cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 6
3.134 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

COMO ATIVAR O LEGACY SUPPORT NA BIOS DUMA ESTAÇÃO DE TRABALHO HP Z240 DO TIPO TORRE

Estação de trabalho HP Z240 do tipo torre
Microsoft Windows 7 (64-bit)

No "Secure Boot Configuration" preciso de desativar o "Secure Boot" e ativar o "Legacy Support" para instalar o Windows 7 (64-bit) nesta estação de trabalho HP Z240, mas sempre que introduzo os 4 dígitos numéricos (tecla "Num Lock" ativa) e salvo as alterações, quando o computador reinicia, volta a aparecer na BIOS o "Secure Boot" ativo.

 

O que é que estou a fazer de errado?

 

Antecipadamente grato pela ajuda que me possam dar. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

COMO ATIVAR O LEGACY SUPPORT NA BIOS DUMA ESTAÇÃO DE TRABALHO HP Z240 DO TIPO TORRE


@User_78 escreveu:

Que bom que deu certo @JOE1957, mas por curiosidade, qual era o problema? isso pode ajudar outros com a mesma dificuldade 🙂


Tem toda a razão Professor Notável.

O problema estava localizado entre a cadeira e o teclado (eu próprio). :smileysad:

O que fiz foi entrar na BIOS e voltar a repôr os valores de fábrica.

A seguir voltei a ativar o legacy support e desativar o secure boot, guardar as alterações, fazer reboot e instalar na perfeição o Windows 7 Enterprise (64 bits).

Espero que o meu problema tenha sido apenas um caso isolado, para bem da comunidade HP. :smileyhappy:

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

COMO ATIVAR O LEGACY SUPPORT NA BIOS DUMA ESTAÇÃO DE TRABALHO HP Z240 DO TIPO TORRE

Deve ser alguma falha no gerenciamento da BIOS. Tente atualizar a BIOS para a ultima versão

 

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp84001-84500/sp84344.exe

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

COMO ATIVAR O LEGACY SUPPORT NA BIOS DUMA ESTAÇÃO DE TRABALHO HP Z240 DO TIPO TORRE


@User_78 escreveu:

Deve ser alguma falha no gerenciamento da BIOS. Tente atualizar a BIOS para a ultima versão

 

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp84001-84500/sp84344.exe

 

 


 
Boa tarde Professor Notável,
 
Agradeço a sua rápida resposta e sugestão, mas mesmo com a versão da BIOS (1.63) que esta estação de trabalho HP Z240 (S.N. CZC8027VJG) traz, já consegui ultrapassar esta dificuldade. Já consegui ativar com sucesso o legacy support na BIOS, e instalar com sucesso o Windows 7 Enterprise (64 bits).
 
No entanto, e aceitando a sua sugestão, irei de seguida instalar nesta estação de trabalho, a última versão do HP Support Assistant (hp.com/go/hpsupportassistant), e proceder à atualização de todos os drivers mais recentes para este equipamento, incluindo a atualização da versão da BIOS de 1.63 para 1.65 Rev.A.
 
Muito obrigado pela sua disponibilidade em querer ajudar.
 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

COMO ATIVAR O LEGACY SUPPORT NA BIOS DUMA ESTAÇÃO DE TRABALHO HP Z240 DO TIPO TORRE

Que bom que deu certo @JOE1957, mas por curiosidade, qual era o problema? isso pode ajudar outros com a mesma dificuldade 🙂

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

COMO ATIVAR O LEGACY SUPPORT NA BIOS DUMA ESTAÇÃO DE TRABALHO HP Z240 DO TIPO TORRE


@User_78 escreveu:

Que bom que deu certo @JOE1957, mas por curiosidade, qual era o problema? isso pode ajudar outros com a mesma dificuldade 🙂


Tem toda a razão Professor Notável.

O problema estava localizado entre a cadeira e o teclado (eu próprio). :smileysad:

O que fiz foi entrar na BIOS e voltar a repôr os valores de fábrica.

A seguir voltei a ativar o legacy support e desativar o secure boot, guardar as alterações, fazer reboot e instalar na perfeição o Windows 7 Enterprise (64 bits).

Espero que o meu problema tenha sido apenas um caso isolado, para bem da comunidade HP. :smileyhappy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

COMO ATIVAR O LEGACY SUPPORT NA BIOS DUMA ESTAÇÃO DE TRABALHO HP Z240 DO TIPO TORRE

@JOE1957, rsrsrs o importante é que deu certo e que sempre aprendemos quando estamos resolvendo um problema não é?

Por ultimo falta apenas fechar o tópico marcando como solucionado. Vc pode marcar a sua própria resposta como solução.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação