cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 9
3.782Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Aqduri há uma semana 1 PC de mesa  HP Pavilion Sminline s5230br c/ controle remoto e Windows Home Premiun 7.

O PC funciona bem, mas ainda não consegui usar o controle remoto.

O cabo coaxial de TV foi conectado, consigo mudar de canal pelo teclado, mas o controle não funciona no W Media Center.

O que tenho de fazer? Algúem pode me ajudar?

Obrigado,

Eduardo

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Ontem liguei para o suporte. Instalei o 1º driver que você me passou e um outro que o suporte me passou (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-80237-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...)

O controle remoto e o sensor infravermelho interno funcionaram. Só não consegui fazer o extensor do sensor infravermelho (externo) funcionar, mas isso já é o suficiente para mim. Hoje a noite vou postar uma resposta no tópico do fórum.

Muito obrigado.

Exibir solução no post original

Responder
0 Kudos
8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Ex-administrador
Ex-administrador
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Olá a todos!

Alguém pode ajudar Eduardo com a sua dúvida?

Já passou algum tempo desde que publicou a sua pergunta e ainda não teve nenhuma ajuda. 

Agradecemos suas contribuições! :smileyhappy:

Abraços,

AndresaP
Ex-Administradora do Fórum de Suporte HP

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

É Andréia, nem com o seu apelo estou tendo ajuda....

Queria muito ver este controle funcionando...

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Comprei um s5230br na mesma época que o Eduardo. O Controle Remoto Multimídia também não funcionou. Pesquisei no site de suporte da HP mas as soluções que lá existem é para Controle Remoto (CR) com sensor infravermelho interno ou externo USB. O meu sensor é externo mas NÃO USB. Ele é conectado ao computador através de um plugue parecido com os de fone de ouvido. Na parte traseira existe uma entrada e duas saídas, respectivamente denominadas IR in, IR out 1 e IR out 2). Conectei meu sensor na IR in. O sensor infravermelho não aparece em nenhuma configuração de hardware ou dispositivo no windows 7. A impressão que tenho é que este sensor não veio instalado (software ou driver) e não há nenhuma informação de como fazê-lo. O sensor chega a acender e quando pressiono alguma tecla do controle, também acende um led nele, mas nada funciona.

Comprei o s5230br também por causa do controle remoto. Sinto-me lesado pois é um produto que vem junto com o computador e já deveria estar funcionando. No mínimo é propaganda enganosa. Vou entrar em contato com o suporte técnico mas estou muito insatisfeito.

Tudo aqui em casa é HP. Nunca tive do que reclamar da HP mas desta última vez fiquei muito decepcionado.

Eduardo, se tiver algum progresso com o suporte técnico, eu coloco a solução aqui, coisa que a própria HP deveria fazer.

Se não houver solução, vou passar o produto pra frente e comprar outra marca mais barata, já que a qualidade é a mesma.

Michel.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Uma pergunta antes de tudo. O controle remoto/receptor infravermelho aparece no gerenciador de dispositivos?

Já tentou ver se existe alguma atualização de hardware via Windows Update?

McMMera se tiver interessado em vender a placa de TV e o controle eu aceito negociar ou até fazer troca (tenho um sintonizador Visus TV na caixa que não me interessa). Só uma pergunta, a placa veio com espelho sobressalente para conectar em gabinetes normais? (tenho um P6240br que o slot PCI tem tamanho convencional).

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Olá Michel,

Tente instalar o driver que está disponível neste link e me diga se resolveu o problema:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-74538-2&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Ainda não funcionou. Não liguei pro suporte ainda. Vou tentar amanhã.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Michel, só te peço esta última tentativa com um driver infravermelho originalmente para notebooks, mas que quem sabe possa fazer funcionar a comunicação do seu controle remoto para desktop:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp45001-45500/sp45069.exe

Depois me diga se isto funcionou.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controle Remoto de TV

Ontem liguei para o suporte. Instalei o 1º driver que você me passou e um outro que o suporte me passou (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-80237-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...)

O controle remoto e o sensor infravermelho interno funcionaram. Só não consegui fazer o extensor do sensor infravermelho (externo) funcionar, mas isso já é o suficiente para mim. Hoje a noite vou postar uma resposta no tópico do fórum.

Muito obrigado.

Exibir solução no post original

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação