-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Como faço para criar um backup através de outra pa...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Como faço para criar um backup através de outra partição?
em 20-10-2016 12:03 PM
Olá,
Estou com alguns problemas no meu computador e talvez só seja possível resolver ou formatando o computador ou fazendo uma redefinição de fábrica.
Eu gostaria de saber se é possível criar um backup completo do meu computador sem precisar salvar num pendrive, hd externo ou outro local.
Meu computador é um PC Desktop HP All in one - série 18-5200
- Processador: AMD E1-6010 APU with AMD Radeon R2 Graphics
- Chipset: 2B2F MVB,A (placa do sistema)
- Pplaca de vídeo: AMD Radeon(TM) R2 Graphics
- Memória: 4GB
- BIOS: 80.07
- Windows 8.1 instalado
O Backup que me refiro é salvar tudo que está instalado como os programas instalados, as pastas salvas, as configurações que ficam na pasta de usuário, etc.
A minha dúvida é que se eu fizer desta forma o computador vai continuar com os problemas atuais?
Infelizmente eu não tenho como restaurar o sistema para um ponto anterior ao problema ocorrido pois o mesmo estava desativado para limpar um problema recorrente do próprio registro, mas tenho salvo um ponto do registro do sistema salvo de 2 meses atrás. Se eu restaurar este registro antigo o computador volta como estava antes ou terei que reinstalar tudo após este período?
Aguardo resposta.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-10-2016 05:23 PM
Oi glalla,
Você pode sim criar uma partição para fazer o backup e salvar seus arquivos, os programas instalados você vai precisar dos programas executáveis e salvar nesta partição para reinstalar depois.
O problema é que durante a formatação tudo que está no HD será apagado.
Recomendo fazer o backup em um HD externo, CD/DVD, pendrive ou em HD externo digitais, para não perder nada.
Depois de formatar você pode particionar o HD, mas sempre terá que fazer o backup em uma mídia externa.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-10-2016 05:23 PM
Oi glalla,
Você pode sim criar uma partição para fazer o backup e salvar seus arquivos, os programas instalados você vai precisar dos programas executáveis e salvar nesta partição para reinstalar depois.
O problema é que durante a formatação tudo que está no HD será apagado.
Recomendo fazer o backup em um HD externo, CD/DVD, pendrive ou em HD externo digitais, para não perder nada.
Depois de formatar você pode particionar o HD, mas sempre terá que fazer o backup em uma mídia externa.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 21-10-2016 06:54 PM
Ok Obrigado!
Infelizmente eu não tenho HD Externo para fazer este procedimento e num pendrive fica inviável salvar todos os arquivos, pastas, programas que tenho instalado no computador.
Chega a ser quase 200 GB. Só seria possível salvar num HD Externo com 500 GB de espaço.
Por enquanto, vou tentar resolver os problemas no computador sem ter que formatá-lo.
Agradeço a atenção!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 24-10-2016 06:04 PM
Oi glalla,
Ok.
Conseguindo resolver, por favor, compartilhe aqui no Fórum HP.
Abraços.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 27-10-2016 06:40 PM
Olá,
Toda vez que faço a limpeza do registro do Windows pelo CCleaner está aparecendo um ítem de chave obsoleta que insiste em aparecer.
Chave de programa obsoleta CoreJpeg HKCU\Software\CoreJpeg.
Local no Regedit: HKEY_CURRENT_USER\Software\CoreJpeg.
Já desinstalei o CCleaner por completo do computador e entrei no regedit e esta chave continua aparecendo toda vez que reinicio o computador.
Ressalto que nunca tive o Programa Corel Draw instalado em minha Máquina.
O que devo fazer para resolver este problema com essa chave obsoleta?
Segundo alguns colegas de outros fóruns esta chave acima citada tem a ver com o drive da Placa de Vídeo da Catalist AMD e me informaram que este driver deve ser atualizado.
Mas, eu já pesquisei aqui no site da HP e não consta nenhum driver atualizado para a Catalist AMD. Tentei atualizar com aqueles sites que baixam drivers específicos de várias máquinas, mas não deu certo para meu computador. Todos eram incompatíveis.
Lembrando que meu computador é o PC Desktop HP All-in-One série 18-5200.
O que devo fazer para resolver este problema desta chave de registro sem ter que formatar o computador?
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade