cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 1 de 11
1.167 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

ac tualizei a bios pelo site da HP e a partir dessa altura nunca mais consegui recuperar o sistema pelos DVD de recuperacao. MSG: O seu PC nao aceita CDS de recuperacao.

Alguma solucao???????

 

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 12 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

Boas noites. Desculpe só agora estar a responder, pois já tenho novidades. A torre em causa já está reparada e a funcionar correctamente. Desloquei-me a uma loja de informática de uma pessoa amiga e após analise concluiu que a Motherboard estava danificada. portanto a solução foi adquirir uma Board nova igual e ficou tudo a funcionar ok. Portanto agradeço imenso a sua disponibilidade que foi bastante melhor e superior á HP e muito sinceramente aconselho a não perderem tempo com a linha de apoio a cliente da HP, é só tempo perdido e soluções nada. Mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade e atenção. Obrigado.

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

Boa tarde,

 

Os DVD's de recuperação que utilizou, são originais ou forma criados por si?

 

Suponho que a actualização da BIOS tenha corrido correctamente e que esse facto não tenha influência no problema que têm.

 

Consegue dizer-me a mesangem de erro exactamente como ela aparece?

 

EU penso que o problema que tem, deve estar relacionado com a sua motherboard e o melhor é contactar o suporte telefónico da HP para resolver este problema, porque quase de certeza que o seu PC precisa de uma reparação.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

Os DVDs foram criados por mim com base no recovery manager que vinha com a maquina. O que eu acho engraçado é que a maquina foi adquirida nova a 3 anos atrás, e hoje em contacto com a assistencia tecnica da HP fui informado que o modelo da maquina que possuo, Compaq Presario SR5502PT, já tem mais de 5anos, foi descontinuado. Não me falaram nada em CDs ou DVDs de restore originais. Apenas me disseram para entrar aqui no Chat que alguém poderia ter uma solução para o meu problema. Estou cada vez mais convicto de que a HP apenas se preocupa em que as pessoas comprem os produtos que estão disponiveis e serem prestaveis durante o periodo da garantia. Fora desse periodo, o cliente que se "lixe". Desculpe a minha maneira de expressar, mas o serviço de apoio ao cliente deixa muito a desejar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

Bom dia,

 

Pelo que percebi, visto que o seu equipamento está fora de garantia, disseram-lhe para se dirigir á web para ver se encontrava solução, correcto?

 

Estas situações são normais acontecerem, visto que o seu produto já se encontra obsoleto, é simplesmente um procedimento.

 

Quanto ao problema, sabe dizer-me se alguma vez foi trocada a motherboard ou o disco rígido? Peço-lhe para entrar na BIOS e verificar no menu principal que informações tem, tipo, número série, Part number do PC, se ainda lhe for possível, pode ainda tirar uma foto deste menu e tentar anexar a mesma aqui no forum.

 

FIco aguardar uma resposta sua.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

Boas. A imagem que segue em anexo é da pagina principal da Bios. Depois de ter feito a actualização, foi o que está na imagem que lá ficou. Na linha vermelha deveria estar SR5502PT e na linha azul deveria estar CNX8300V0G ou FJ403AA-AB9. Como pode verificar isso não se encontra lá descriminado. Ao fim de um ano de ter comprado o computador, o mesmo avariou e depois de entrar em contacto com a HP, fui levar o computador a uma transportadora indicada pela HP, a qual fez o transporte do equipamento para Espanha. Após a recepção do equipamento no centro de reparação da HP, fui informado da reparação e quando me entregaram o equipamento, vinha junto ao mesmo uma nota em que descriminava a avaria e que foi substituida a Motherboard e o disco rigido. Agradeçia desde já uma esplicação sua:

Encomendei o Kit de recuperação indicado pela HP para esta máquina, mas ainda não fiz o pagamento pela seguinte questão: Voçê garante-me que o kit de recuperaçao vai recuperar e configurar a Motherboard com os dados originais que vem no DVD? É que se não fizer nada disso, não vale a pena estar a gastar 39,36€ num Kit que não tem utilidade. Obrigado.22062012154+1.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

Gostaria de saber se há alguma solução ou não, visto que ninguém responde. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

Boa tarde,

 

O seu PC necessita de uma reparação para que o Kit da HP funcione no seu sistema.

 

O meu conselho é que tente entrar em contacto com o suporte da HP, via mail. Descreva o problema, anexe a imagem que colocou no forum e verifique no que é que eles o conseguem ajudar. Explique que o equipamento foi para reparação anteriormente, que a board foi trocada e que agora não consegue instalar os DVD's de recuperação.

 

Depois, diga-me o resultado do seu contacto com o suporte via mail.

 

De qualquer das formas, se quiser, pode instalar qualquer outro sistema operativo que não HP, para puder utilizar o PC.

 

Espero ter ajudado.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

Boas. Eu entrei em contacto via telefone com a HP e os mesmos me informaram que a maquina ja foi descontinuada, e visto que está fora da garantia não posso adquirir uma garantia extra. Preguntei se nao podia enviar a maquina para reparacao, pois eu pagava o respectivo valor se tivesse reparacao, e mais uma vez fui informado de que isso nao era possivel. Claro que a solucao vai ser adquirir outra torre e mandar esta para o lixo e garantidamente nao aconselho nem vou aconselhar ninguem nem amigos a adquirirem equipamentos da HP ou Compaq porque findo garantia em caso de avaria estao "agarrados". O ACER do meu filho teve um probelma fora da garantia, a assistencia da ACER recolheu a maquina, levaram para Espanha, viram o que tinha, informaram-me do valor de reparaçao, eu aceitei e repararam a maquina, entregando-me a maquina na residencia. Agora sinceramente acha que eu vou entrar mais alguma vez em contacto com a HP sabendo de fonte limpa que nao me vao ajudar, so vou perder tempo a ouvir conversa fiada, para que?

Agradeço a sua ajuda e desculpe o meu desabafo mas esta é a realidade. Mais a menina do apoio tecnico disse ao telefone que muitas das peças de substituicao ja nao eram fabricadas, engraçado porque em varias paginas WEB tem la material novo para vender. Fiquei muito feliz.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios alterada apos actualizacao pelo site da HP - DVD de recuperacao nao dá

Bom dia,

 

Mas já tentou entrar em contacto com os colegas do suporte por e-mail?

 

Por favor tente, e explique toda a situação, o problema, a mensagem de erro, envie o printscreen e verifique se eles o podem ajudar.

 

Depois de os contactar, diga-me o resultado do seu contacto.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação