cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 1 de 6
871 Exibições
Reportar Mensagem

Conectar a Impressora HPLaserjet 1102 w no OS Sierra 10.12.4 no MacBook Air

Impressora HPLaserjet 1102 w
macOS 10.12 Sierra

Olá Pessoal.

 

Depois de muito tempo ralando, descobri o seguinte:

 

a) Minha operadora de internet é a NET e sempre ocorre erro na internet, e aí eles mexem no nome da rede;

 

b) Quando eu comprei a impressora realizei a instalação via Cabo no meu MacBook e somente imprimia via cabo, nunca consegui imprimir via WI-FI;

 

c) Em outro Macbook ele imprimia via WI-FI, acredito antes da mudança do nome da rede pela operadora NET;

 

d) Consegui ter acesso as configurações da impressora um campo " NETWORK NAME (SSID)  = Unknow " e estranhamente eu tenho o endereço IP da impressora 192.16.xxx.x mas não conecta;

 

e) Já removi a impressora do Mac e baixei novamente o driver e efetuei a instalação novamente;

 

f) Via cabo USB eu consigo imprimir, mas com WI-FI não vai, acredito eu que devido ao listado na letra " d ".

 

g) Como eu faço para ter acesso a configuração de rede da impressora e tentar ajustar o nome da rede;

 

h) Ou então uma solução que resolva o meu problema como um todo;

 

i) Eu li em um artigo que as vezes pode ocorrer um erro, quando vc instala via CABO USB e depois tente imprimir via WI-FI, mas somente naquele Mac.

 

 

Por favor, ME AJUDEMMMMMMMMM !!!!!!!!

 

Estou perdendo o resto dos cabelos com esse problema!  Tenho uma impressora que possui tecnologia WI-FI mas não posso usufuir.

 

Desde já, agradeço a atenção e ajuda de todos!!!

 

Salve!!!!  Marcus.

 

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Conectar a Impressora HPLaserjet 1102 w no OS Sierra 10.12.4 no MacBook Air

Olá @MarcusSmiths, boa tarde amigo !

 

Uma dúvida...você chegou a dar um reset geral nas configurações de rede da impressora ?

Pergunto isso pois normalmente quando mudamos de roteador, ele meio que fica amarrado ao antigo e precisa dar um reset na impressora e reconfigurar de novo pra que dê certo.

Veja nessa postagem que o usuário @Fernando_R explicou:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Rede-e-wireless-para-impressoras/Reconfigura%C3%A7%C3%A3o-de-rede-sem-f...

 

"Você terá que realizar o reset da impressora e fazer uma nova configuração sem fio depois, segue o reset abaixo:

 

Pressione Cancelar + Botão Wireless

Com os botões pressionados, desligue e ligue a impressora pelo botão.

Quando os leds acenderem, solte os botões.

 

Depois do reset o led do botão wireless irá ficar apagado, basta pressioná-lo para ligar novamente o wireless, após tente fazer a conexão com o roteador novamente."

 

 

Espero que ajude amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Conectar a Impressora HPLaserjet 1102 w no OS Sierra 10.12.4 no MacBook Air

Olá Ronaldo !

 

Primeiramente, agradeço sua atenção quanto ao meu problema.

 

Realizei os procedimentos informados no teu texto e também no link enviado.

 

INFORMAÇÕES PRELIMINARES:

 

1. Macbook Air sem unidade de CD

2. macOS Sierra 10.12.4

3. Última versão do OS

4. Todos updates realizados.

--------------------------------------------------

 

 

a) Desinstalei o driver atual no Mac e desliguei o Mac.

 

 

b) Depois baixei do site da HP o driver da impressora e efetuei a instalação, e a mesma só ocorreu quando eu conectei o CABO USB.

 

 

c) Teve um Post da Roseli ( Suporte HP ) dizendo que parece que existe um "bug", quando vc instala via CABO USB e não via WI-FI, a impressora somente imprime via CABO USB.

 

 

d) Realizei o procedimento de imprimir a configuração da impressora e verifiquei que:

 

- NETWORK INFORMATION:

 

- Opção 802.11g/g/w Wireless:

                   Status                                  = DISABLEB

                   Communication Mode   = Infrastructure

                   Network Name (SSID)    = Unknown

                   Authentication                  = None ( Open )

 

- IPv4 Addrress                                    = 192.168.223.1

 

 

e) Antes de começar a tentar resolver o problema da impressão via WI-FI e eu descobri como tirava a configuração da impressora, no item acima constava:

 

- NETWORK INFORMATION:

 

- Opção 802.11g/g/w Wireless:

                   Status                                  = DISABLEB

                   Communication Mode   = Infrastructure

                   Network Name (SSID)    = REDESMITHS

                   Authentication                  = WPA/WPA2

 

- IPv4 Addrress                       = 192.168.223.1

 

 

f) Eu tento via browser me conectar a esse endereço IP e não vai, porque não tem uma rede associada à impressora.

 

g) Eu baixei o aplicativo da HP All-in-One Printer Remote para iPhone. Durante o processo de configuração do aplicativo no iPhone, ele chega em um estágio em que reporta:  " Nenhuma impressora encontrada nesta rede WI-FI ".

 

 

Ronaldo, se você tiver mais alguma orientação / ajuda eu te agradeço e muito meu amigo.

 

Obrigado,

Marcus Vinicius

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Conectar a Impressora HPLaserjet 1102 w no OS Sierra 10.12.4 no MacBook Air

@MarcusSmiths

 

Esse padrão de IP, está no mesmo padrão de IP que usa na sua máquina, por muito diferente ?

  1. Se estiver diferente, altere o IP do seu PC pra próximo desse, tipo 198.162.223.2 por exemplo e veja se consegue acessar.
  2. Se sim, altere o IP para algum de acordo com sua rede.

Me avise do resultado.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Conectar a Impressora HPLaserjet 1102 w no OS Sierra 10.12.4 no MacBook Air

Grande  Ronaldo !

 

 

Obrigado, pela sua disposição em pleno feriadão em ajudar-me.

 

O Roteador está configurado para distribuir a seguinte classe de IP:

 

. Start:    192.168.0.10

 

. Finish:   192.168.0.254

 

O endereço IP do Mac esta para 192.168.0.13.

 

Se eu fizer isso, alterar o endereço IP do Mac:   198.162.223.2,   pode dar problemas ??

Antes de realizar o procedimento que vc sugeriu, vou aguardar o teu retorno Companheiro!

 

Abraços,

Marcus

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Conectar a Impressora HPLaserjet 1102 w no OS Sierra 10.12.4 no MacBook Air

Olá @MarcusSmiths, bom dia amigo !

 

Desculpe a demora no retorno.

Então...desde que esse seja um IP válido em sua rede, sem problemas.

Para saber, clique no iniciar, executar e digite cmd.

Abrirá o MS-DOS.

Digite...

ping 198.162.223.2 e dê ENTER

 

Veja se responde.

Se não responder, ele estará disponível.

Se responder, tem alguma maquina na sua rede com esse IP.

 

Porque pelo que entendi, aparentemente ela não está no mesmo padrão usado na rede.

Se sua rede usa IP :

. Start:    192.168.0.10

 

. Finish:   192.168.0.254

 

E ela está com 198.162...está diferente o padrão entendeu ?

Tem que ficar dentro do mesmo range de IP da sua rede pra funcionar.

A ideia de vc mudar o IP da sua maquina é meio que pra gente dar um "gato" pra conseguir acessar a rede dela, colocando sua maquina na rede dela, acessando o ip dela e aí sim alterando o ip dela para um IP dentro do seu range de IP da sua rede.

 

Aí depois disso, vc volta o IP original do seu PC que eu acredito que funcionará.

 

 

Espero que ajude amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação