cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
14 10 0 0
Mensagem 1 de 2
813 Exibições
Reportar Mensagem

Controladora SATA AHCI em conflito com SSD

PC Desktop HP All-in-One série 23-r000
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Parceiros, fiz um upgrade em meu HP All-in-One 23-r100br. Instalei uma SSD Kingston UV400 de 250gb na sata3 dele.

Com uma instalação limpa e do zero do Windows10, tenho o funcionamento dentro dos seguinte parametros: 340mb/s de escrita e 540mb/s leitura. Ótimo se comparados aos 170 mb/s de sua hd nativa. Porém, a latencia está enorme e isso devido ao drive controlador AHCI padrão da Microsoft.

Aqui começam meus problemas. O drive correto para esta controladora, deveria ser este: PCI\VEN_8086&DEV_8C02=Intel(R) 8 Series/C220 Chipset Family SATA AHCI Controller

Mas...uma vez atualizado, nada mais funciona, não tenho boot. Somente restaurando ao estado/drive Microsoft, a máquina funciona.

Senhores, alguma orientação, dica ou macete para este driver funcionar ? Pois sem ele a máquina não fica boa.

Obrigado pela atenção, e no agurado de instruções.

Att,

Marcelo.

1 RESPONDER 1
Tutor
Autor
Tutor
14 10 0 0
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Controladora SATA AHCI em conflito com SSD

Descobri o problema e está resolvido. A SSD em questão, era FALSIFICADA.

Uma excelente cópia fisica, mas com a ajuda da Kingstons, com um software de atualização de firmware, foi possível detectar que a controladora não era original.

Trocado a peça por uma original e o driver Intel, está instalado e operando. A máquina está um espetáculo.

Recomendo SSD !

Obrigado pela atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação