-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Re: Computador não reconhece nova memória
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Computador não reconhece nova memória
em 23-09-2010 06:15 PM
Boa noite a todos.
Tenho um computador HP a6030br
Placa Mãe ECS Alhena 5.
Sistema Operacional Windows Vista
No meu computador veio com 1 GB de memória de marca Smart(DDR2 PC 4200 533 Mhz) e coloquei mais um pente de memória de 1 GB de marca Marvision de mesma configuração da anterior.
Minha dúvida é??
Em Painel de Controle/Sistema, ainda não aparece a outra memória.
esta assim:
Windows Vista-Home Basic
Memória (RAM) - 1.00 GB
Em Informações do Sistema do Windows
Memória Física(RAM) Instalada: 1.00 GB
Memória Física Total: 895 MB
Memória Física Disponível: 335 MB
Memória Virtual Total: 2.00 GB
Memória Virtual Disponível: 1.42 GB
Espaço do Arquivo de paginação: 1.17 GB
Já até usei o programa da HP: Ferramentas de Diagnóstico de Hadware
Informações de Sistema:
Memória Física Total: 896.00 MB
Memória Física Livre: 227.15 MB
Memória Virtual Total: 2.00 GB
Memória Virtual Livre: 1.93 GB
Chamar o Espaço do Arquivo: 2.01 GB
A minha dúvida é se realmente o computador esta reconhecendo a nova memória que instalei, e eu já verifiquei, e a memória esta corretamente instalada no segundo Soquete DIMM, então porque será que não esta reconhecendo essa segunda memória??
Desde já agradeçoria.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 24-09-2010 05:42 PM
Então cara, a tela azul significa que está havendo um conflito entre o módulo de memória e o sistema operacional. Sugiro que troque o pente por algum de outra marca/modelo com a mesma frequência ou compre um kit de dois módulos com frequências iguais como 667Mhz que eles trabalharão normalmente. Sobre a questão do PC2-4200 e 4300 é uma questão comercial que varia de fabricante que de acordo com os cálculos obtêm números "quebrados" e umas arredondam para baixo classificando como 4200 enquanto outras arredondam para cima classificando como 4300, embora ambas sejam realmente 533Mhz. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 24-09-2010 01:11 AM
Olá Luiz Claudio, a minha sugestão inicial é que retire ela e certifique se antes chegou a instalar a atualização da BIOS disponível para a placa-mãe do seu modelo no link abaixo:
Feito isso tente trocar as memórias de slot, passe uma borracha branca nos contatos dela e veja se ela instalada sozinha funciona. Caso o resultado seja negativo sugiro que tente trocá-la no local onde comprou e opte por um módulo de memória RAM de uma marca mais tradicional. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 24-09-2010 10:18 AM
Obrigado Kaleb pelas dicas.
Quando eu clicar no link da BIOS que vc me passou, o BIOS é atualizado automaticamente?? ou preciso fazer mais alguma coisa??
Em relação a memória nova, acabei de fazer o que vc pediu já troquei as posições das memórias e apresentou o mesmo problema.
Coloquei a memória nova sozinha, e o Windows iniciou com uma tela azul, mas o processador continuava trabalhando, isso ocorreu uns 3 minutos, depois o Windows iniciava normalmente.
Então resolvi tirar e deixar só a memória antiga mesmo, e o computador iniciou normalmente
Observando a etiqueta que veio na memória da Makvision, esta assim:
1 GB DDR2-533 Mhz-CL4
PC4300U-40440 3-10081201
Sendo que a memória Smart que veio no computador é:
1 GB DDR2 533 MHz PC2-4200U-444-12-E3
Será que essas memórias são realmente iguais??
Bom dia.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 24-09-2010 05:42 PM
Então cara, a tela azul significa que está havendo um conflito entre o módulo de memória e o sistema operacional. Sugiro que troque o pente por algum de outra marca/modelo com a mesma frequência ou compre um kit de dois módulos com frequências iguais como 667Mhz que eles trabalharão normalmente. Sobre a questão do PC2-4200 e 4300 é uma questão comercial que varia de fabricante que de acordo com os cálculos obtêm números "quebrados" e umas arredondam para baixo classificando como 4200 enquanto outras arredondam para cima classificando como 4300, embora ambas sejam realmente 533Mhz. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 25-09-2010 09:05 PM
Mais uma vez Kaleb obrigado pelas informações.
O que vc aconselha que seje melhor, comprar duas memórias de 1GB de igual frequência, ou um pente só com 2 GB??
Mais uma vez obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 26-09-2010 04:19 AM
Segundo a HP a palca-mãe do seu computador suporta no máximo 2Gb, portanto é obrigatório que utilize dois módulos de 1Gb no padrão DDR2 e que possuam a mesma frequência independente da velocidade. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-06-2011 03:42 PM
Olá Tive o mesmo problema a 1 ano atras, tenho um computador igual o citado acima.... gostaria de saber como você solucionou o caso??? sei que faz tempo mais caso alguem olhe a msg e consiga revsolver agradeço!
Comprou 2 pente de 1gb ou outra compativel?
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade