-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Compatibilidade/Atualização de fonte de alimentaçã...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Compatibilidade/Atualização de fonte de alimentação
em 08-07-2019 09:12 PM
Olá!
Tenho um HP Pavilion p6660br. Atualizei minha placa de vídeo pra uma RX570 da AMD e estou precisando de uma nova fonte de alimentação, já que a placa necessita de no mínimo 450 watts.
As especifícações da placa-mãe da máquina podem ser encontradas aqui:
E mais informações sobre o modelo do desktop:
Estou pensando em comprar uma fonte Corsair VS550 80 plus, ou uma VS600, também 80 plus... Também vi algumas da EVGA, mas estou dando prioridade à Corsair, pela tradição e qualidade.
Estas fontes são compatíveis com meu PC? Se não, quais fontes recomendariam?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 09-07-2019 09:26 AM
Olá @guilhermehagler , bom dia amigo !
Oficialmente pela HP, esse modelo possui apenas fonte de 300w e não consta nenhum modelo compatível.
Eu localizei esse outrou post sobre o mesmo tema aqui no Fórum e creio que tenha funcionado:
"Como o amigo disse acima, um dos requisitos desta placa é uma fonte de 400W.
Especificações ATI Radeon HD 6670 : http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/amd-radeon-hd-6000/hd-6670/pages/amd-radeon-hd-6670-...
Mas é provável que ela funcione com a sua fonte de 300W, pois os fabricantes das placas de vídeo jogam esses valores para cima por questões de segurança.
Um exemplo disso é a placa que vem originalmente no seu P6660BR. A ATI Radeon HD 5570 também requer uma fonte de 400W, no entanto a HP a utiliza sem seus desktops com fontes de 300W.
Especificações ATI Radeon HD 5570: http://www.amd.com/US/PRODUCTS/DESKTOP/GRAPHICS/ATI-RADEON-HD-5000/HD-5570/Pages/hd-5570-overview.as...
Espero que lhe ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
09-07-2019 09:55 AM - editado 09-07-2019 10:13 AM
Então quer dizer que nenhuma fonte que eu mencionei é compatível com ele????? E não existe nenhuma outra fonte que seja? Nem adaptador tem?
E sua resposta está errada, pq com essa fonte e a placa de vídeo nova, o PC nem liga. O próprio técnico me ligou e disse que preciso de uma fonte mais potente... A placa que comprei precisa de 450W, e não 400.
Eu só quero saber se posso colocar uma fonte de 550W.
Você basicamente acabou de dizer que a HP simplesmente ignora essa margem de segurança. Legal...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 09-07-2019 10:17 AM
@guilhermehagler , bom dia !
Creio que não tenha compreendido o que mencionei, segue novamente:
"Oficialmente pela HP, esse modelo possui apenas fonte de 300w e não consta nenhum modelo compatível."
Se nos basearmos pela informação oficial, esse modelo suporta apenas fontes de 300w e não poderá fazer upgrade da placa de vídeo que deseja, pois como mencionou, precisa de uma fonte de 550w.
Eu compartilhei o post de outro usuário se reparou, não é uma resposta oficial.
Oficialmente, esse modelo suporta apenas fonte de 300w.
Espero ter esclarecido sua dúvida !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
09-07-2019 10:23 AM - editado 09-07-2019 10:23 AM
Então, se eu comprar uma fonte de 550W, ela vai queimar o PC? Ou não vai nem encaixar?
Li o link que você enviou e ainda estou com essa dúvida
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 09-07-2019 10:24 AM
Pode acontecer as duas situações.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 09-07-2019 10:26 AM
Engraçado a placa-mãe ser padrão ATX e não suportar essas fontes, também ATX, mais potentes...
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade