cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.122 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização TOTAL de hardware

PC Desktop HP Pavilion b6000br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Bem, eu tenho esse Pavillion b6000br e particulamente eu adoro ele, é um gabinete bonito e nunca me deixou na mão, por isso não teria coragem de comprar outro desktop e deixa-lo de lado, porem eu gostaria de atualiza-lo de forma que rodasse alguns jogos da atualidade por exemplo (GTA V). Eu conheço pouco de hardware e já andei pesquisando algumas peças, porém não tenho confiança em comprar por conta de compatibilidade, queria a ajuda de algum tecnico realmente que se importe com os usuarios Hp's, porque eu não quero me desfazer dessa maquina maravilhosa e nem fazer a escolha errada de componentes e tamanho de placa mãe e nem jogar dinheiro fora. Se me ajudassem a escolher os hardwares eu mesmo pesquiso os preço claro, tarefa minha :P. Gostaria de fazer atualização de placa mãe, fonte, placa de video, colocar um SSD se for possivel e tambêm memoria ram, processador se for necessario de forma que não estrague minha querida maquina. Queria deixar ela bem TOP. Agora me responda isso é possivel ? Ou o jeito é comprar um pc gamer mesmo. Creio que a qualidade desse desktop é muito boa! Obrigado e desculpe o tamanho do texto, mas procurava me informar sobre isso a tempos. Atenciosamente

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,151 228 737
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização TOTAL de hardware

Boa tarde.

 

Bom vamos lá.

 

 

Pelo que vi seu PC de fábrica veio com o processador Dual CoreE5300, com DDR3 2GB de memória ram 800MHz.e fonte de 250w.

 

Hoje em dia jogos necessitam mais da placa de vídeo do que processador mas a diferença deles não pode ser gritante para não causar um excesso de gargalo (quando um hardware de melhor desempenho exerce baixo desempenho por causa de outro hardware inferior).
Portanto você terá que trocar o processador de preferência o Core 2Duo E8400 que é o máximo que sua placa mãe suporta, tirar o pente de memória que tem e colocar 2 pentes de DDR3 4GB 1066MHz Corsair vengeance (8GB máximo que a placa suporta), Fonte Corsair 600w certificação 80plus, placa de vídeo Geforce mínimo a GTX 550TI ou superior como GTX650 ou GTX750

 

Com essa fonte deixe seu seletor de voltagem em 220v e use apenas um filtro de linha bom. Deixe o estabilizador para aqueles equipamentos que não tenham opção de ligar diretamente na rede por só trabalharem com 110v.

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,151 228 737
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização TOTAL de hardware

Boa tarde.

 

Bom vamos lá.

 

 

Pelo que vi seu PC de fábrica veio com o processador Dual CoreE5300, com DDR3 2GB de memória ram 800MHz.e fonte de 250w.

 

Hoje em dia jogos necessitam mais da placa de vídeo do que processador mas a diferença deles não pode ser gritante para não causar um excesso de gargalo (quando um hardware de melhor desempenho exerce baixo desempenho por causa de outro hardware inferior).
Portanto você terá que trocar o processador de preferência o Core 2Duo E8400 que é o máximo que sua placa mãe suporta, tirar o pente de memória que tem e colocar 2 pentes de DDR3 4GB 1066MHz Corsair vengeance (8GB máximo que a placa suporta), Fonte Corsair 600w certificação 80plus, placa de vídeo Geforce mínimo a GTX 550TI ou superior como GTX650 ou GTX750

 

Com essa fonte deixe seu seletor de voltagem em 220v e use apenas um filtro de linha bom. Deixe o estabilizador para aqueles equipamentos que não tenham opção de ligar diretamente na rede por só trabalharem com 110v.

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização TOTAL de hardware

Boa noite , fiquei contente em receber uma resposta, vamos lá ao bate papo tira duvidas, rs. Gostaria de saber se esse processador que você mencionou aceitaria um overclock, e tambem se essa placa mãe deve ou não ser descartada, se eu comprasse outra, melhor mais atual serviria no meu gabinete ?. Outra coisa, as peças que você disse como memoria e placa de video, eu já tinha visto pela internet, são de otima qualidade realmente porém compensaria coloca-la nessa placa mãe ? Minha vontade é só de ficar com o gabinete correto. Fugindo um pouco do foco, a fonte de alimentação serviria tambem nesse gabinete, fico receoso de não parafusar ou servir algo do tipo entende?. Realmente vale a pena ? daria pra ter um pc "gamer" nesse gabinete, ou você me sugere que eu montasse outro gabinete ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,151 228 737
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização TOTAL de hardware

Estive vendo aqui os requisitos mínimos para GTA 5 são bem superiores em requerimento de processador então sugiro que deixe esse PC de lado completamente até porque se você tem intenção de overclock nem valeria a pena pelo custo.

 

Um PC gamer decente hoje tem de ter no mínimo:

  1. Um bom gabinete que comporte refrigereção líquida, baia para SSD e que possa ter uma boa organização de cabos;
  2. Processador Intel Core I5 ou superior;
  3. Memórias de alto desempengo 16GB Ram no mímino 1600MHz;
  4. Placa mãe com chipset mais atual que tenha suporte para memória de alto rendimento;
  5. Placa de vídeo Geforce GTX 750 ou superior;
  6. SSD 128GB para sistema e programas o bom seria 240GB já que o GTA consome quase 70GB de espaço em disco;
  7. HD Sata 6GB 1TB 7200RPM;
  8. Coolers para exaustão do ar quente do gabinete pelo menos 4 120mm;
  9. Fonte mínima 600VA certificação 80plus.
  10. Refrigeração líquida de preferência uma que você possa montar refrigerando memórias, processador e chipset da placa mãe.

Nesse PC acima fica na faixa de R$ 4.000,00 sem contar licenças para sistema operacional, pacote office, games originais e sem esquecer de um bom monitor de 24".

 

 

Sobre overclock esqueça pois diminui significavelmente a vida útil dos componentes.

Seu gabinete até suporta as peças que te passei no primeiro post mas:

  1. O cooler da fonte que deveria puxar ar frio de fora do gabinete vai usar o ar quente de dentro dele porque essas fontes são melhores em gabinetes que elas fiquem em baixo da placa mãe.
  2. Placa de vídeo está no limite do tamanho ou ficará justa já que não tenho informaçãoes das dimensões do gabinete. Essa VGA tem 17cm de comprimento.

 

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização TOTAL de hardware

Ok, entendi sobre as peças. Porém o overclock seria apenas suposição. Vejo que para um pc gamer mesmo que seja de entrada, meu gabinete não oferece as devidas funcionalidades, acho que vou montar um peça por peça, não nesse preço que você comentou porque sairia muito para o meu bolso, rs. Mas vou comprar essas peças que você me indicou e deixar esse gabinete de lembrança pois ele me fez muito feliz por esses 5 anos e acho que ele merece rs. Obrigado por me ajudar, qualquer duvida voltarei aqui. Valeu!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização TOTAL de hardware

Ah aproveitando já que estamos aqui. Assim, compensaria mais eu comprar peça por peça, ou valeria mais a pena comprar um já montado ? Gosto de mexer com as peças, montar e tal. Mas sairia mais barato ? Acha que com 1500 reais +ou- eu montaria um pc gamer descente para rodar os jogos atuais ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,151 228 737
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização TOTAL de hardware

Sim compença montar.

R$ 1.500,00 dá para comprar:

 

01 - Processador core i5 LGA 1150 +- R$ 800,00

01 - Placa mãe LGA 1150 +-  R$ 400,00

01 - Pente de memória DDR3 8GB 1600MHZ  +- R$ 300,00

Faltaria + R$ 1.450,00 para

 

01 - Gabinete +- R$ 250,00

01 - GVA GTX 750 1GB DDR5 +- R$ 500,00

01 - Fonte ATX 600W Cert. 80 plus +- R$ 350,00

01 - HD Sata 6GB 7200Rpm 1TB +- R$ 350,00

01 - Drive CD/DVD +- R$ 80,00

 

 

Ficando num total de +- R$ 2.950,00 pagando à vista porque prazo pode contar +- uns R$ 3.500,00

Me baseei nessa configuração de um pc que estou montando para meu sobrinho. Peças compradas on-line daí tem mais o frete.

 

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação