cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
15 5 0 1
Mensagem 1 de 8
852 Exibições
Reportar Mensagem

Código Solicitação HP3516 Deskjet

Hp Deskjet 3516
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá

Quando acesso a página da impressora no browser, a aba serviços da web não ativa. As conexões estão ok, ele se comunica com o servidor mas informa não estar habilitado. O problema é que para ter o código de solicitação, o serviço de web tem que estar ativo. Segundo informações da HP nesta aba de Serviços Web, eu teria um ícone de impressão de informações, é onde consta o código de solicitação para adicionar minha impressora no HP Smart.

 

segue link com a imagem do problema:

https://drive.google.com/file/d/1we2G6VRZz8lvMFe8s27WsTlxMXfKDnow/view?usp=sharing

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Código Solicitação HP3516 Deskjet

Olá @Clamarc , bom dia !

 

O software atual é o HP Smart:

https://www.microsoft.com/pt-br/p/hp-smart/9wzdncrfhwlh?activetab=pivot:overviewtab

 

E também a última versão do ePrint é essa:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/COL39376/lj-166432-4/HPEPrintAppSetupx64.exe

 

Espero que lhe ajude !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 5 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Código Solicitação HP3516 Deskjet

Olá, Ronaldo

O Software HP Smart, eu já tenho instalado.
Com relação ao software ePrint, meu computador é desktop, este software também tem que ser instalado no desktop ou é um software para celulares a tablets?

Se vc observou a imagem que deixei o link, o que ocorre é que na tela do browser da Impressora, eu não estou conseguindo habilitar os Serviços da Web. Observe que a comunicação com o servidor é feita, porém, o serviço da Web não é habilitado!

O que eu já fiz:

1 - Desinstalei totalmente a minha Impressora, drivers, etc.
2 - Executei o Reset na impressora via Tela do Painel da mesma.
3 - Fiz uma instalação limpa da impressora novamente.

Na instalação, defino a rede SSID a ser conectada, senha, etc... quando chega na hora de Habilitar o bendito serviços da Web, ele não habilita!... eu preciso dele para poder obter o código de solicitação e quando acessar o HP Smart, poder incluir minha impressora lá para ativar a função ePrint!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 5 0 1
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Código Solicitação HP3516 Deskjet

Olá a todos,

Como não obtenho uma resposta definitiva que resolva meu problema, estou novamente postando
com relação ao erro que está acontecendo com o módulo de habilitação dos Serviços da Web, no
Sistema da HP.

 

Estou colocando mais links para as telas de tentativa de habilitação dos Serviços da Web.
Lembro que nem via Painel da Impressora, nem via tela do browser da impressora, o serviço
consegue ser habilitado.

 

Observem nas imagens dos links abaixo, que tanto a instalação, quanto conexão da impressora estão
ok. Tanto é que a impressora CONECTA no servidor da HP e quando entra no Módulo de Habilitação
dos Serviços da Web, ela simplesmente retorna para tela anterior do Web Browser e mostra
mensagem de que o Serviço da Web está DESABILITADO!... sequer informa uma mensagem de o
porque do serviço não ser habilitado para podermos tentar, nós mesmos, solucionar o problema.

 

Já fiz de tudo, desinstalei, fiz reset no painel da impressora, fiz instalação limpa e nada!...
...fiz também, seguido instruções de um post da Srta. ErikaP ex-administradora da Comunidade,
a tentativa de habilitação usando um IP MANUAL e nada, sempre a mensagem de o serviço não
está habilitado! Segue abaixo, os links das imagens de tudo que já fiz, bem como a imagem de teste
da minha impressora.

 

link Imagem Teste Rede sem Fio da minha Impressora:
https://drive.google.com/file/d/11Qos7xit8BMWGvM2t7zw-cZBdTc7rnnb/view?usp=sharing

 

link Imagem Tentativa ativação serviços Web com IP gerado na instalação da Impressora:
https://drive.google.com/file/d/1we2G6VRZz8lvMFe8s27WsTlxMXfKDnow/view?usp=sharing

 

link Imagem Tentativa ativação serviços Web com IP Manual (seguindo instruções do post da Srta. ErikaP):
https://drive.google.com/file/d/1BMa-wkdS3MK8krdZdqmp2GjWOfotsJ-Y/view?usp=sharing

 

Em tempo:
Gostaria que todos usuários que estão com o mesmo problema, ou seja, que estão com suas instalações e
conexões OK, dessem um feedback neste post para podermos solicitar ao Expert do atendimento que abra um
chamado técnico junto aos desenvolvedores da HP para solucionar este problema.

 

Meu problema é simples:
Por que minha impressora instalada e conectada corretamente na MESMA rede do meu Micro, não está Habilitando
os Serviços da Web?... é só isso que quero saber!... fiz um investimento nessa impressora e preciso utilizar
todas as suas funcionalidades, principalmente, nos dias de hoje, por causa da Pandemia, dos serviços do ePrint!

 

Não posso acessar uma Comunidade, não conseguir ter uma resposta adequada ao meu problema e, pior, não ser
encaminhado a ninguém que possa resolver um problema que está acontecendo com mais pessoas, com certeza!

 

Veja o link do usuário abaixo datado do dia 07/09/2021:
https://h30487.www3.hp.com/t5/HP-ePrint/Erro-ao-conectar-na-internet-quando-tento-ativar-os-servi%C3...

 

Ninguém me responde, só ficam pedindo pra instalar, desinstalar, baixar isso, baixar aquilo, como se o problema
fosse na minha impressora ou na minha conexão, nas imagens eu já cansei de provar que aqui comigo está tudo OK,
o problema é o Módulo da Habilitação dos Serviços da Web que não habilita, e pior, NEM INFORMA porque não
habilitou minha impressora!

 

att
Clamarc

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
176 176 7 17
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Código Solicitação HP3516 Deskjet

@Clamarc boa tarde!

 

Por seu relato a máquina apresenta um travamento do serviço, isso pode ocorrer por falhas no firmware, ela está com a ultima versão instalada?

Caso esteja eu sugiro que efetua um reset da máquina aos padrões de fábrica.

No painel da máquina pressione a seguinte sequência:
 

1 x Voltar - 1 x Cancelar - 2x Voltar

Support Menu, clique em OK.

Reset Menu, clique em OK.

Semi Full Reset, clique em OK.

Após o procedimento, efetue a reconfiguração da impressora a rede WiFi, e verifique se consegue reativar o serviço.

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte


Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 5 0 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Código Solicitação HP3516 Deskjet

Olá YuriRL,

 

Segundo site da HP, o número da firmware para o meu equipamento, é o o mesmo que já tenho instalado aqui.

Firmware no site: GBP1FN1608AR
Firmware do meu equipamento Deskjet 3516: GBP1FN1608AR


Na mensagem anterior a esta, eu coloquei as imagens de todo minha situação aqui da minha impressora e as telas do que já tentei fazer para ativar os serviços da Web, se você puder ver as imagens seria interessante. Inclusive tem a imagem do teste de Conexão de rede sem fio que fiz!

 

Os procedimentos que você pede, já fiz por 4 vezes, sem obter sucesso algum, então gostaria de poder ter uma definição da solução do meu problema, pois mão é de instalação, como visto nas imagens na mensagem anterior.

 

Segue imagens para sua apreciação:

link Imagem Teste Rede sem Fio da minha Impressora:
https://drive.google.com/file/d/11Qos7xit8BMWGvM2t7zw-cZBdTc7rnnb/view?usp=sharing

 

link Imagem Tentativa ativação serviços Web com IP gerado na instalação da Impressora:
https://drive.google.com/file/d/1we2G6VRZz8lvMFe8s27WsTlxMXfKDnow/view?usp=sharing

 

link Imagem Tentativa ativação serviços Web com IP Manual (seguindo instruções do post da Srta. ErikaP):
https://drive.google.com/file/d/1BMa-wkdS3MK8krdZdqmp2GjWOfotsJ-Y/view?usp=sharing

 

att

Clamarc

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
176 176 7 17
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Código Solicitação HP3516 Deskjet

@Clamarc, se após estas verificações o problema persiste não a mais nenhum procedimento a ser efetuado, este modelo de impressora já está descontinuado e não possui mais suporte.

 

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte


Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 5 0 1
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Código Solicitação HP3516 Deskjet

YuriRL,

 

OI?!?!?!?!...

 

Como assim descontinuada e não possui mais suporte?!?!?

 

São duas coisas:

1 - Porque então no Painel da minha Impressora eu TENHO o botão do ePrint?

2 - Onde está o documento da HP informando que meu modelo não possui suporte para o ePrint?!?!... não é só ir dizendo isso e eu que me vire aqui!... Onde está a informação OFICIAL da HP dizendo que a Deskjet 3516 não tem mais ePrint?

 

Gastei um valor com esta impressora e acho que não é pedir demais essas informações, concorda?!

 

aguardo

Clamarc

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação