-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...
em 03-07-2010 10:06 PM
Pessoal, boa noite.
Escrevo de um velho notebook, pois essa tarde meu pavilion s3520br morreu.
Primeiro, uma tela azul forçou a reinicialização do computador. Não consegui ler nada do que apareceu escrito.
O PC reiniciou normalmente, voltei a acessar a internet quando a tela azul voltou.
Consegui, desta vez, ler que houve um problema de memória (não me recordo exatamente o que estava escrito)
Quando reiniciou, fiz um diagóstico de sistemas (F9) e ele de fato diagnosticou um **bleep** na memória.
Quando foi testar o HD, travou em 70%. Tive que forçar o reset.
Consegui reiniciá-lo em modo de segurança e salvei alguns arquivos para um HD externo, mas desta vez o PC desligou e não volta mais a ligar.
Já tentei apertar o botão liga sem o cabo de força, inverter a voltagem da chave, até abri o PC e tirei um pente de memória adicional que havia colocado e substituí pelo original. Nada.
O PC liga (com um barulho diferente, mais baixo que o habitual), mas é como se não tivesse ligado. Não inicializa monitor, teclado, mouse...nada.
Alguém pode me ajudar?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-08-2010 11:35 PM
ATUALIZAÇÂO
Comprei a mesma placa (Irvine) que a SJTech me cobrou R$ 1500,00 por, pasmem, 60 dólares no Ebay.
Chegou ontem, já instalei e estou teclando do meu PC.
A HP mostra-se extremamente incompetente no pós venda.
Deixar a imagem da marca nas mãos de poucas assistências técnicas é, no mínimo, de uma tremenda irresponsabilidade da direção da empresa.
A todos que me ajudaram no fórum, muitísismo obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-07-2010 01:57 AM
Olá Leandro, seu computador teve 3 erros de tela azul e você continuou insistindo, sendo que a cada religamento um sintoma diferente ocorria, então ficou difícil descrever exatamente o que se passa. O que obviamente restou é que a partir de agora ele não liga mais. Mas pelo conjunto de problemas na memória, HD, computador não liga pode ter havido alguma avaria de nível médio a grave na sua placa-mãe.
Antes de condenar, gostaria que testasse a fonte para ver se ela arma, se as luzes se acendem quando você tenta ligar, se as ventoinhas rodam e se o computador está muito quente ou empoeirado. Fico no aguardo dos esclarecimentos para podermos definir o que de fato aconteceu de forma objetiva.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-07-2010 09:00 AM
Olá, Kabeb.
Cheguei sim a fazer estas avaliações.
A ventoinha roda, e o PC não apresenta sinais de poeira ou superaquecimento.
A luz da fonte na parte traseira do gabinete está acesa.
Antes de escrever a msg, li algumas discussões do fórum que problemas de placa-mão são razoavelmente frequentes, e que a SJTech não presta um atendimento razoável, além de não ter peças para reposição.
Estou pensando, caso este diagnóstico se confirme, em comprar uma placa-mãe similar.
Voce tem alguma noção de preço?
Desde já, MUITO obrigado pela resposta.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-07-2010 01:30 PM
Meu nome é Kaleb, hehehe. Então, se a su fotne acende al uz significa que ela está paarentemente boa então o fato é que sua placa-mãe é que não está em condições de funcionamento. Você pode comprar uma outra placa-mãe qualquer desde que seja mini-ITX ou micro-ATX e seja compatível com o processador e a memória atual para não ter mais custos. O modelo da sua placa é Foxcaonn Irvine-GL6E, caso queria procurar e comprar pelo eBay. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-07-2010 02:20 PM
Kaleb (desculpe o erro, agora vai certo),
Obrigado pela resposta e pela prestatividade
Encontrei alguns usuarios do mesmo modelo em foruns na internet no Brasil, Alemanha e Estados Unidos com problemas semelhantes ao meu. O diagnóstico foi o mesmo que voce me deu: placa-mãe.
Sinceramente, estou pensando em nem levar a maquina na SJTech, que parece ser lenta e cara.
Vou seguir o seu conselho e comprar uma placa-mãe compatível com o tamanho e com o que já tenho instalado.
Sem querer abusar da sua prestatividade, mas já abusando, voce sabe de alguma placa que seja compatível com a Irvine GL6E?
Grande abraço
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-07-2010 06:34 PM
Então, seu computador provavelmente está fora da garantia logo se quiser poderá procurar qualquer assistência técnica independente da HP, uma que seja da sua confiança para realizar a substituição e os devidos procedimentos. A placa-mãe compatível que os componentes da Irvine eu sinceramente não sei dizer, mas você pode procurar por placas-mãe que equipam modelos Slimline mais novos como a MSI MS-7525 (Boston) ou a Asus IPIBL-LB (Benicia) que aceitam o mesmo tipo de processador e memória. Pode pesquisar por peças à venda no Google, autorizadas ou mesmo no Mercado Livre. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 05-07-2010 07:29 PM
Kaleb, obrigado pela ajuda. Vou apontar o problema como resolvido.
Agora, um aviso aos navegantes.
Liguei para a tal da SJTech para saber da disponibilidade da placa-mãe que queimou no meu computador (e pelo que vi, no de muita gente também).
Eles tem a placa mãe em estoque, e cobraram uma bagatela de R$ 1.400,00.
Uma senhora placa mãe de ultima tecnologia não sai por mais de R$ 1.000,00!
A HP deveria se envergonhar deste tipo de atitude que pode não ser praticada pela empresa, mas tem a sua conivência.
Vou levar isso em conta na hora de decidir se monto um computador por conta própria ou se compro um "de marca".
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
06-07-2010 01:47 AM - editado 06-07-2010 01:53 AM
Pois é, você não é o primeiro caso. Teve um colega que fo icotar a placa-mãe do modelo dele e uma outra autorizada Compaway cobrou R$ 1426 + R$ 190 de mão de obra em um colega que procurava uma ECS MCP61PM-HM (codinome Nettle2) para o Pavilion Elite M8240br dele que queimou.
Com esse valores eu compro um Core i7 + placa-mãe Asus soquete LGA1156 + memória DDR3 para fechar o pacote completo de compatível com o que há de mais moderno no mercado. No caso dele encontrei uma placa seminova no Mercado Livre por R$ 260, o link do tópico é este.
Eu sinceramente odeio a SJTech pois eles abusam muito. Uma vez fui cotar uma memória apeans para aumentar a minha para 8Gb e queria uma original, da marca Smart que acompanha o meu Pavilion. Por um único pente DDR2 de 2Gb queriam me cobrar R$ 289 e demoraram 2 semanas para responder meu e-mail, mesmo ligando para lá em 3 oportunidades., ainda insistiram que devia passar o meu P/B e blá, blá, blá.
Resultado, esperei o tempo passar e comprei dois pentes de memória 2Gb 800Mhz (exatamente a mesma) por R$ 120 cada e são os mesmos utilizados pela HP. Tem gente que abusa em cima da fama e do fato de ser uma "autorizada", infelizmente. Acredito que a marca deveria supervisionar e fiscalizar de perto, com multas e até cassação da autorização.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-07-2010 01:28 AM
Olá Iboloni,
me parece que essa placa tem problema no chipset nVidia e talves seja possivel fazer um reparo nela.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-07-2010 06:30 PM
Olá, Edson.
Que tipo de reparo pode ser feito? Onde posso fazê-lo?
Uma informação adicional: não vinha usando a nVidia pois há quase 1 ano já havia instalado uma placa de video mais potente na máquina.
Não consegui encontrar nenhuma placa compatível com o Pavilion. A Boston ou a Benicia não são nada fáceis de achar.
Encontrei a Irvine a venda por USD 75,00 no ebay, o que me deixou com mais raiva do pessoal da SJTech ter pedido R$ 1500,00 na peça.
Abs, no aguardo.