cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Autor
Tutor
17 12 0 3
Mensagem 11 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluray HP Slimline s5100br

Kaleb vc tem esse drive de Bluray instalado na sua maquina?

Poderia relatar a sua experiencia?

 

abs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 12 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluray HP Slimline s5100br

Infelizmente não tenho, estava apenas sondando para comprar, mas o gravador blu-ray da HP só é vendido lá fora e o cara ficou de me dizer o preço para trazer de lá em Maio, quando ele voltará dos EUA. Também espero um pouco para ver se barateia mais a tecnologia.

 

Por isso não tenho experiência, mas o próprio atendente do suporte indicou comprar de qualquer marca, então acredito que não haja nenhuma incompatibilidade já que os computadores da HP suportam componentes independentes.

Eu estou é de olho no gravador blu-ray da Pioneer, modelo BDR-205 que grava a 12x. No seu caso acredito que seja mais vantagem comprar um gravador blu-ray porque você só dispõe de uma baia para usar um drive óptico.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 13 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluray HP Slimline s5100br

Sim Kaleb, tenho certeza absoluta.

 

Inclusive não há como ver o LED piscando, pois a linha Slimline não tem abertura para o LED.

 

Não teria como abrir de outro jeito, pois o botão fica totalmente desalinhado do painel do driver. Teria que ter muita peça para ir até lá.

 

Abraço!

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 12 0 3
Mensagem 14 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluray HP Slimline s5100br

me deixaram em duvida agora :smileyindifferent:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 15 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluray HP Slimline s5100br

Hahaha, faz o seguinte, retira o seu drive gravador de DVD e leva até uma loja que venda o gravador de Blu-ray para comparar, provavelmente serão idênticos. Se tiver algo com cabo, LED e tudo mais isso é do gabinete e não do driver óptico, que é comum.

 

Se precisar de algo específico, o cabo deve ser parte integrante do gabinete e instalável em qualquer drive. O próprio atendente do suporte HP me informou para comprar qualquer um, não foi um vendedor querendo empurrar. A HP não ia colocar um driver específico para Slimline e outro para Pavilion desktop, são todos idênticos em qualquer modelo de PC e isso é a única coisa comprovadamente em comum nos computadores HP, todos os drives são iguais e gravam com lightscribe.

 

Veja no link abaixo uma foto de um gabinete Slimline i-dên-ti-co ao de vocês uma luz amarela, ela é o LED de atividade do drive de CD/DVD e por tanto está integrada oa gabinete, por isso com certeza deve ter um rabicho da carcaça que vai na placa-mãe e não no drive óptico. Vale reparar também que na tampa só no lado esquerdo há 3 respiradores bem grandes, isso ajuda a desmistificar que a temperatura interna vai ficar alta se colocar uma placa de vídeo:

 

http://www.pcguides.com/wp-content/uploads/Slimline.jpg

 

Também repito, existem modelos Slimline nos EUA vindo com gravador de blu-ray OEM da própria LG, e tirando a configuração melhor por ser EUA, a montagem e especificações do gabinete são as mesmas. Olha esse modelo com gravador blu-ray, placa de vídeo potente e muito mais coisa numa fonte de 220w:

 

http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/computer_can_series.do?storeName=computer_store&category=...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 12 0 3
Mensagem 16 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluray HP Slimline s5100br

Correto, duvida sanada.

Kaleb, agora imagina comigo, mesmo que eu quisesse apenas ver filmes com qualidade HD? dispensado a função gravador, vc não aconselharia ter apenas um leitor BD HDDVD? entendi a parte que vc diz que pretende esperar a tecnologia amadurecer e baratear. mas vc acha mesmo inviavel ter u drive apenas pra repdrodução com o custo menor?

 

abs.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 17 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluray HP Slimline s5100br

Kaleb, há dois LEDs na parte frontal do gabinete: Um indica atividade do HD e outro Wi-Fi (disponível apenas para versões que possuem wireless).

 

Repito, não há LED que indica atividade da unidade optica externamente.

Existe apenas um fio (duplo) que serve para ejeção da gaveta.

 

Abraço!

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 18 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluray HP Slimline s5100br

Bssales, é o seguinte. Se eu tivesse uma única baia de drive óptico decidiria pela solução definitiva. Você pode até comprar um combo blu-ray mas é certo que no futuro terá que trocá0lo por um gravador blu-ray a uma certa altura do campeonato. Então para eliminar essa necessidade de ter que trocar novamente depois iria logo de gravador.

 

No meu Pavilion desktop até cogito mais atualmente apenas um combo, porque eu tenho duas baias. Uma continuaria com o gravador de DVD lightscribe e a outra entraria o combo blu-ray. No futuro eu poderia comprar um gravador blu-ray (retirando o gravador de DVD) e ficar com 2 drivers que leem blu-ray (sendo que um gravaria e outro não).

 

Isso vai da sua disponibilidade em gastar um pouco mais ou não. Mas um drive leitor de blu-ray já serviria perfeitamente para você ver filmes em Full HD, fora que os drives blu-ray da LG (tanto combo como gravador) são os únicos possuem lightscribe também.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 19 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluray HP Slimline s5100br

Achei uma foto que demonstra a tal conexão de abrir a gaveta:

 

http://www.baboo.com.br/absolutenm/articlefiles/7276-liteon_40x_cdrw_connections_cr.jpg

 

De trás para frente:

 

- Conexão para fonte;

- Conexão IDE;

- Jumpers;

- Conexão de áudio;

- Conexão para tal abertura da bandeja.

 

Parece besteira, mas se comprar um que não tenha esta conexão não poderá abrir a bandeja pelo botão do gabinete.

Sinceramente, acredito que praticamente todos devem vir com este plug, principalmente tratando-se de um gravador de BD.

 

Abraço!

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 20 de 29
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bluray HP Slimline s5100br

CCesar, entendo você e agora vi que o tipo de conexão/mecanismo abertura da tapa do Slimline é diferente do Pavilion desktop. No meu é o mecanismo de abertura da tampa é um botão de plástico mecânico e a luz que você diz ser da atividade do HD, somente pisca no meu quando insiro uma mídia no drive óptico, normalmente ela só fica acesa.

 

Continuando, eu estava justamente procurando uma foto dessa agora, só que para SATA para ver uma conexão ao lado do cabo de áudio que eu já vi em vários drives ópticos só que antigos, no padrão IDE.

 

Curiosamente o painel traseiro tanto do combo quanto do gravador blu-ray possuem apenas o conector SATA e a entrada do conector de fonte SATA, e nada mais!

 

Gravador Blu-Ray LG (2ª foto)

http://www.hardwarezone.com/articles/view.php?id=2544&cid=29&pg=2

 

Gravador DVD/ leitor blu-ray LG

http://www.newegg.com/Product/ImageGallery.aspx?CurImage=27-136-162-S03&ISList=27-136-162-S01,27-136...

 

Afinal, que bendito drive tem esse conector. Será que no novo padrão SATA isso já não é embutido no cabo de dados SATA? Será que a HP pregou uma peça nesse sentido nos compradores de Slimline?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação