cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
451 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartão de memória 16GB Kingston no Pavilion g6 - 1d80nr não funciona

Pavilion g6 - 1d80nr
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Bom dia. 

Meu notebook foi adquirido em Abril/2012. (Pavilion g6 - 1d80nr / Windows 7 / 64 bits)

Esta semana, comprei  2 cartões de memória da Kingstom, numa única embalagem. SDCS/16GB. 

Veio um para celular e outro para notebook. Instalei no celular e funcionou.

Instalei no notebook e não funcionou.

Olhei o driver de tecnologia de memória no Gerenciador de Dispositivos: Realtek PCIE CardReader.

Reinstalei o driver a partir do site da HP, dando como referencia o modelo Pavilion g6 - 1d80nr.

Mesmo assim não funcionou, pois ao abrir o Windows Explorer, ele não aparece. Ao abrir o caminho Dispositivos e Impressoras, também não aparece o dispositivo SD Card.

Testei o cartão em um computador mais recente, da Acer. O driver de tecnologia de memória é identico ao que está sendo utilizado na HP. Também não funcionou no ACER.

Poderiam me ajudar? Eu acho que o cartão não está avariado, mas que há algo a ser feito que eu desconheço.

Obrigado !!!

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartão de memória 16GB Kingston no Pavilion g6 - 1d80nr não funciona

Olá @GuiGiac , bom dia !

 

Como testou em outro notebook mas novo e tbm não funcionou, a maior chance é de defeito nesse cartão de memória.

O que você precisaria fazer seria uma formatação completa em NTFS, mas como fará se em nenhum notebook ele detecta ?
Você pode testar ele em um terceiro notebook, derrepente com Windows 10 pra ver se muda algo e você possa formatá-lo.

Fora isso, só testando com outro cartão de memória, pois não há nada por parte dos 2 notes que já testou a ser feito.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartão de memória 16GB Kingston no Pavilion g6 - 1d80nr não funciona

Olá @GuiGiac , bom dia !

 

Como testou em outro notebook mas novo e tbm não funcionou, a maior chance é de defeito nesse cartão de memória.

O que você precisaria fazer seria uma formatação completa em NTFS, mas como fará se em nenhum notebook ele detecta ?
Você pode testar ele em um terceiro notebook, derrepente com Windows 10 pra ver se muda algo e você possa formatá-lo.

Fora isso, só testando com outro cartão de memória, pois não há nada por parte dos 2 notes que já testou a ser feito.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cartão de memória 16GB Kingston no Pavilion g6 - 1d80nr não funciona

Ronaldo, muito obrigado pela resposta. O outro notebook que teste já é Windows 10. Vou solicitar a troca. Abraços!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação