cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 31 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Denise vc foi mais uma das pessoas premiadas com a "Pegadinha da HP"! Parabéns, sua senha é a 231.725, aliás este é o número total de sorteados no seu estado.

 

O que esperar de uma empresa que utiliza peças de origens duvidosas, principalmente a PLACA-MÃE, e na hora de oferecer o suporte se apóia em "autorizadas" incompetentes e exploradoras?

 

Aprenda uma coisa, se não tiver condições de comprar um Apple compre um PC montado com peças COMUNS e de boa qualidade. Gabinetes e placas padrão, por exemplo Asus, que você encontra aqui no Brasil facilmente.

 

Eu comprei um Slimline da HP também, a placa mãe pifou, a HP cobrou 1.500 reais pra consertar, olha só: "dei sorte" deles terem outra placa disponível aqui.

 

Minha indignação chegou a um nível nunca antes alcançado. Lembrei da Compaq e lamentei a HP tê-la comprado.

 

Entrei no e-Bay coloquei o código da placa-mãe lá. Apareceram 8 à venda, todas recondicionadas e todas da China. Cliquei em uma...80 dólares. Frete...20 dólares. Garantia de entrega e peça em funcionamento ou seu dinheiro de volta.

 

Comprei! Paguei 160 reais em tudo, isso foi dia 01/01/2011. Dia 17/01/2011 a placa chegou aqui em casa. Acompanhei toda a viagem dela pelo rastreamento dos Correios. Se eu tivesse sido taxado pela alfândega em pagar os 60% de imposto pode ter certeza que essa conta ia chegar na HP, eu faria eles pagarerem!

 

Beleza...abri o computador, desmontar é bem mais simples do que imaginei. Retirei processador, memória, cabos USB, SATA e alimentação. Desparafusei a placa, coloquei as peças na "nova" placa chinesinha irmã gêmea. Comprei até uma pasta térmica pra aplicar entre o dissipador e o processador.

 

Depois de mais ou menos 4 horas de cirurgia o slimline voltou à vida. Como foi só a "maravilhosa" placa mãe que havia ido pro **bleep** e a outra que coloquei era semelhante, o disco rígido nem percebeu a troca e iniciou normalmente.

 

Confesso que estou com medo sem saber quanto vai durar ainda, mas como a placa que comprei é usada e foi recondicionada, deve durar mais que os produtos novos da HP.

 

Depois de pagar pra ver, lição aprendida: Da HP eu não quero nem a calculadora 12C. Nunca mais...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 32 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

bom pessoal para modificar a fonte e so cortar o fio de uma fonte velha. depois e so ir ligando os fios das mesmas cores

porq a voltagem e a mesma mais. procurem a tabela de voltagem dos fios da fonte  para ficar mais facil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 33 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Pessoal,

 

Estou com o mesmo problema e vi que a saída é comprar a placa mãe no eBay.

Qual seria o código da placa lá? É esta -> 

FOXCONN Irvine GL6E MCP73S01 F7100 Motherboard HP OEM

 

Agradeço a dicas,

 

Sergio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 34 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Sou mais um Inimigo da HP (vou até compor uma música, rsrsrs). Fiz um comentário anterior sobre o reballing (2 vezes) na placa, procedimento este que durou apenas 5 meses. O computador morreu, de novo. A alternativa mais viável então foi aproveitar algumas peças (processador, dvd, hd) desse "elefantinho branco" e montar em outro gabinete c/ mais espaço p/evitar o aquecimento que é a principal causa do problema de todos aqui ou então jogar fora. Como foi dito anteriormente, se a HP fosse uma empresa séria, teria convocado todos os clientes para fazer a troca dos PC´s (recall), pois apesar de não ser engenheiro eletrônico (os da HP também não são), fica claro que este PC tem problema no projeto, pois a estrutura (mini) não suporta altas temperaturas agravada pela falta de ventilação, daí o problema. Não compro mais nada da HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
120 43 10 26
Mensagem 35 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Calma,

Qualquer motherboard pode dar defeito independente da marca,ta certo que algumas mobo que a hp usa são de baixa qualidade,agora falar que é culpa do gabinete,voce esta completamente errado,o gabinete é muito bom em circulação de ar,fora o charme de ser compacto e um dos mais bonitos que tive,quando comprei meu slimline a primeira coisa que fiz foi vender a placa mãe e processador e colocar uma decente,hoje tenho um computador do jeito que quero,compacto e potente.A sua placa pifou porque é de baixa qualidade,basta trocar por uma gigabyte ou asus e resolve o problema.Repito o gabine não faz a placa queimar,e sim a  qualidade dos componentes da placa mãe.

Att Evo190
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 36 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

esta placa da muita zebra mesmo porq o chipset dela aquece muito e acaba soltando da placa 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 37 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

 

Bacana hein! Quer dizer que o Pavilion s3520br é muito bom! É só comprar outra placa-mãe, outro processador (peças mais importantes), etc.. e  montar no maravilhoso gabinete (mini-iTX). Meu caro, vc só pode estar de brincadeira, ou estar c/ "bala" p/ fazer uma coisa dessas. Realmente o aquecimento é sim um problema desse PC, conforme alguns já disseram no fórum. Ninguém em sã consciência compra um computador "novo" com o intuito de "trocar de peças". Mas, agora, o problema é de quem?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
120 43 10 26
Mensagem 38 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

JC,

Em primeiro lugar eu nunca disse que o Pavilion s3520br é muito bom e sim o gabinete,basta ler o post acima,Quanto a placa mãe que vem no s3520br também vem nos computadores da Positivo,Itautec,Qbex,CCE,etc. e o gabinete que outros fabricantes usam não é slim e sim tipo torre com 3 baias e também tem os mesmos problemas de queima precoce da placa mãe,basta procurar no google,(o problema é na solda do chipset bga que é mau feita) .Se fosse culpa do gabinete queimaria processador,memorias dvd-rw,etc,Tanto que se fosse problema de ventilação não existiria notebook,nem os recentes lançamento de computadores por ex:da Shuttle que tem o tamanho de um roteador,Eu nunca recomendei comprar a mesma placa na assistencia tecnica pela bagatela de R$1400,00.Nunca recomendei que alguem compre um pc da hp só para aproveitar o gabinete,Meu caso é diferente precisava de montar 2 Pcs novos,como gosto da linha pavilion s5000br,comprei um,tirei os componentes do s5000br para montar em outro gabine convencional e dei de presente para meu Pai,comprei novos componentes ao meu gosto e montei no gabinete do s5000br e com 1 ano e meio de uso nunca tive problemas.Todo computador tem garantia de 1 ano se der problema na placa mãe use a garantia,se não estiver na garantia recomendo a troca da mesma por uma de melhor qualidade.(esta é a melhor solução)Como pode ver não estou de brincadeira nem tenho tanta bala para fazer loucuras tenho sim conhecimento tecnico para tentar ajudar a quem quer ser ajudado.

 

 

Att Evo190
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 39 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 40 de 46
Reportar Mensagem

Solucionado!

AJUDA: Meu Pavilion s3520br morreu do nada...

JC_Fagundes,

 

Meu s3620br morreu esta semana e estou desesperada, foi um caso parecido com seu, levei e me falaram q preciso de uma placa mãe nova e que custa 1.500,00. Por favor me mande seu contato, onde vc levou para consertar, tb sou do Rio. Obrigada!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação