cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
893 Exibições
Reportar Mensagem

Compatibilidade/Atualização de fonte de alimentação

HP Pavilion p6660br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá! 

Tenho um HP Pavilion p6660br. Atualizei minha placa de vídeo pra uma RX570 da AMD e estou precisando de uma nova fonte de alimentação, já que a placa necessita de no mínimo 450 watts.

As especifícações da placa-mãe da máquina podem ser encontradas aqui: 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-p6600-desktop-pc-series/4269976/model/4324891/docum...

E mais informações sobre o modelo do desktop:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-p6600-desktop-pc-series/4269976/model/4324891/produ...

 

Estou pensando em comprar uma fonte Corsair VS550 80 plus, ou uma VS600, também 80 plus... Também vi algumas da EVGA, mas estou dando prioridade à Corsair, pela tradição e qualidade. 

 

Estas fontes são compatíveis com meu PC? Se não, quais fontes recomendariam?

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Compatibilidade/Atualização de fonte de alimentação

Olá @guilhermehagler , bom dia amigo !

 

Oficialmente pela HP, esse modelo possui apenas fonte de 300w e não consta nenhum modelo compatível.

Eu localizei esse outrou post sobre o mesmo tema aqui no Fórum e creio que tenha funcionado:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-desktops/Duvida-sobre-fonte-e-placa-de-v%C3%ADdeo-HP-p66...

 

"Como o amigo disse acima, um dos requisitos desta placa é uma fonte de 400W.

Especificações  ATI Radeon HD 6670 : http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/amd-radeon-hd-6000/hd-6670/pages/amd-radeon-hd-6670-...

 

Mas é provável que ela funcione com a sua fonte de 300W, pois os fabricantes das placas de vídeo jogam esses valores para cima por questões de segurança.

 

Um exemplo disso é a placa que vem originalmente no seu P6660BR. A ATI Radeon HD 5570 também requer uma fonte de 400W, no entanto a HP a utiliza sem seus desktops com fontes de 300W.

Especificações  ATI Radeon HD 5570: http://www.amd.com/US/PRODUCTS/DESKTOP/GRAPHICS/ATI-RADEON-HD-5000/HD-5570/Pages/hd-5570-overview.as...

 

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Compatibilidade/Atualização de fonte de alimentação

Então quer dizer que nenhuma fonte que eu mencionei é compatível com ele????? E não existe nenhuma outra fonte que seja? Nem adaptador tem? 

E sua resposta está errada, pq com essa fonte e a placa de vídeo nova, o PC nem liga. O próprio técnico me ligou e disse que preciso de uma fonte mais potente... A placa que comprei precisa de 450W, e não 400.

 

Eu só quero saber se posso colocar uma fonte de 550W.

Você basicamente acabou de dizer que a HP simplesmente ignora essa margem de segurança. Legal...

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Compatibilidade/Atualização de fonte de alimentação

@guilhermehagler , bom dia !

 

Creio que não tenha compreendido o que mencionei, segue novamente:
"Oficialmente pela HP, esse modelo possui apenas fonte de 300w e não consta nenhum modelo compatível."

 

Se nos basearmos pela informação oficial, esse modelo suporta apenas fontes de 300w e não poderá fazer upgrade da placa de vídeo que deseja, pois como mencionou, precisa de uma fonte de 550w.

 

Eu compartilhei o post de outro usuário se reparou, não é uma resposta oficial.

 

Oficialmente, esse modelo suporta apenas fonte de 300w.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Compatibilidade/Atualização de fonte de alimentação

Então, se eu comprar uma fonte de 550W, ela vai queimar o PC? Ou não vai nem encaixar?

Li o link que você enviou e ainda estou com essa dúvida

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Compatibilidade/Atualização de fonte de alimentação

@guilhermehagler 

 

Pode acontecer as duas situações.

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Compatibilidade/Atualização de fonte de alimentação

Engraçado a placa-mãe ser padrão ATX e não suportar essas fontes, também ATX, mais potentes...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação