cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 11 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Giuliano

 

Sua questão já foi respondida. Não acho uma boa política misturarmos fóruns. A maior parte dos participantes de fóruns de informática só querem saber de joguinhos e não entendem nada do que ocorre em uma máquina. Esse aí que você indicou tem um comentário sobre dual channel totalmente descabido. Assim, não convém dar muita atenção

 

Se você olhar a especificação do Windows Vista ou 7, verá as limitação que haviam na primeira versão. Se procurar o assunto na net, vai ver que elas foram removidas no Service Pack  1. Eu cheguei a rodar 3 gbytes como afirmei, mas desisti, pois estava com um par de slots em dual channel e um "solteiro".

 

Tenho vinte anos de computação, particularmente em programação, odeio hardware. Mas ele insiste em me assombrar.

 

Vi agora que seu processador é um Celeron. Ele tem uma limitação de projeto que não o indica para algumas tarefas que exigiriam mais do processador aritimético. Exemplo disso seria a utilização de softwares como AutoCad ou até alguns jogos de última geração.

 

Se é isso que pretende, melhor fazer um upgrade da placa e processador, pois esse é mais indicado para servir como "máquina de escrever" em empresas.

 

Seria bom que, antes de recorrer a fóruns onde pouco pode acrescentar, que estude um pouco o assunto para saber decidir.

 

Uma boa leitura.

http://www.tecmundo.com.br/2098-o-que-e-a-tecnologia-dual-channel-.htm

 

PS: e cuidado com memórias Kingston que muitas são incompatíves com algumas placas mãe.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
41 15 1 2
Mensagem 12 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Caro amigo Nosferatuo, como disse no site da HP vem especificando q o máximo de memória permitido é 2GB (2 x 1GB) http://support.hp.com/br-pt/document/c01064741 

porém em ATALIZAR MEMÓRIA (RAM)  http://support.hp.com/br-pt/document/c00528786

em INSTALAÇÃO DA MEMÓRIA, diz: "NOTA: Importante! Talvez você descubra que o seu computador HP ou Compaq consegue suportar uma instalação física de 4 GB ou mais de memória. No entanto, esse máximo de memória pode ser limitado pelo fato do sistema operacional não conseguir lidar com toda a extensão de memória física. Sistemas operacionais de 32 bits, como as edições de 32 bits do Windows 7, Vista e XP, podem usar aproximadamente 3,3 GB. Essa limitação aplica-se a todo hardware e sistema operacional de 32 bits e não se limita aos sistemas HP e Compaq ou aos sistemas operacionais da Microsoft." É por essa e por outras, q estou ansioso para fazer esses stestes com dois pentes de 2GB para ver se roda uns 3,3GB aproximadamente, se não vou tentar uma de 2GB e outra de 1GB para ver se roda 3GB, se nada disso der certo colocarei dois pentes de 1GB , pois esse aq de 2GB tá emprestado pelo próprio vendedor q é meu amigo, compreende?! Detalhe, não uso PC pra jogos, mas seria bom se eu conseguisse q ele rodasse ao menos ao menos mais 3GB, pois trabalho com meu PC e uso muita coisa ao mesmo tempo.  O q vc acha? Mais uma vez obrigado pela atenção amigão. Abraços . . . 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 13 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Giuliano, 

 

Como disse, eu já usei 3 gigas na minha máquina, e roda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
41 15 1 2
Mensagem 14 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Sigo ansioso na aguardo de receber as memórias para poder realizar os testes. Até pq ainda não consigo ter certeza desse funcionamento. Desde já obrigado à todos pelas dicas!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 15 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 16 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 17 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Capacidade de Memória RAM a6015br

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação