cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.364 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como actualizar BIOS

 Boa tarde, tenho um HP Pavilion m7660pt (descontinuado) e gostaria de saber como actualizar e, se existe alguma actualização para a minha BIOS disponível.

 A minha motherboard é uma confusão! Acho (segundo o CPUZ) que é uma LEUCITE3, da ASUS e da PHOENIX (P2PL5, acho também)! A minha BIOS tem estes dados:

 CORE VERSION - 6.0

 BIOS Revision - 3.17  09-05-2006

 Já agora gostaria de saber, se, caso houver actualização para a BIOS, se poderei conseguir aceleração por hardware com esta máquina: Dual-Core 2.8Mhz da Intel, CHIPSET 945 (acho) SOCKET 775 (acho).

Resta dizer, que este PC vinha de origem com o Windows XP Media Center Edition, mas, com o andar dos anos, já tenho instalado o Windows 7 Ultimate 32 Bits.

Agradeço desde já a atenção e toda a ajuda que me puderem prestar! Pois no site da HP, da ASUS, da Phoenix e em todo o lado que procurei, não sei se por falta de sorte, ou por falta de conhecimento, não consegui saber mais do sei agora, ou seja, nada! E, a HP, como se trata de um produto descontinuado e fora da garantia, já não me consideram um cliente digno de suporte! Talvez neste forum me safe! Mas como escrevi aquilo que penso, secalhar, não me safo também!

Resta-me aguardar...

Abraço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como actualizar BIOS

Olá Miguel, existe versão mais recente da BIOS sim, é a 3.19 porém não posso afirmar que ela ative uma possível aceleração de hardware ou funções que melhorem o desempenho da máquina. O link para baixar é este abaixo. Sobre a sua placa-mãe ela é uma Asus P5LP-LE codinome Leucite3-GL8E. O que acontece é que existem 3 placas Asus deste modelo, que se diferenciam apenas pelo codinome Leucite3, Emery e Leonite. No segundo link indico as especificações técnicas oficiais da sua versão. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-54483-1&lc=pt&dlc=pt&cc=pt&...

 

http://bizsupport1.austin.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?objectID=c00783668&printver=tru...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como actualizar BIOS

Olá Miguel, existe versão mais recente da BIOS sim, é a 3.19 porém não posso afirmar que ela ative uma possível aceleração de hardware ou funções que melhorem o desempenho da máquina. O link para baixar é este abaixo. Sobre a sua placa-mãe ela é uma Asus P5LP-LE codinome Leucite3-GL8E. O que acontece é que existem 3 placas Asus deste modelo, que se diferenciam apenas pelo codinome Leucite3, Emery e Leonite. No segundo link indico as especificações técnicas oficiais da sua versão. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-54483-1&lc=pt&dlc=pt&cc=pt&...

 

http://bizsupport1.austin.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?objectID=c00783668&printver=tru...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como actualizar BIOS

 Olá Kaleb, desde já, o meu muito obrigado pela ajuda! E pela rapidez na resposta!

 Perdoa-me a minha ignorância, mas será que me podias dizer o que fazer exactamente para a correcta instalação deste update da BIOS?

 De qualquer modo, foi uma ajuda concreta e precisa aquala que me deste! Fiquei desde já a conhecer melhor a minha motherboard e algumas das suas limitações, como a de 4Gb de memória RAM.

 Obrigado mais uma vez e fico a aguardar uma resposta se possível a esta minha última questão. Tenho algum receio de cometer um erro que leve à inutilização total da minha máquina. Pois já vi nalguns sites que isso pode acontecer se, por exemplo faltar a luz!

 Também questiono, se o facto de ter o Windows 7 instalado em vez do original XP que veio com a máquina, não traz problemas na actualização?

 

 Obrigado e abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como actualizar BIOS

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como actualizar BIOS

É só você baixar o arquivo executável. Ele possui um aplicativo WinFlash para gravar a nova BIOS. Voc~e vai executá-lo dentro do sistema mesmo, durante a atualização não mexa em nada e feche todos os outros programas para evitar problemas. A questão da luz é importante, mas tem que term uita falta de sorte para ocorrer a falta dela. Sozinho o computador irá atualizar e após o final ele irá reiniciar para que a nova BIOS já possa estar funcionando. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 6 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como actualizar BIOS

 Mais uma vez, o meu muito obrigado pela ajuda!

 

 Já actualizei a BIOS e correu tudo bem. Só me pergunto porque razão é que, olhando para a data desta nova BIOS, a HP não forneceu, nem fornece mais actualizações desde 2006?!

 

 É vergonhoso!

 

 Inclusivie já terem descontinuado um produto com 5 anos?!

 

 Mas pronto...

 

 Obrigado e continuem a dar o excelente apoio a nós utilizadores, que só somos clientes para a HP durante 2 anos! Que é o prazo da garantia do produto!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação