cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
2.612 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização de memória Ram Pavilion p6760br

Boa noite,

 

Eu possuo um desktop Pavilion p6760br com 4GB de memória RAM e gostaria de expandi-la. O PC tem um sistema operacional de 64 bits, portanto a memória pode ser expandida para 16 GB correto? No entanto gostaria, inicialmente, de expandir para 8GB de RAM, no entanto tenho algumas duvidas:

 

1- Para expandir a memoria para 8GB, seriam necessários 2 pentes de memória de 2 GB, correto?

 

2- Pesquisei o modelo de memoria RAM certo para comprar e encontrei esse vendedor no mercado livre com boa reputação, poderiam me dar a certeza que esse é o modelo correto compatível com meu desktop? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516756447-memoria-markvision-ddr3-2gb-1333mhz-pc-desktop-fret...

 

3- Se ao invés de comprar 2 pentes de 2 GB de memória, seria possível eu comprar e instalar 2 pentes de 4GB, em um total de 12GB instalados no PC (4GB nativos + 8GB instalados), isso causaria algum tipo de incompatibilidade?

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização de memória Ram Pavilion p6760br

 

olá, tu queres instalar 8gb, as memorias que estão no seu pc são da marca sansung correto, confirme ai,  mas ja te adianto, compre memorias da marca kingston,  eu tenho 4 de 4gb cada, total 16, tu queres ocupar essas memorias de 2gb, cada q ja vem com a maquina, vai funciona normalmente com memorias kingston também, dês de que sejam de frequências iguais ou 1333mhz  

 

pode tranquilamente comprar duas memorias de 4gb e instalar ai, vai funciona perfeitamente junto com essas duas q já estão ai, futuramente tu tira as duas de 2gb, e instala outras de 4gb  

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização de memória Ram Pavilion p6760br

Olá amigo bom dia

 

de acordo com as especificações do seu produto

http://support.hp.com/br-pt/document/c02718810

Memory sockets: 4 x DDR3
 
hide
Memory upgrade information
Memory upgrade information:
  • Supports DDR3 DIMMs only
  • Dual channel memory architecture Não irá trabalhar em dual se for diferentes os módulos
  • Four DDR3 DIMM (240-pin) sockets
  • DIMM types:
     
  • PC3-10600 (DDR3-1333)
  • PC3-8500 (DDR3-1066)
  • Non-ECC memory only, unbuffered
  • Supports up to 16 GB on 64-bit PCs
Maximum memory only if using 4GB DDR3 DIMM modules.

 
 
 
Informações para atualização da memória:
  • Suporta somente DIMMs DDR3
  • Arquitetura de memória de canal duplo
  • Quatro soquetes DIMM DDR3 (240 pinos)
  • Tipos de DIMM:
     
  • PC3-10600 (DDR3-1333)
  • PC3-8500 (DDR3-1066)
  • Somente memória não ECC, sem buffer
  • Aceita até 16 GB em computadores de 64 bits
  • Memória máxima somente com módulos de memória DIMM DDR3 de 4 GB
 
 1 módulo de 4GB seria o ideal com as mesmas especificações e marca se possivel, para trabalhar em dual.
 
 
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização de memória Ram Pavilion p6760br

Obrigado pela resposta.

 

Meu PC tem 4 slots de memoria, com 2 slots preenchidos com pentes de 2GB cada. Mesmo assim o ideal é a instalação de 1 módulo com 4GB no terceiro slot e deixar o outro vazio?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização de memória Ram Pavilion p6760br

 

olá, tu queres instalar 8gb, as memorias que estão no seu pc são da marca sansung correto, confirme ai,  mas ja te adianto, compre memorias da marca kingston,  eu tenho 4 de 4gb cada, total 16, tu queres ocupar essas memorias de 2gb, cada q ja vem com a maquina, vai funciona normalmente com memorias kingston também, dês de que sejam de frequências iguais ou 1333mhz  

 

pode tranquilamente comprar duas memorias de 4gb e instalar ai, vai funciona perfeitamente junto com essas duas q já estão ai, futuramente tu tira as duas de 2gb, e instala outras de 4gb  

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização de memória Ram Pavilion p6760br

Muito obrigado pelas respostas, irei marcar a ultima mensagem como solução, mas agradeço aos dois pelo tempo.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização de memória Ram Pavilion p6760br

Olá amigos bom dia!

 

O ideal seria da mesma marca, nem sempre funciona. (como dica, teste antes de adquirir)

Já tivemos casos onde a memória instalada não funcionava por serem marcas diferentes com mesmas especificações,

e claro ao testar o módulo separadamente funcionava normalmente, e em um especifico caso o slot da system board foi condenada de um amigo, ao avaliar e testando com outro módulo de memória de outra marca, dois da mesmas especificações subia normalmente.

Testei este da kingston juntamente com hynix e Corsair o da kingston não reconhecia nos dois slots.

Porém os dois juntos hynix e Corsair funcionava, é raro mas pode acontecer.

Na minha maquina testei também, mesmo resultado

 

fica a critério e responsabilidade de cada usuário

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização de memória Ram Pavilion p6760br

Para não deixar dúvidas nesse tópico, segui o conselho do Julio e adquiri duas Memorias Kingston KVR13N9S8/4 de 4GB que coincidia com as especificações de Memoria do fabricante. Instalei as duas e deixei as memorias nativas da marca Smart e parecem funcionar perfeitamente. Portanto obrigado ao Julio e Marcos pela grande ajuda.

Abraços
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação