cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 1 de 6
3.480 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Caixas de som e fones não funcionam ao mesmo tempo

Olá,

 

Possuo um HP s5-1015br slimline com Windows 7 Home Basic, e desde que realizei algumas atualizações, as caixas de som só funcionam caso  os fones estejam desconectados (a porta para os fones se encontra na frente do gabinete).O Driver de som é o Realtek High Definition Audio e até onde me lembre, já tentei revertê-lo, o que não resolveu o problema. Já tentei modificar algumas configurações no Gerenciador de áudio HD Realtek, no painel de controle, mas também não obtive sucesso. Há algum modo de resolver isso?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Caixas de som e fones não funcionam ao mesmo tempo

Olá, Somel.

 

Desculpe, mas não creio que entendi muito bem a palavra "coluna", e talvez não tenha me expressado corretamente, mas meu HP é um desktop, não um portatil. Mas não há muita importância, já resolvi o problema, e mesmo que não seja via software, gostaria de deixar a solução que encontrei aqui, já que alguém pode acabar caindo de paraquedas neste tópico através do Google.

 

A solução foi comprar um adaptador com 2 p2 fêmeas e 1 p2 macho (que eu consegui em uma loja de eletrônica, mas que eu creio que seja possível adquirir em uma loja de audio, equipamentos para audio, etc.), como na foto abaixo:

 

adap.jpg

Então, basta conectar os fones e as caixas nas entradas fêmeas e a ponta macho na porta de audio, (eu utilizei a traseira, não cheguei a utilizar a porta frontal, mas não penso que haja problemas). Só que eu acho valido lembrar que seria melhor verificar com o vendedor se adaptor que será comprado não é um modelo que irá dividir o áudio, mandando os sons que deveriam sair do lado esquerdo para os fones e os do lado direito para as caixas, por exemplo. 

 

Já li em um fórum sobre esse tipo de coisa diminuir o som e qualidade do mesmo, mas de acordo com minha experiência, não há diferença na qualidade (pelo menos o som parace normal aqui), mas o som aparentemente fica um pouco mais baixo, mas eu costumo deixar todos os volumes no máximo através do mixador de volumes (ícone dos alto-falante na bandeja do sistema), aumentando ou diminuido o volume nas próprias caixas ou nos fones, lembrando que alterações no volume também podem ser feitas no painel de controle, na parte de Hardware e Sons (No Windows 7: Menu Iniciar > Painel de Controle > Hardware e sons > Gerenciador de Dispositivos de Audio > Aba Reprodução, click com o botão direito do mouse no icone dos alto-falantes e então, selecione propriedades, e então click na aba níveis) ou no prório software gerenciador de áudio, que aqui no meu computador eu também encontro no Painel de Controle, abaixo da opção "Vídeo" (no Windows 7).

 

Obrigado pela atenção,

 

Arkels.

 

[Edit]

Só lembrando que essa solução também tirei da net, ou seja, sem creditos para minha pessoa. 🙂
[Edit]

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Caixas de som e fones não funcionam ao mesmo tempo

Boa tarde,

 

Quando refere as caixas de som, está a referir-se a colunas de som externas?

 

Se sim, a situação que descreve parece normal. É normal só um dispositivo de som funcionar, ou as colunas ou os phones.

 

Senão for este o problema que tem, por favor dê uma nova explicação.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Caixas de som e fones não funcionam ao mesmo tempo

Se por "colunas de som externas" você quer dizer a as caixas de som comums que vem junto com o computador, então sim, são essas mesmas. Até onde me lembre, podia usar as caixas e os fones ao mesmo tempo, embora possa estar enganado. Se eu estiver enganado, é possível usar as duas ao mesmo tempo?

 

Muito Obrigado pela atenção,

 

Arkels.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Caixas de som e fones não funcionam ao mesmo tempo

Bom dia,

 

Eu estava-me a referir a colunas externa, que não fazem parte do portátil, não as colunas internas do portátil que é o que se está a referir.

 

De qualquer das formas, não é possível que o som saia por dois locais distintos, ou seja, não é possivel ter o som a sair pelas colunas internas do portátil e ao mesmo tempo também ter som nos headphones.

 

O som só sai por 1 lado, ou utiliza as colunas ou os headphones, ou ainda utiliza umas colunas externas.

 

Se tiver mais alguma questão, disponha.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Caixas de som e fones não funcionam ao mesmo tempo

Olá, Somel.

 

Desculpe, mas não creio que entendi muito bem a palavra "coluna", e talvez não tenha me expressado corretamente, mas meu HP é um desktop, não um portatil. Mas não há muita importância, já resolvi o problema, e mesmo que não seja via software, gostaria de deixar a solução que encontrei aqui, já que alguém pode acabar caindo de paraquedas neste tópico através do Google.

 

A solução foi comprar um adaptador com 2 p2 fêmeas e 1 p2 macho (que eu consegui em uma loja de eletrônica, mas que eu creio que seja possível adquirir em uma loja de audio, equipamentos para audio, etc.), como na foto abaixo:

 

adap.jpg

Então, basta conectar os fones e as caixas nas entradas fêmeas e a ponta macho na porta de audio, (eu utilizei a traseira, não cheguei a utilizar a porta frontal, mas não penso que haja problemas). Só que eu acho valido lembrar que seria melhor verificar com o vendedor se adaptor que será comprado não é um modelo que irá dividir o áudio, mandando os sons que deveriam sair do lado esquerdo para os fones e os do lado direito para as caixas, por exemplo. 

 

Já li em um fórum sobre esse tipo de coisa diminuir o som e qualidade do mesmo, mas de acordo com minha experiência, não há diferença na qualidade (pelo menos o som parace normal aqui), mas o som aparentemente fica um pouco mais baixo, mas eu costumo deixar todos os volumes no máximo através do mixador de volumes (ícone dos alto-falante na bandeja do sistema), aumentando ou diminuido o volume nas próprias caixas ou nos fones, lembrando que alterações no volume também podem ser feitas no painel de controle, na parte de Hardware e Sons (No Windows 7: Menu Iniciar > Painel de Controle > Hardware e sons > Gerenciador de Dispositivos de Audio > Aba Reprodução, click com o botão direito do mouse no icone dos alto-falantes e então, selecione propriedades, e então click na aba níveis) ou no prório software gerenciador de áudio, que aqui no meu computador eu também encontro no Painel de Controle, abaixo da opção "Vídeo" (no Windows 7).

 

Obrigado pela atenção,

 

Arkels.

 

[Edit]

Só lembrando que essa solução também tirei da net, ou seja, sem creditos para minha pessoa. 🙂
[Edit]

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Caixas de som e fones não funcionam ao mesmo tempo

Boa tarde Arkels,

 

Muito obrigado pelo seu post e pela infomação partilhada!

 

🙂

 

Qualquer coisa que precise já sabe que pode contar conosco!

 

Obrigado,

 

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação