cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
3.224Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Chipset southbridge ICH7 a 100º é normal?

olá tenho um hp pavilion b6015br e baixei o HWMONITOR ode esta acusando

Temperature sensor 0    98°C (208°F) [0x62] (SYSTIN)
Temperature sensor 1    34°C (93°F) [0x44] (CPUTIN)

abri a lateral pra ver se tinha alguma coisa errada,se estava muito quente dentro do gabinete.não estava procurei na internet e  achei algumas respostas dizendo que era a temperatura da placa mãe  então desliguei o pc e coloquei o dedo em algumas partes estava tudo normal mas quando encostei no Chipset southbridge estava realmente quente.estou preocupado sou leigo no assunto esse chipset esquenta assim mesmo? obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

O slot PCI Express 16x é uma atribuição e responsabilidade do northbridge, logo não teria porquê isso influenciar no superaquecimento do southbridge que cuida dos dispositivos onboard, slots PCI, portas USB, portas SATA e dispositivos de entrada e saída. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo, o chipset com 98ºc é o com ou sem dissipador? Porque se for o caso de ser o south mesmo poderia adaptar um ou então acionar a garantia para trocar a placa-mãe. Você atinge estas temperaturas em idle ou fica jogando títulos pesados? Qual sistema oepracional utiliza? Fico no aguardo.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

olá Kaleb obrigado por responder !então é sem dissipador esta temperatura eu estou vendo agora enquanto digito esta mensagem ou seja em idle meu sistema operacional é o win7 64 bits eu tinha colocado a placa de video hd 5450 e quando fui medir a temperatura dela e me deparei com essa temperatura retirei ela pensando se não seria ela a causadora mas não..bom a placa mãe você deve conhecer é essa

PEGATRON IPM41-D3

http://www.informaticaecia.com.br/imagens/informaticaecia.com.br/produtos/PLACAS%20MAE/MB%20PCWARE/9...

pelo que eu vi em um review da placa mãe o Chipset southbridge é aquele escrito INTEL ao lado do slot da vga certo?

o que pode acontecer se continuar assim ? queimar a placa? meu pc tem uns seis meses de uso...

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tem razão, é southbridge mesmo, só que esta temperatura é muito incomum pois quem cuida do vídeo e tarefas mais pesadas é o northbridge. A minha sugestão é que se possível faça o backup de seus arquivos pessoais e acione a garantia pelo 0800 709 7751 para a troca da placa-mãe. Pois apesar de não acarretar em nenhum mal agora, a longo prazo pode piorar e danificar a placa-mãe quando já estiver fora do prazo. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

vou fazer isso mesmo porque meu pc é novo esta na garantia quero ele em perfeito funcionamento,ha sobre a hd 5450 ela é ótima gostei muito ja rodava meu rfactor com 128 de video até que bem,com ela ficou lindo d+ eu estava com muitas duvidas em placa de video mas através de você aprendi algumas coisas e por uma indicação sua a outro usuario com o mesmo pc que o meu decidi por ela pelo baixo consumo.você acha que ela pode ter alguma coisa haver com essa temp ou to falando bobagem ?

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

O slot PCI Express 16x é uma atribuição e responsabilidade do northbridge, logo não teria porquê isso influenciar no superaquecimento do southbridge que cuida dos dispositivos onboard, slots PCI, portas USB, portas SATA e dispositivos de entrada e saída. Boa sorte!

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

ok muito obrigado pelas informações até+

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação