cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
362Exibições
Reportar Mensagem

Compatibilidade/Atualização de fonte de alimentação

HP Pavilion p6660br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá! 

Tenho um HP Pavilion p6660br. Atualizei minha placa de vídeo pra uma RX570 da AMD e estou precisando de uma nova fonte de alimentação, já que a placa necessita de no mínimo 450 watts.

As especifícações da placa-mãe da máquina podem ser encontradas aqui: 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-p6600-desktop-pc-series/4269976/model/4324891/docum...

E mais informações sobre o modelo do desktop:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-p6600-desktop-pc-series/4269976/model/4324891/produ...

Estou pensando em comprar uma fonte Corsair VS550 80 plus, ou uma VS600, também 80 plus... Também vi algumas da EVGA, mas estou dando prioridade à Corsair, pela tradição e qualidade. 

Estas fontes são compatíveis com meu PC? Se não, quais fontes recomendariam?

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 7
330Exibições
Reportar Mensagem

Olá @guilhermehagler , bom dia amigo !

Oficialmente pela HP, esse modelo possui apenas fonte de 300w e não consta nenhum modelo compatível.

Eu localizei esse outrou post sobre o mesmo tema aqui no Fórum e creio que tenha funcionado:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-desktops/Duvida-sobre-fonte-e-placa-de-v%C3%ADdeo-HP-p66...

"Como o amigo disse acima, um dos requisitos desta placa é uma fonte de 400W.

Especificações  ATI Radeon HD 6670 : http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/amd-radeon-hd-6000/hd-6670/pages/amd-radeon-hd-6670-...

Mas é provável que ela funcione com a sua fonte de 300W, pois os fabricantes das placas de vídeo jogam esses valores para cima por questões de segurança.

Um exemplo disso é a placa que vem originalmente no seu P6660BR. A ATI Radeon HD 5570 também requer uma fonte de 400W, no entanto a HP a utiliza sem seus desktops com fontes de 300W.

Especificações  ATI Radeon HD 5570: http://www.amd.com/US/PRODUCTS/DESKTOP/GRAPHICS/ATI-RADEON-HD-5000/HD-5570/Pages/hd-5570-overview.as...

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
327Exibições
Reportar Mensagem

Então quer dizer que nenhuma fonte que eu mencionei é compatível com ele????? E não existe nenhuma outra fonte que seja? Nem adaptador tem? 

E sua resposta está errada, pq com essa fonte e a placa de vídeo nova, o PC nem liga. O próprio técnico me ligou e disse que preciso de uma fonte mais potente... A placa que comprei precisa de 450W, e não 400.

Eu só quero saber se posso colocar uma fonte de 550W.

Você basicamente acabou de dizer que a HP simplesmente ignora essa margem de segurança. Legal...

Responder
0 Kudos
Marcas (1)
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 7
317Exibições
Reportar Mensagem

@guilhermehagler , bom dia !

Creio que não tenha compreendido o que mencionei, segue novamente:
"Oficialmente pela HP, esse modelo possui apenas fonte de 300w e não consta nenhum modelo compatível."

Se nos basearmos pela informação oficial, esse modelo suporta apenas fontes de 300w e não poderá fazer upgrade da placa de vídeo que deseja, pois como mencionou, precisa de uma fonte de 550w.

Eu compartilhei o post de outro usuário se reparou, não é uma resposta oficial.

Oficialmente, esse modelo suporta apenas fonte de 300w.

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
314Exibições
Reportar Mensagem

Então, se eu comprar uma fonte de 550W, ela vai queimar o PC? Ou não vai nem encaixar?

Li o link que você enviou e ainda estou com essa dúvida

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 7
311Exibições
Reportar Mensagem

@guilhermehagler 

Pode acontecer as duas situações.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 7
309Exibições
Reportar Mensagem

Engraçado a placa-mãe ser padrão ATX e não suportar essas fontes, também ATX, mais potentes...

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação