cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
4.675 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Chipset southbridge ICH7 a 100º é normal?

olá tenho um hp pavilion b6015br e baixei o HWMONITOR ode esta acusando

 

Temperature sensor 0    98°C (208°F) [0x62] (SYSTIN)
Temperature sensor 1    34°C (93°F) [0x44] (CPUTIN)

 

abri a lateral pra ver se tinha alguma coisa errada,se estava muito quente dentro do gabinete.não estava procurei na internet e  achei algumas respostas dizendo que era a temperatura da placa mãe  então desliguei o pc e coloquei o dedo em algumas partes estava tudo normal mas quando encostei no Chipset southbridge estava realmente quente.estou preocupado sou leigo no assunto esse chipset esquenta assim mesmo? obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Chipset southbridge ICH7 a 100º é normal?

O slot PCI Express 16x é uma atribuição e responsabilidade do northbridge, logo não teria porquê isso influenciar no superaquecimento do southbridge que cuida dos dispositivos onboard, slots PCI, portas USB, portas SATA e dispositivos de entrada e saída. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Chipset southbridge ICH7 a 100º é normal?

Olá amigo, o chipset com 98ºc é o com ou sem dissipador? Porque se for o caso de ser o south mesmo poderia adaptar um ou então acionar a garantia para trocar a placa-mãe. Você atinge estas temperaturas em idle ou fica jogando títulos pesados? Qual sistema oepracional utiliza? Fico no aguardo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Chipset southbridge ICH7 a 100º é normal?

olá Kaleb obrigado por responder !então é sem dissipador esta temperatura eu estou vendo agora enquanto digito esta mensagem ou seja em idle meu sistema operacional é o win7 64 bits eu tinha colocado a placa de video hd 5450 e quando fui medir a temperatura dela e me deparei com essa temperatura retirei ela pensando se não seria ela a causadora mas não..bom a placa mãe você deve conhecer é essa

 

PEGATRON IPM41-D3

 

http://www.informaticaecia.com.br/imagens/informaticaecia.com.br/produtos/PLACAS%20MAE/MB%20PCWARE/9...

 

pelo que eu vi em um review da placa mãe o Chipset southbridge é aquele escrito INTEL ao lado do slot da vga certo?

o que pode acontecer se continuar assim ? queimar a placa? meu pc tem uns seis meses de uso...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Chipset southbridge ICH7 a 100º é normal?

Tem razão, é southbridge mesmo, só que esta temperatura é muito incomum pois quem cuida do vídeo e tarefas mais pesadas é o northbridge. A minha sugestão é que se possível faça o backup de seus arquivos pessoais e acione a garantia pelo 0800 709 7751 para a troca da placa-mãe. Pois apesar de não acarretar em nenhum mal agora, a longo prazo pode piorar e danificar a placa-mãe quando já estiver fora do prazo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Chipset southbridge ICH7 a 100º é normal?

vou fazer isso mesmo porque meu pc é novo esta na garantia quero ele em perfeito funcionamento,ha sobre a hd 5450 ela é ótima gostei muito ja rodava meu rfactor com 128 de video até que bem,com ela ficou lindo d+ eu estava com muitas duvidas em placa de video mas através de você aprendi algumas coisas e por uma indicação sua a outro usuario com o mesmo pc que o meu decidi por ela pelo baixo consumo.você acha que ela pode ter alguma coisa haver com essa temp ou to falando bobagem ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Chipset southbridge ICH7 a 100º é normal?

O slot PCI Express 16x é uma atribuição e responsabilidade do northbridge, logo não teria porquê isso influenciar no superaquecimento do southbridge que cuida dos dispositivos onboard, slots PCI, portas USB, portas SATA e dispositivos de entrada e saída. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Chipset southbridge ICH7 a 100º é normal?

ok muito obrigado pelas informações até+

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação