cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
526 Exibições
Reportar Mensagem

Como fazer um upgrade de um OMEN by HP Desktop PC - 880-142np

OMEN by HP Desktop PC - 880-142np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, boa noite,

Tenho um OMEN by HP Desktop PC - 880-142np e durante estes últimos 5 anos tem sido uma máquina fiável, robusta e nunca me deu qualquer problema.

Parabéns à HP.

Acontece que com a natural evolução tecnológica decidi fazer um merecido upgrade  ao PC.

A placa gráfica de origem é a GTX 1050ti. Resolvi dar um salto para uma GTX 1660 ou RTX 2060. Contudo depois de muitas consultas na net fiquei a saber que o processador que equipa o PC, o i5 8400, seria "lento" para qualquer das placas. Então desisti do upgrade da placa gráfica até fazer o upgrade do processador. Comecei por consultar nas especificações do PC quais as CPU's possíveis para um upgrade. Resultado: todos os modelos indicados encontram-se indisponíveis no mercado (senão mesmo descontinuados). Passei então a uma fase seguinte que seria numa primeira fase fazer só o upgrade da motherboard e da CPU para algo mais moderno e depois, numa segunda fase, proceder à alteração da placa gráfica. Resultado: debati-me com o problema da licença do Windows 10 que sendo OEM não é transferível para uma nova motherboard.

Concluindo, depois de pedidos de orçamentos a uma loja de informática tive de cancelar tudo pois com o acumular de custos já estava com valores próximos de um novo PC. Contava fazer um pequeno investimento e ter o PC por mais uns 5 anos, contudo, com tristeza, parece que este PC está destinado a se tornar uma peça de museu.

Alguém na comunidade teve um problema semelhante que tenha tido uma solução satisfatória?

Obrigado

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Como fazer um upgrade de um OMEN by HP Desktop PC - 880-142np

Olá @Fernando777 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post


Realmente este produto está perto de sua Obsolência, visando que foi lançado em 05/2018 de acordo com as especificações abaixo.  

 

Especificações do desktop OMEN by 880-142np | Suporte ao cliente HP®

 

Pode acontecer realmente este cenário mencionado por vc, a impossibilidade de achar peças. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Como fazer um upgrade de um OMEN by HP Desktop PC - 880-142np

Boas Fabio_L32

Obrigado pela resposta.

Ao menos não será possível recuperar a licença OEM do Windows 10 deste computador para instalar com uma nova motherboard e novo CPU?

A ativação diz-me que "O Windows está ativado por uma licença digital ligada à sua conta Microsoft". Como tal não disponho de Key chave de ativação.

 

Cumprimentos,

Fernando

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Como fazer um upgrade de um OMEN by HP Desktop PC - 880-142np

Olá @Fernando777 

 

Neste caso vc precisa entrar em contato com a HP Portugal e verificar o procedimento de pedir a midia de recuperação.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Como fazer um upgrade de um OMEN by HP Desktop PC - 880-142np

Obrigado pela resposta e sugestão.

Cumprimentos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Como fazer um upgrade de um OMEN by HP Desktop PC - 880-142np

Olá @Fernando777 


Caso sanei suas duvidas, pode marcar como solucionado ?

 

Assim outros experts usam esse como futuras buscas

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação