cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
13 9 0 0
Mensagem 1 de 16
3.031 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Desde que comprei o meu HP Pavilion Slimline s5340br (Jun 2010) percebi que o mesmo não fazia sequer um barulho (ponto positivo!), mas terça-feira passada ao desligar normalmente o PC e no outro dia ligar, para minha surpresa começou a fazer um barulho super estranho e bastante alto, como de um secador de cabelo... Foi quando eu tive que reiniciei o PC e o barulho simplesmente parou. Só que desde o ocorrido apareceu um barulho como de um ventilador ligado acompanhado de um outro barulho bastante estranho, como um zumbido de uma mosca. Isso é normal? O que pode ter acontecido? Percebi também que ate o sistema operacional estar estranho, travando em tarefas bastante simples, o que acho bastante estranho. Estou bastante descontente com esse novo barulho e bastante preocupado. Gostaria de uma solução para com esses problemas.

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 11 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Nesse caso, sendo Windows 64 bits, segue o link para download da BIOS, isso irá solucionar seu problema.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-86203-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...=

 

E a página do seu equipamento com os demais drives para Windows 7 64 bits.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=4120...

 

 

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
15 RESPOSTAS 15
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Amigo, pelo que vc relatou, existe uma ventoinha com um barulho acima do normal.

Isto pode ser relacionado, a sujeira da mesma, aquecimento inteno, ou até mesmo problema na ventoinha.

 

Primeiro abra a tampa lateral para ver se é aquecimento, identifique de onde vem o barulho e depois faça uma limpeza na ventoinha barulhenta e veja se resolve. Seguem um doc com maiores detalhes.

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01910757

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 0
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Com relação à sujeira, descarto a possibilidade, pois meu PC é novo e só tem três meses de uso.
Eu ainda ñ abri para verificar onde estar ocorrendo o problema por falta de coragem, ñ tenho conhecimento técnico e meu medo maior é fazer uma besteira e o problema agravar, se é q esta ocorrendo mesmo um problema... Pois só encasquetei com isso porq quando usei o PC pela primeira vez ñ fazia um barulhinho sequer, mas agora está! :smileysad:

 

Uma outra dúvida, eu posso abrir o PC, pois o mesmo esta na garantia, ñ corro o risco de perder ??

 

Obrigado por tentar ajudar!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Amigo, esse barulho é característico da ventoinha do cooler. Já que afirma que o seu computador volta e meia anda dando umas travadas provavelmente está acontecendo um superaquecimento incomum, talvez o cooler esteja desencaixado ou o elastômero (cera) não seja em quantidade suficiente para suportar a temperatura. O melhor é chamar um técnico especializado para que ele possa retirar o cooler e passar uma boa pasta térmica no seu processador, para então reencaixá-lo fixamente e verificar se o problema não acontece mais. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Marcelo, 

 

Também te indico que siga as orientações do amigo Kaleb, pode ser que adicionar uma pasta térmica de boa qualidade resolva o problema, ou pode ser também que seja necessário uma troca de cooler para um cooler maior, o que creio que não seja o caso, pois o computador já vem com o cooler necessário para um bom funcionamento, porém de qualquer maneira se for o caso convém trocar. 

 

Você tem de estar atentento também para perceber se esse barulho não ocorre quando você está executando uma tarefa que exija muito do processador, como um escaneamento com um anti-vírus ou anti-spyware, jogos de alta performance, entre outros programas que forçam muito o computador gerando aquecimento, e fazendo com que o cooler gire mais rápido. 

 

Para constatar a temperatura do seu computador, siga o link abaixo e instale o speedfan no seu computador, a instalção é super simples, e através dele você poderá ter uma idéia de como está o calor dentro do seu equipamento. 

 

http://www.almico.com/forumregister.php

 

Para poder baixa-lo, você tem de se cadastrar, porém é muito simples, basta criar um username, seu e-mail e uma senha, em seguida vá até seu e-mail para confirmar o cadastro e pronto pode voltar e baixar. 

 

Espero que volte aqui para nos dizer como está a temperatura do seu PC; 

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 0
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Valeu Kaleb,

 

Vou procurar um técnico e ver oq pode ser feito...

 

 

gogolucas, obrigado pela dica!

 

Amigo, baixei o speedfan como recomendado, mas cara vou ser bem sincero, ñ consegui entender muita coisa sobre a temperatura do PC, mas vou prosseguir com a dica do Kaleb. Valeu ai!

 

Abraço a todos.

 

 

 

Obs: Só esclarecendo aos próximos amigos q vierem a ler este tópico, a configuração do PC é (Core i3 2,93 GHz , Windows7 H Premium, 4G, 1TB) só uso para tarefas básicas, ñ utilizo programas pesados ou jogos, PC novo com três meses de uso e dentro desses três meses o PC começou a fzer um barulho.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Olá mais uma vez Marcelo, realmente o melhor no seu caso será chamar um técnico.

 

Quanto ao Speed Fan é muito simples, ao abrir ele, você verá como nessa imagem que eu postei abaixo, o que eu circulei são as temperaturas que você deve verificar, como você vê no meu, as temperaturas estão normais, na verdade a do processador está até mais baixa do que o normal, se no seu caso estiver um foguinho do lado das temperaturas o tempo todo, mesmo quando vc não está jogando ou executando um anti-virus, ai você confirma que seu pc está sofrendo com superaquecimento.

 

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOR8UVFIRUfnLV0KwZM_llEqMbwnljwOja5ScARd5Oyhr9dh5KSc3hBVjVy...

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 0
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Olá  gogolucas1 valeu pela explicação.

 

Sendo assim, está tudo OK... O barulho ñ estar sendo causado por superaquecimento.

Da uma olhada na imagem abaixo e diz o que você achou?

 

http://tinyurl.com/2du7ago

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Olá meu caro realmente está tudo ok com a temperatura do seu PC.

 

Dei uma olhada na página do seu Pc no site da HP, e olha só a surpresa que tivemos.

 

Atualização: 2010-08-06 , Versão:5.15, 1.79M


A atualização de BIOS da placa-mãe MS-7613 resolve um problema de velocidade incorreta da ventoinha do processador, após o sistema voltar da hibernação.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-86203-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Esse link que eu postei é para Windows 7 32 bits, faça o download e instale, não tem segredos, basta ir avançando até que o computador reinicie.

 

Caso seu sistema operacional seja outro, informe.

 

Então, se o seu Sistema for o windows 7 32 bits, e o computador estiver de acordo com o original de fábrica, fique a vontade para fazer demais atualizações na página do seu PC. Inclusive com atualização para o firmware do HD  SATA Western Digital que corrige problemas em que os dados em unidades de 1 TB, 1,5 TB e 2 TB 5400 rpm podem não ser salvos corretamente.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=4120...

 

Lembrando que nessa página há duas atualizações de BIOS, sendo que essa que eu lhe postei é a mais recente, então não instale a outra que é a 2010-02-10 , Versão:5.11, 1.75M 

 

Espero que resolva, e você economize pelo menos na ida de um técnico  a sua casa. Abraços.

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 0
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Barulho do nada HP Slimline s5340br

Opá amigo, eu uso o w7 64bits...

 

Quando contatei o suporte da HP por email, entre os procedimentos q me enviaram estava a atualização de BIOS (Versão: 5.11), pois ainda ñ tinha essa nova atualização no site. Vou atualizar para essa nova versão e  ver se dessa vez soluciona o problema e aproveitar tbm para atualizar o firmware do HD.

 

 

Valeu amigo pelas dicas, grato! :smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação