cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
15 6 0 0
Mensagem 1 de 7
12.537 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador não reconhece nova memória

Boa noite a todos.

Tenho um computador HP a6030br

Placa Mãe ECS Alhena 5.

Sistema Operacional Windows Vista
No meu computador veio com 1 GB de memória de marca Smart(DDR2 PC 4200 533 Mhz) e coloquei mais um pente de memória de 1 GB de marca Marvision de mesma configuração da anterior.

Minha dúvida é??

Em Painel de Controle/Sistema, ainda não aparece a outra memória.
esta assim:
Windows Vista-Home Basic
Memória (RAM) - 1.00 GB

Em Informações do Sistema do Windows

Memória Física(RAM) Instalada: 1.00 GB
Memória Física Total: 895 MB
Memória Física Disponível: 335 MB
Memória Virtual Total: 2.00 GB
Memória Virtual Disponível: 1.42 GB
Espaço do Arquivo de paginação: 1.17 GB


Já até usei o programa da HP: Ferramentas de Diagnóstico de Hadware

Informações de Sistema:


Memória Física Total: 896.00 MB

Memória Física Livre: 227.15 MB

Memória Virtual Total: 2.00 GB

Memória Virtual Livre: 1.93 GB

Chamar o Espaço do Arquivo: 2.01 GB

A minha dúvida é se realmente o computador esta reconhecendo a nova memória que instalei, e eu já verifiquei, e a memória esta corretamente instalada no segundo Soquete DIMM, então porque será que não esta reconhecendo essa segunda memória??
Desde já agradeçoria.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador não reconhece nova memória

Então cara, a tela azul significa que está havendo um conflito entre o módulo de memória e o sistema operacional. Sugiro que troque o pente por algum de outra marca/modelo com a mesma frequência ou compre um kit de dois módulos com frequências iguais como 667Mhz que eles trabalharão normalmente. Sobre a questão do PC2-4200 e 4300 é uma questão comercial que varia de fabricante que de acordo com os cálculos obtêm números "quebrados" e umas arredondam para baixo classificando como 4200 enquanto outras arredondam para cima classificando como 4300, embora ambas sejam realmente 533Mhz. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador não reconhece nova memória

Olá Luiz Claudio, a minha sugestão inicial é que retire ela e certifique se antes chegou a instalar a atualização da BIOS disponível para a placa-mãe do seu modelo no link abaixo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-52015-2&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Feito isso tente trocar as memórias de slot, passe uma borracha branca nos contatos dela e veja se ela instalada sozinha funciona. Caso o resultado seja negativo sugiro que tente trocá-la no local onde comprou e opte por um módulo de memória RAM de uma marca mais tradicional. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 6 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador não reconhece nova memória

Obrigado Kaleb pelas dicas.

Quando eu clicar no link da BIOS que vc me passou, o BIOS é atualizado automaticamente?? ou preciso fazer mais alguma coisa??

Em relação a memória nova, acabei de fazer o que vc pediu já troquei as posições das memórias e apresentou o mesmo problema.

Coloquei a memória nova sozinha, e o Windows iniciou com uma tela azul, mas o processador continuava trabalhando, isso ocorreu uns 3 minutos, depois o Windows iniciava normalmente.

Então resolvi tirar e deixar só a memória antiga mesmo, e o computador iniciou normalmente

Observando a etiqueta que veio na memória da Makvision, esta assim:

1 GB DDR2-533 Mhz-CL4

PC4300U-40440 3-10081201

 

Sendo que a memória Smart que veio no computador é:

1 GB DDR2 533 MHz PC2-4200U-444-12-E3

 

Será que essas memórias são realmente iguais??

Bom dia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador não reconhece nova memória

Então cara, a tela azul significa que está havendo um conflito entre o módulo de memória e o sistema operacional. Sugiro que troque o pente por algum de outra marca/modelo com a mesma frequência ou compre um kit de dois módulos com frequências iguais como 667Mhz que eles trabalharão normalmente. Sobre a questão do PC2-4200 e 4300 é uma questão comercial que varia de fabricante que de acordo com os cálculos obtêm números "quebrados" e umas arredondam para baixo classificando como 4200 enquanto outras arredondam para cima classificando como 4300, embora ambas sejam realmente 533Mhz. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 6 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador não reconhece nova memória

Mais uma vez Kaleb obrigado pelas informações.

O que vc aconselha que seje melhor, comprar duas memórias de 1GB de igual frequência, ou um pente só com 2 GB??

Mais uma vez obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador não reconhece nova memória

Segundo a HP a palca-mãe do seu computador suporta no máximo 2Gb, portanto é obrigatório que utilize dois módulos de 1Gb no padrão DDR2 e que possuam a mesma frequência independente da velocidade. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador não reconhece nova memória

Olá Tive o mesmo problema a 1 ano atras, tenho um computador igual o citado acima.... gostaria de saber como você solucionou o caso??? sei que faz tempo mais caso alguem olhe a msg e consiga revsolver agradeço!

 

Comprou 2 pente de 1gb ou outra compativel?

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação