cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 6
1.026Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

COMO ATIVAR O LEGACY SUPPORT NA BIOS DUMA ESTAÇÃO DE TRABALHO HP Z240 DO TIPO TORRE

Estação de trabalho HP Z240 do tipo torre
Microsoft Windows 7 (64-bit)

No "Secure Boot Configuration" preciso de desativar o "Secure Boot" e ativar o "Legacy Support" para instalar o Windows 7 (64-bit) nesta estação de trabalho HP Z240, mas sempre que introduzo os 4 dígitos numéricos (tecla "Num Lock" ativa) e salvo as alterações, quando o computador reinicia, volta a aparecer na BIOS o "Secure Boot" ativo.

O que é que estou a fazer de errado?

Antecipadamente grato pela ajuda que me possam dar. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

COMO ATIVAR O LEGACY SUPPORT NA BIOS DUMA ESTAÇÃO DE TRABALHO HP Z240 DO TIPO TORRE

@User_78 escreveu:

Que bom que deu certo @JOE1957, mas por curiosidade, qual era o problema? isso pode ajudar outros com a mesma dificuldade 🙂

Tem toda a razão Professor Notável.

O problema estava localizado entre a cadeira e o teclado (eu próprio). :smileysad:

O que fiz foi entrar na BIOS e voltar a repôr os valores de fábrica.

A seguir voltei a ativar o legacy support e desativar o secure boot, guardar as alterações, fazer reboot e instalar na perfeição o Windows 7 Enterprise (64 bits).

Espero que o meu problema tenha sido apenas um caso isolado, para bem da comunidade HP. :smileyhappy:

Exibir solução no post original

Responder
0 Kudos
5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Deve ser alguma falha no gerenciamento da BIOS. Tente atualizar a BIOS para a ultima versão

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp84001-84500/sp84344.exe

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

@User_78 escreveu:

Deve ser alguma falha no gerenciamento da BIOS. Tente atualizar a BIOS para a ultima versão

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp84001-84500/sp84344.exe

Boa tarde Professor Notável,

Agradeço a sua rápida resposta e sugestão, mas mesmo com a versão da BIOS (1.63) que esta estação de trabalho HP Z240 (S.N. CZC8027VJG) traz, já consegui ultrapassar esta dificuldade. Já consegui ativar com sucesso o legacy support na BIOS, e instalar com sucesso o Windows 7 Enterprise (64 bits).

No entanto, e aceitando a sua sugestão, irei de seguida instalar nesta estação de trabalho, a última versão do HP Support Assistant (hp.com/go/hpsupportassistant), e proceder à atualização de todos os drivers mais recentes para este equipamento, incluindo a atualização da versão da BIOS de 1.63 para 1.65 Rev.A.

Muito obrigado pela sua disponibilidade em querer ajudar.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Que bom que deu certo @JOE1957, mas por curiosidade, qual era o problema? isso pode ajudar outros com a mesma dificuldade 🙂

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

@User_78 escreveu:

Tem toda a razão Professor Notável.

O problema estava localizado entre a cadeira e o teclado (eu próprio). :smileysad:

O que fiz foi entrar na BIOS e voltar a repôr os valores de fábrica.

A seguir voltei a ativar o legacy support e desativar o secure boot, guardar as alterações, fazer reboot e instalar na perfeição o Windows 7 Enterprise (64 bits).

Espero que o meu problema tenha sido apenas um caso isolado, para bem da comunidade HP. :smileyhappy:

Exibir solução no post original

Responder
0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

@JOE1957, rsrsrs o importante é que deu certo e que sempre aprendemos quando estamos resolvendo um problema não é?

Por ultimo falta apenas fechar o tópico marcando como solucionado. Vc pode marcar a sua própria resposta como solução.

Eu sou funcionário HP.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação