cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 1 de 14
3.516 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Bom eu tenho um Pavilion p6540br

meu pc trava em qualquer programa ou até mesmo na area de trabalho, nem o mouse e o teclado funcionam, isso durante uns 5 minutos, se eu estiver ouvindo musica por exemplo ela continua tocando mesmo com a tela travada,

depois dos 5 minutos tudo volta ao normal. Gostaria de saber se alguem sabe onde esta o problema.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 13 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Opa, esqueci de coloca aqui que meu problema foi resolvido

Parou de travar apos eu comprar uma placa de video ( gts 450 ) e instalei os drives da placa..
nunca mais travou.. creio que travava por algum erro nos drives de video integrado do i3..

Obg a todos q tentaram ajudar abss!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Olá amigo, por enquanto o problema está muito "geral". De acordo com as informações prévias o fat opode ocorrer devido ao excesso de programas em execução e/ou também devido a algum vírus que infectou o seu computador. Sugiro inicialmente que instale o Avast! e faça um escaneamento de boot em busca de arquivo maliciosos.

 

Outra opção muito válida também é instalar o CCleaner e fazer uma limpeza completa dos arquivos temporários e correção de todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum. Feito isso vá na aba Ferramentas e na opção Programas Iniciados com o Sistema e desabilite tudo que for dispensável para ser executado durante a inicialização do sistema, deixado ativados no mínimo os drivers e arquivos referentes ao Windows. Se tiver dúvidas sobre quais desabilitar ou remover, por favor cole a lista aqui no tópico que irei indicar um a um. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Kaleb obrigado pela resposta.

bom eu tenho o avast e o cleaner instalados no meu pc, eu faço com frequencia isso que você me sugeriu mas mesmo assim estou com esse problema.

 

aqui a lista do que inicia com o windows de acordo com o cleaner :

cleaner.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Realmente sua inicialização está bem enxuta. Mas experimente desmarcar o HP Software Update e verificar se o desempenho melhora, se quiser também pode desabilitar o Intel Rapid Storage também só para para ver o comportamento do computador. Boa Sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
24 16 0 3
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Faça um teste de estabilidade de memória no seu pc. Se você não adicionou nenhum pente de memória recentemente, talvez seja mal contato por poeira entre a placa mãe e os pentes de memória. Aí vale aquele procedimento de limpar a memória com borracha firme e os slots da placa com pincel e álcool isopropílico, que não contém água, e pode ser encontrado em farmácias. Mal contato em memória causa vários sintomas, inclusive travamentos, congelamentos (como no seu caso) e falhas de sistema ou hardware, geralmente reportados no windows com tela azul. Se isso não funcionar, através do software de diagnóstico hp, você pode verificar se a temperatura da CPU está alta, embora não cause sintomas precisamente como você colocou, é sempre bom ficar de olho...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Obrigado pela resposta.

Bom o computador tem um mês de uso, sera que ja pode tar com mal contato ? de qualquer forma vou fazer isso..
quanto a temperatura geralmente fica de 28º~35º C. Acho que acontecem mais travamentos quando estou em jogos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Olá amigo, que tipo de jogos está rodando? Seu modelo possui chip gráfico onboard o que não é indicado para este tipo de tarefa, ainda mais o Intel HD que é fraco em termo de desempenho em games. Você já cogitou comprar uma placa de vídeo para pode suprir a necessidade de processamento gráfico? Não sei em relação a outras tarefas, mas no caso específico dos jogos acredito que a causa do travamento seja essa, lag já que a necessidade de processar os gráficos é maior que a capacidade do chip onboard. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Intaum nao da lag no jogo até porque eu sei que pros jogos pesados preciso de uma placa de video, jogando jogos relativamente leves que qualquer pc rodaria, mas as vezes pega e trava congela, axo que sao erros no drivers do GMA mas eu ja baixei eles aqui no site da HP e continua igual.. ja apareceu mensagem de erro no gma no canto da tela uma ou duas vezes.
Pensei em compra uma placa de video mas me deparei com 2 problemas muito chatos a placa nao cabe na placa mae.. nao estou falando de PCI ou AGP em questao de tamanho, e a fonte nao suportaria tambem..
agora estou procurando uma menor um poco e vou compra outra fonte...
mas talvez eu pego outra placa mae .-.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Então cara, em relação ao vídeo sugiro que baixe e instale o driver mais atualizado diretamente do site da Intel, que por sinal o link para download é este abaixo. Existem algumas placas de vídeo que suportam a fonte atual e não são grandes, dois exemplos são a Nvidia GeForce G210 e a ATI Radeon HD 5450. Se bobear dá até para encontrar uma GT220, desde que seja de perfil baixo.

 

Experimente também desativar o HP Software Update e verificar na guia Serviços (ir em Executar e digitar msconfig) se apesar de não iniciarem alguns programas mesmo assim estão sendo executados desnecessariamente durante o uso do computador. Boa sorte!

 

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19336&ProdId=3231&lang=por

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Computador travando

Muito obrigado Kaleb Aurich

vou baixar agora mesmo os drivers do link que vc mandou.. dps posto se resolveu meu problema

 

vc tem certeza que a fonte do meu pc aguenta as placas citadas ? eu abri o pc e ela nao tem cara de ser 300W
e tambem nao tem o cabeo de alimentaçao pra placa de video se precisar...
eu estava interessado na ATI HD 5770 ou Gts 450 pretendo jogar os jogos atuais 😕

 

ao tentar instala aparece essa mensagem a seguir :erro.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação