cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 9
4.584 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Aqduri há uma semana 1 PC de mesa  HP Pavilion Sminline s5230br c/ controle remoto e Windows Home Premiun 7.

O PC funciona bem, mas ainda não consegui usar o controle remoto.

O cabo coaxial de TV foi conectado, consigo mudar de canal pelo teclado, mas o controle não funciona no W Media Center.

O que tenho de fazer? Algúem pode me ajudar?

Obrigado,

Eduardo

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
7 3 1 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Ontem liguei para o suporte. Instalei o 1º driver que você me passou e um outro que o suporte me passou (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-80237-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...)

 

O controle remoto e o sensor infravermelho interno funcionaram. Só não consegui fazer o extensor do sensor infravermelho (externo) funcionar, mas isso já é o suficiente para mim. Hoje a noite vou postar uma resposta no tópico do fórum.

Muito obrigado.

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Ex-administrador
Ex-administrador
105 6 0 4
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Olá a todos!

  

Alguém pode ajudar Eduardo com a sua dúvida?

 

Já passou algum tempo desde que publicou a sua pergunta e ainda não teve nenhuma ajuda. 

 

 

Agradecemos suas contribuições! :smileyhappy:

 

Abraços,

 AndresaP
Ex-Administradora do Fórum de Suporte HP

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

É Andréia, nem com o seu apelo estou tendo ajuda....

Queria muito ver este controle funcionando...

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
7 3 1 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Comprei um s5230br na mesma época que o Eduardo. O Controle Remoto Multimídia também não funcionou. Pesquisei no site de suporte da HP mas as soluções que lá existem é para Controle Remoto (CR) com sensor infravermelho interno ou externo USB. O meu sensor é externo mas NÃO USB. Ele é conectado ao computador através de um plugue parecido com os de fone de ouvido. Na parte traseira existe uma entrada e duas saídas, respectivamente denominadas IR in, IR out 1 e IR out 2). Conectei meu sensor na IR in. O sensor infravermelho não aparece em nenhuma configuração de hardware ou dispositivo no windows 7. A impressão que tenho é que este sensor não veio instalado (software ou driver) e não há nenhuma informação de como fazê-lo. O sensor chega a acender e quando pressiono alguma tecla do controle, também acende um led nele, mas nada funciona.

 

Comprei o s5230br também por causa do controle remoto. Sinto-me lesado pois é um produto que vem junto com o computador e já deveria estar funcionando. No mínimo é propaganda enganosa. Vou entrar em contato com o suporte técnico mas estou muito insatisfeito.

 

Tudo aqui em casa é HP. Nunca tive do que reclamar da HP mas desta última vez fiquei muito decepcionado.

 

Eduardo, se tiver algum progresso com o suporte técnico, eu coloco a solução aqui, coisa que a própria HP deveria fazer.

 

Se não houver solução, vou passar o produto pra frente e comprar outra marca mais barata, já que a qualidade é a mesma.

 

Michel.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Uma pergunta antes de tudo. O controle remoto/receptor infravermelho aparece no gerenciador de dispositivos?

Já tentou ver se existe alguma atualização de hardware via Windows Update?

 

McMMera se tiver interessado em vender a placa de TV e o controle eu aceito negociar ou até fazer troca (tenho um sintonizador Visus TV na caixa que não me interessa). Só uma pergunta, a placa veio com espelho sobressalente para conectar em gabinetes normais? (tenho um P6240br que o slot PCI tem tamanho convencional).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Olá Michel,

 

Tente instalar o driver que está disponível neste link e me diga se resolveu o problema:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-74538-2&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
7 3 1 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Ainda não funcionou. Não liguei pro suporte ainda. Vou tentar amanhã.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Michel, só te peço esta última tentativa com um driver infravermelho originalmente para notebooks, mas que quem sabe possa fazer funcionar a comunicação do seu controle remoto para desktop:

 

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp45001-45500/sp45069.exe

 

Depois me diga se isto funcionou.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
7 3 1 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Ontem liguei para o suporte. Instalei o 1º driver que você me passou e um outro que o suporte me passou (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-80237-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...)

 

O controle remoto e o sensor infravermelho interno funcionaram. Só não consegui fazer o extensor do sensor infravermelho (externo) funcionar, mas isso já é o suficiente para mim. Hoje a noite vou postar uma resposta no tópico do fórum.

Muito obrigado.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação