cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 4
1.001 Exibições
Reportar Mensagem

Configuração para impressão via celular (rede de dados)

HP PRO 8600 PLUS
Android 7.0 - 7.1.2 Nougat

A HP retirou o serviço ePrint. Em substituição veio o HP Smart. Contudo, não consigo enviar arquivos para impressão na minha HP PRO 8600 PLUS quando estou na rua utilizando a rede de dados (3G, 4G).

O sistema ePrint funcionava perfeitamente, mas não consigo configurar o HP Smart para fazer a mesma coisa, ou realmente não é possível de fazer.

Alguém já se deparou com esse problema? Qual foi a solução?

Meu celular é um Samsung S7edge, android Nougat.

Quando estou utilizando o wifi (rede) consigo perfeitamente enviar qualquer arquivo para a impressora, ou seja, o problema é quando estou fora da rede de casa.

Aguardo.

Atenciosamente.

3 RESPOSTAS 3
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Configuração para impressão via celular (rede de dados)

Já tentei todas as alternativas possíveis e configurações, inclusive no HP Connected.

O App HP Smart não aparece o ícone de "imprimir em qualquer lugar".

O software da impressora está atualizado. Estou começanco a pensar que a HP desativou esse serviço no modelo PRO8600PLUS abusivamente, pois ao comprar o produto não veio descriminado que a HP poderia desinstalar esse serviço.

Alguém tem alguma informação a respeito? Preciso de ajuda e em português. 

Já acessei vários sites da HP e da HP Smart e Connected e não há informações a respeito de como fazer o serviço funcionar.

Aguardo.

Atenciosamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Configuração para impressão via celular (rede de dados)

Oi Clayton_Brandão, 

 

Atualize o Software para conexão do ePrint:

 

Software HP ePrint para impressoras conectadas em rede e sem fio

 

Veja essa documentação de impressora compatíveis com esse serviço:

 

Impressoras HP - Soluções de impressão móveis compatíveis com impressoras HP

 

Depois entre no EWS da impressora e veja se o serviço de internet está ativado:

 

Primeiro imprima a página de rede da impressora e encontre o IP para entrar no EWS.

Assim que entrar no EWS encontre a guia Serviços Web e veja se o campo de ativar o serviço está ligado, se não estiver ative, salve e reinicie a impressora.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Configuração para impressão via celular (rede de dados)

Prezado,

Você quer que eu instale ess programa executável que você me enviou no meu computador?

Faço essa pergunta para eu tentar entender.

Minha HP8600 já funcionava via celular a impressão da rua para casa. Agora o celular não faz mais isso e é isso que quero corrigir.

O meu notebook continua imprimindo sem fio, a relação impressora-notebook não sofreu nenhuma alteração.

A relação impressora-celular(ePrint via rede de dados 4g não funciona mais - para eu imprimir via celular eu tenho que estar conectado na mesma rede da impressora; só que da rua, ou de outra cidade, não tem como isso ocorrer).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação