cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 5
487Exibições
Reportar Mensagem

scanner mfp 1536dnf com Windows 10 x64

HP Elite
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Em Ago/2018 postei pedido de socorro para recuperar funcionalidade do scanner. Absolutamente NENHUMA opção apontada, seja por parte de Experts da própria HP e nem mesmo da MIcrosoft conseguiram encontrar solução.

A pior solução foi dada por um técnico free-lancer consertador de sistemas windows: REFORMATAR e reinstalar.

Ninguém tem a capacidade de avaliar o trabalho que isto dá e qualquer detalhe esquecido só dá trabalho e perda de tempo, de muito tempo.

REFORMATEI e tudo voltou a funcionar NORMALMENTE.

Hoje precisei instalar o Teamviewer e o Java que os trabalhos com certificação digital exigem. O que aconteceu?

Voltei a condição de AGO/2018, ou seja, o scanner NÃO FUNCIONA MAIS, dá erro de comunicação com o dispositivo.

Entendo que os módulos de comunicação software/hardware é de responsabilidade do fabricante, neste caso da HP, mas que eventualmente ou a Teamviewer ou da Java alteraram algum tipo de acesso ou de chamada que impossibilita o funcionamento do scanner, sendo a nível de hardware a cópia funciona tanto a nível de mesa como ADF, ou seja autonomamente.

Será que a HP poderia me detalhar os módulos que atualiza e o que deixa de atualizar quando é solicitado reinstalar o software deste dispositiovo para que não se precise reformatar tudo de novo?

Esta informação é particularmente importante de forma que se possa repor tais módulos, mesmo em detrimento de perdas para o Java como também para o Teamviewer.

Este pedido pode ser estendido tanto ao pessoal da Teamviwer como do Java, como posso contatá-los?

O que puderem me repassar, agradeço, pois reformatar e reinstalar tudo de novo é pura perda de tempo para qualquer um.

PS - Não encontrei NENHUMA SOLUÇÃO dada anteriormente tanto ao meu como de muitas solicitaçõrs semelhantes com os mesmos sintomas. Acredito que a falha está na substituição/atualização dos módulos na reinstalação do softwares de instalação.

Grato.

Taichi Matsumoto.

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 5
456Exibições
Reportar Mensagem

OI Taichi

Você chegou a fazer algum procedimento para tentar resolver?

Veja se voltando as configurações anteriores ao problema volta a funcionar:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Restauração do Sistema.

Ao abrir você irá escolher uma data em que o produto funcionar normalmente.

Avance para iniciar e ao concluir veja se consegue imprimir.

Instale também esse driver adicional:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Dispositivos e impressoras e abra.
Lá você vai encontrar o ícone da impressora instalado.
Clique com o botão direito em cima do ícone e depois clique Propriedades da Impressora.
Clique na GUIA Avançado.
Procure o botão Novo Driver.
Clique em cima para abrir uma janela para Adicionar o Driver da impressora e avance.
Escolha a empresa HP e ao lado  "HP PCL3 A-size Printer Class Driver", se não encontrar clique no botão Windows Update e aguarde até concluir e aparecer.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 5
441Exibições
Reportar Mensagem

Caro Rodolpho,

Em primeiro lugar, um Feliz Ano Novo! Ques este ano seja repleto de Saúde, Sabedoria e Realizações!!!

Em segundo lugar, com relação ao meu novo VELHO PROBLEMA:

a. O meu W10 x64 parece ser diferente ao do senhor, pois digitando-se DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS não surge o que é sugerido, e tive que garimpar em minha memória como cher à ABA-AVANÇADO. Cheguei e apliquei a sugestão, através de CONFIGURAÇÕES; DISPOSITIVOS; IMPRESSORAS E SCANNERS.

b. O Scanner não consegue ser iniciado, ou seja, tal correção só fez ALTERAR o nome do meu dispositivo para HP PCL3 A-Size Printer Class Driver:

Scanner error.jpg

c. Continuo sem solução, e só para registro, quando lá no comecinho de meus problemas liguei para a HP a resposta que recebi foi:

c.1 - O meu equipamento é muito velho e está fora de garantia, por esta razão não podem me dar suporte. Devo buscar solução nos foruns por aí.

c.2 - Retruquei que o problema teve início após a atualização FULL, liberada pela HP e por este motivo eu necessitaria que me fosse dada uma solução, pelo menos voltando a uma situação anterior. Fui ignorado, e informado da posição anterior (c1).

c.3 - Gostaria de receber um recado do VP de Marketing desta conceituada empres que tanto tinha admiração e respeito, por este motivo, sendo o senhor da HP, se não puder repassar, me informasse como fazer para conseguir este contato, seja eletronico, postal ou se for o caso, Físico, ende apresentarei a ele este meu problema que a HP naõ conseguiu resolver em nenhum dos casos apresentados nos foruns, infelizmente.

Agradeço a sua atenção,

Atenciosamente,

Taichi Matsumoto.

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 5
440Exibições
Reportar Mensagem

OI Taichi, 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 5
433Exibições
Reportar Mensagem

Caro Rodolpfo_a,

Preciso atualizar o status do dispositivo após o mesmo ser atualizado como PCL3...

Não aceita mais arquivos normais de impressão...

Atenciosamente,

Taichi Matsumoto.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação