foi dada por um técnico free-lancer consertador de sistemas windows: REFORMATAR e reinstalar.

 

Ninguém tem a capacidade de avaliar o trabalho que isto dá e qualquer detalhe esquecido só dá trabalho e perda de tempo, de muito tempo.

 

REFORMATEI e tudo voltou a funcionar NORMALMENTE.

 

Hoje precisei instalar o Teamviewer e o Java que os trabalhos com certificação digital exigem. O que aconteceu?

 

Voltei a condição de AGO/2018, ou seja, o scanner NÃO FUNCIONA MAIS, dá erro de comunicação com o dispositivo.

 

Entendo que os módulos de comunicação software/hardware é de responsabilidade do fabricante, neste caso da HP, mas que eventualmente ou a Teamviewer ou da Java alteraram algum tipo de acesso ou de chamada que impossibilita o funcionamento do scanner, sendo a nível de hardware a cópia funciona tanto a nível de mesa como ADF, ou seja autonomamente.

 

Será que a HP poderia me detalhar os módulos que atualiza e o que deixa de atualizar quando é solicitado reinstalar o software deste dispositiovo para que não se precise reformatar tudo de novo?

Esta informação é particularmente importante de forma que se possa repor tais módulos, mesmo em detrimento de perdas para o Java como também para o Teamviewer.

 

Este pedido pode ser estendido tanto ao pessoal da Teamviwer como do Java, como posso contatá-los?

 

O que puderem me repassar, agradeço, pois reformatar e reinstalar tudo de novo é pura perda de tempo para qualquer um.

 

PS - Não encontrei NENHUMA SOLUÇÃO dada anteriormente tanto ao meu como de muitas solicitaçõrs semelhantes com os mesmos sintomas. Acredito que a falha está na substituição/atualização dos módulos na reinstalação do softwares de instalação.

 

Grato.

 

Taichi Matsumoto.

 

4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

scanner mfp 1536dnf com Windows 10 x64

OI Taichi

 

Você chegou a fazer algum procedimento para tentar resolver?

 

 Veja se voltando as configurações anteriores ao problema volta a funcionar:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Restauração do Sistema.

Ao abrir você irá escolher uma data em que o produto funcionar normalmente.

Avance para iniciar e ao concluir veja se consegue imprimir.

 

Instale também esse driver adicional:

 

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Dispositivos e impressoras e abra.
Lá você vai encontrar o ícone da impressora instalado.
Clique com o botão direito em cima do ícone e depois clique Propriedades da Impressora.
Clique na GUIA Avançado.
Procure o botão Novo Driver.
Clique em cima para abrir uma janela para Adicionar o Driver da impressora e avance.
Escolha a empresa HP e ao lado  "HP PCL3 A-size Printer Class Driver", se não encontrar clique no botão Windows Update e aguarde até concluir e aparecer.
 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 3 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

scanner mfp 1536dnf com Windows 10 x64

Caro Rodolpho,

 

Em primeiro lugar, um Feliz Ano Novo! Ques este ano seja repleto de Saúde, Sabedoria e Realizações!!!

 

Em segundo lugar, com relação ao meu novo VELHO PROBLEMA:

 

a. O meu W10 x64 parece ser diferente ao do senhor, pois digitando-se DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS não surge o que é sugerido, e tive que garimpar em minha memória como cher à ABA-AVANÇADO. Cheguei e apliquei a sugestão, através de CONFIGURAÇÕES; DISPOSITIVOS; IMPRESSORAS E SCANNERS.

 

b. O Scanner não consegue ser iniciado, ou seja, tal correção só fez ALTERAR o nome do meu dispositivo para HP PCL3 A-Size Printer Class Driver:

Scanner error.jpg

c. Continuo sem solução, e só para registro, quando lá no comecinho de meus problemas liguei para a HP a resposta que recebi foi:

c.1 - O meu equipamento é muito velho e está fora de garantia, por esta razão não podem me dar suporte. Devo buscar solução nos foruns por aí.

 

c.2 - Retruquei que o problema teve início após a atualização FULL, liberada pela HP e por este motivo eu necessitaria que me fosse dada uma solução, pelo menos voltando a uma situação anterior. Fui ignorado, e informado da posição anterior (c1).

 

c.3 - Gostaria de receber um recado do VP de Marketing desta conceituada empres que tanto tinha admiração e respeito, por este motivo, sendo o senhor da HP, se não puder repassar, me informasse como fazer para conseguir este contato, seja eletronico, postal ou se for o caso, Físico, ende apresentarei a ele este meu problema que a HP naõ conseguiu resolver em nenhum dos casos apresentados nos foruns, infelizmente.

 

Agradeço a sua atenção,

 

Atenciosamente,

 

Taichi Matsumoto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

scanner mfp 1536dnf com Windows 10 x64

OI Taichi, 

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 3 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

scanner mfp 1536dnf com Windows 10 x64

Caro Rodolpfo_a,

 

Preciso atualizar o status do dispositivo após o mesmo ser atualizado como PCL3...

 

Não aceita mais arquivos normais de impressão...

 

Atenciosamente,

 

Taichi Matsumoto.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação