cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 1 de 6
2.195 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adaptador wireless para o Slimline s5350br

Olá, para todos.

 

Estou fazendo uma rede sem-fio na minha casa, porém não quero comprar esses adaptadores USB. A pergunta é: Se eu comprar esse Adaptador sem-fio mini PCI : http://www.tp-link.com/products/productDetails.asp?class=anm&pmodel=TL-WN781ND , vai ser possível a instalação no s5350br sem nenhum tipo de problema? Pois, acho o gabinete muito pequeno e não sei se a proximidade com a placa de vídeo pode gerar alguma incompatibilidade ou superaquecimento. Já tenho um modem/roteador compatível com esse adaptador.

 

Desde já, agradeço a atenção.

 

Alexandre Camilo

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adaptador wireless para o Slimline s5350br

Olá Alexandre, acredito que o adaptador wi-fi da foto sirva sim no seu gabinete. Só é preciso verificar se a fonte do seu modelo não obstrui algum slot PCI express disponível para este upgrade, pois alguns modelos Slimline possuem slots inutilizados porque a fonte ocupa o espaço para encaixe. Mas acredito que no mínimo o primeiro PCIe 1x deve estar disponível.

 

O modelo possui interface no padrão n, utiliza encaixe PCIe 1x, é compacto e o bracket dele parece ser mini, compatível com gabinetes menores. Apesar disso os adaptadores convencionais de marcas conhecidas acompanham também o espelho para adaptação, mas geralmente são PCI simples, o que não é compatível com o seu modelo.

 

Acredito que não haverá problema com a proximidade com a placa de vídeo pois ela possui cooler com ventoinha e o seu gabinete possui fans adicionais para exaurir o calor. Como na HP a placa é instalada de forma invertida, o adaptador wi-fi tecnicamente irá ficar acima da placa de vídeo, então não haverá nenhum problema de uma atrapalhando a outra. Abaixo posto o link das especificações e a foto da sua placa-mãe para visualizar o que estou falando:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c02215694

 

Pelo visto não terá maiores problemas na instalação, boa sorte com a compra e instalação do produto!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adaptador wireless para o Slimline s5350br

Olá Alexandre, acredito que o adaptador wi-fi da foto sirva sim no seu gabinete. Só é preciso verificar se a fonte do seu modelo não obstrui algum slot PCI express disponível para este upgrade, pois alguns modelos Slimline possuem slots inutilizados porque a fonte ocupa o espaço para encaixe. Mas acredito que no mínimo o primeiro PCIe 1x deve estar disponível.

 

O modelo possui interface no padrão n, utiliza encaixe PCIe 1x, é compacto e o bracket dele parece ser mini, compatível com gabinetes menores. Apesar disso os adaptadores convencionais de marcas conhecidas acompanham também o espelho para adaptação, mas geralmente são PCI simples, o que não é compatível com o seu modelo.

 

Acredito que não haverá problema com a proximidade com a placa de vídeo pois ela possui cooler com ventoinha e o seu gabinete possui fans adicionais para exaurir o calor. Como na HP a placa é instalada de forma invertida, o adaptador wi-fi tecnicamente irá ficar acima da placa de vídeo, então não haverá nenhum problema de uma atrapalhando a outra. Abaixo posto o link das especificações e a foto da sua placa-mãe para visualizar o que estou falando:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c02215694

 

Pelo visto não terá maiores problemas na instalação, boa sorte com a compra e instalação do produto!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adaptador wireless para o Slimline s5350br

A placa funcionou perfeitamente, porém, vc se equivocou quando disse que ficaria acima da placa de vídeo, pois ela fica abaixo, mas acho que não vai interferir em nada. Só um detalhe importante, o acabamento da placa, acho que chama-se bracket, não coube no gabinete. Se puder me ajudar, onde e como posso adquirir esse bracket para o gabinete do s5350br eu agradeço.
E muito obrigado.


Alexandre Camilo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adaptador wireless para o Slimline s5350br

Então no seu caso a placa-mãe é instalada na posição normal, é que modelos anteriores (como o meu) vinham com a placa-mãe instalada "de cabeça para baixo". Aí os conectores ficavam perto da superfície e as placas adicionais se localizavam mais no alto. De qualquer maneira fico feliz que tenha conseguido, aproveite muito o seu Slimline. : )

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
34 16 0 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adaptador wireless para o Slimline s5350br

Alexandre, me responde uma dúvida que eu sempre tive a respeito dos Slimline: Agora que você instalou o wireless no computador mesmo, ao invés de ser um adaptador externo, começou a funcionar uma luz azul no painel frontal, do lado da luz amarela de atividade?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
9 5 1 1
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adaptador wireless para o Slimline s5350br

olá Alexandre, estou com o mesmo problema que você. Comprei um HP Slim e preciso instalar uma placa de rede wireless. Vi que você conseguiu instalar uma TP-Link e também já tive ajuda do Kaleb dizendo que essa placa vai funcionar, mas vc relata que o bracket (espelho de metal) não cabe no gabinete. Como você resolveu esse problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação