cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
41 15 1 2
Mensagem 1 de 14
1.693 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Caro amigos, tenho um PC HP Pavilion a6015br http://support.hp.com/br-pt/document/c01064741 e sua placa-mãe RC415ST-HM (Alhena5-GL6) da ECS. As especificações dele informa q sua capacidade total de Memória RAM seria 2GB, ou seja, 2 x 1GB, 1GB em cada um dos dois Slot. Porém a quase 1 mês venho usando 2GB em um só Slot, o outro está vazio. E como sabemos que sistemas operacionais de 32 bits, como as edições de 32 bits do Windows 7, Vista e XP, podem usar aproximadamente 3,3 GB; eu gostaria de saber se como está rodando 2GB em 1 só Slot e baseado nessas informações à cima citado, se ele seria capaz de rodar ao menos mais 1GB nesse outro Slot q está vazio?! Claro, usando memórias da mesma marca e as mesmas especificações! Desde já obrigado pela atenção. GIULIANO.'.Smiley muito feliz

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

De forma NENHUMA. Vai usar normalmente 🙂

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Eu tenho quase certeza que já vi essa mensagem umas três vezes, e uma dela eu respondi. o.o

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
41 15 1 2
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Amigo Corvolino, realmente já postei TPC parecido, porém esse aq o objetivo é diferente. Se puder ajudar, desde já obrigado. Passar bem . . .     Giuliano.'.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Você pode colocar tranquilamente mais um pente de 1 giga no outro slot de memória que seu sistema vai ficar com 3g de ram (:

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Companheiro, eu tenho um a6310br e a especificação do hardware associado à versão do Windows me garantia que suportaria apenas 2 Gbytes. No entanto, a Microsoft retirou essa limitação após diversas atualizações no Windows Starter Edition.

 

Cheguei a usar 3 Gbytes (2 x 512 + 1 x 2 ), no entanto, não é recomendável em placas que empregam memórias em dual channel, a instalação de pentes de capacidades diferentes. Eu acabei retirando o pente maior e estou novamente com 1 Gbyte.

 

Caso venha optar em colocar mais um pente de 2 Gbytes, você poderá ter algo abaixo de 4 Gbytes, pois essa é a limitação de placas e SO de 32 bits.

 

Não esqueça de marcar a Solução do seu problema e fornecer Kudos para os autores das melhores respostas.
Abraço, 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
41 15 1 2
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Amigo Corvolino, quer dizer então, q se eu usar 2GB num Slot e 1GB no outro e o PC reconhecer, posso continuar usando, q não me causará problemas no PC? Mesmo fazendo dual channel com 2GB e 1GB? Mais uma vez obrigado pela atenção dispensada. Giuliano.'.:smileyvery-happy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

De forma NENHUMA. Vai usar normalmente 🙂

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
41 15 1 2
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Obrigado amigos! Um feliz natal e um próspero ano novo pra vcs!!!:smileyvery-happy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Igualmente meu caro. (:

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
41 15 1 2
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Gostaria muito q os amigos aq do fórum continuassem a opinar sobre o assunto, pois em um outro fórum de informática, os colegas vem dando opiniões bem pertinentes sobre a questão. Obrigado pessoal, segue o link da comunidade para vcs darem uma olhada: http://www.hardware.com.br/comunidade/capacidade-memoria/1194825/1.html

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação