-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Digitalização
- >
- scanner mfp 1536dnf com Windows 10 x64
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
scanner mfp 1536dnf com Windows 10 x64
em 02-01-2019 04:24 PM
Em Ago/2018 postei pedido de socorro para recuperar funcionalidade do scanner. Absolutamente NENHUMA opção apontada, seja por parte de Experts da própria HP e nem mesmo da MIcrosoft conseguiram encontrar solução.
A pior solução foi dada por um técnico free-lancer consertador de sistemas windows: REFORMATAR e reinstalar.
Ninguém tem a capacidade de avaliar o trabalho que isto dá e qualquer detalhe esquecido só dá trabalho e perda de tempo, de muito tempo.
REFORMATEI e tudo voltou a funcionar NORMALMENTE.
Hoje precisei instalar o Teamviewer e o Java que os trabalhos com certificação digital exigem. O que aconteceu?
Voltei a condição de AGO/2018, ou seja, o scanner NÃO FUNCIONA MAIS, dá erro de comunicação com o dispositivo.
Entendo que os módulos de comunicação software/hardware é de responsabilidade do fabricante, neste caso da HP, mas que eventualmente ou a Teamviewer ou da Java alteraram algum tipo de acesso ou de chamada que impossibilita o funcionamento do scanner, sendo a nível de hardware a cópia funciona tanto a nível de mesa como ADF, ou seja autonomamente.
Será que a HP poderia me detalhar os módulos que atualiza e o que deixa de atualizar quando é solicitado reinstalar o software deste dispositiovo para que não se precise reformatar tudo de novo?
Esta informação é particularmente importante de forma que se possa repor tais módulos, mesmo em detrimento de perdas para o Java como também para o Teamviewer.
Este pedido pode ser estendido tanto ao pessoal da Teamviwer como do Java, como posso contatá-los?
O que puderem me repassar, agradeço, pois reformatar e reinstalar tudo de novo é pura perda de tempo para qualquer um.
PS - Não encontrei NENHUMA SOLUÇÃO dada anteriormente tanto ao meu como de muitas solicitaçõrs semelhantes com os mesmos sintomas. Acredito que a falha está na substituição/atualização dos módulos na reinstalação do softwares de instalação.
Grato.
Taichi Matsumoto.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-01-2019 11:34 AM
OI Taichi,
Você chegou a fazer algum procedimento para tentar resolver?
Veja se voltando as configurações anteriores ao problema volta a funcionar:
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Restauração do Sistema.
Ao abrir você irá escolher uma data em que o produto funcionar normalmente.
Avance para iniciar e ao concluir veja se consegue imprimir.
Instale também esse driver adicional:
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Dispositivos e impressoras e abra.
Lá você vai encontrar o ícone da impressora instalado.
Clique com o botão direito em cima do ícone e depois clique Propriedades da Impressora.
Clique na GUIA Avançado.
Procure o botão Novo Driver.
Clique em cima para abrir uma janela para Adicionar o Driver da impressora e avance.
Escolha a empresa HP e ao lado "HP PCL3 A-size Printer Class Driver", se não encontrar clique no botão Windows Update e aguarde até concluir e aparecer.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2019 10:11 AM
Caro Rodolpho,
Em primeiro lugar, um Feliz Ano Novo! Ques este ano seja repleto de Saúde, Sabedoria e Realizações!!!
Em segundo lugar, com relação ao meu novo VELHO PROBLEMA:
a. O meu W10 x64 parece ser diferente ao do senhor, pois digitando-se DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS não surge o que é sugerido, e tive que garimpar em minha memória como cher à ABA-AVANÇADO. Cheguei e apliquei a sugestão, através de CONFIGURAÇÕES; DISPOSITIVOS; IMPRESSORAS E SCANNERS.
b. O Scanner não consegue ser iniciado, ou seja, tal correção só fez ALTERAR o nome do meu dispositivo para HP PCL3 A-Size Printer Class Driver:
c. Continuo sem solução, e só para registro, quando lá no comecinho de meus problemas liguei para a HP a resposta que recebi foi:
c.1 - O meu equipamento é muito velho e está fora de garantia, por esta razão não podem me dar suporte. Devo buscar solução nos foruns por aí.
c.2 - Retruquei que o problema teve início após a atualização FULL, liberada pela HP e por este motivo eu necessitaria que me fosse dada uma solução, pelo menos voltando a uma situação anterior. Fui ignorado, e informado da posição anterior (c1).
c.3 - Gostaria de receber um recado do VP de Marketing desta conceituada empres que tanto tinha admiração e respeito, por este motivo, sendo o senhor da HP, se não puder repassar, me informasse como fazer para conseguir este contato, seja eletronico, postal ou se for o caso, Físico, ende apresentarei a ele este meu problema que a HP naõ conseguiu resolver em nenhum dos casos apresentados nos foruns, infelizmente.
Agradeço a sua atenção,
Atenciosamente,
Taichi Matsumoto.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2019 10:27 AM
OI Taichi,
Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2019 03:08 PM
Caro Rodolpfo_a,
Preciso atualizar o status do dispositivo após o mesmo ser atualizado como PCL3...
Não aceita mais arquivos normais de impressão...
Atenciosamente,
Taichi Matsumoto.