cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
11.876 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler do processador aumenta e diminui a velocidade o tempo todo Micro b2030br Desktop

O Cooler do meu processador, aumenta a velocidade sozinho e faz um barulhão depois diminue, em alguns minutos faz isso novamente. Como sanar este problema?

Meu micro é um Pavillion b2030br Desktop

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler do processador aumenta e diminui a velocidade o tempo todo Micro b2030br Desktop

Olá amigo, talvez seja um problema de mal funcionamento do sistema de refrigeração. A minha sugestão é que você abra o computador e faça uma limpeza interna com um pincel, então remova o cooler e limpe ele também. Aplique uma nova pasta térmica sobre o processador, de boa qualidade como a Artic Silver 5 ou Akasa AK-450. Reencaixe o cooler e feche a tampa, então verifique se o problema para.

 

Caso não surta efeito, experimente também atualizar a BIOS. A versão mais recente da BIOS que pude encontrar é a 1.10 A. Então se a sua versão for inferior a essa você pode atualizar e verificar se a rotação do fan diminui. Para saber a sua versão entre no setup da BIOS apertando F10 durante o boot. Boa sorte!

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=12...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler do processador aumenta e diminui a velocidade o tempo todo Micro b2030br Desktop

Olá amigo, talvez seja um problema de mal funcionamento do sistema de refrigeração. A minha sugestão é que você abra o computador e faça uma limpeza interna com um pincel, então remova o cooler e limpe ele também. Aplique uma nova pasta térmica sobre o processador, de boa qualidade como a Artic Silver 5 ou Akasa AK-450. Reencaixe o cooler e feche a tampa, então verifique se o problema para.

 

Caso não surta efeito, experimente também atualizar a BIOS. A versão mais recente da BIOS que pude encontrar é a 1.10 A. Então se a sua versão for inferior a essa você pode atualizar e verificar se a rotação do fan diminui. Para saber a sua versão entre no setup da BIOS apertando F10 durante o boot. Boa sorte!

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=12...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cooler do processador aumenta e diminui a velocidade o tempo todo Micro b2030br Desktop

Obrigado Kaleb, vou fazer este procedimento de limpeza antes, pois o micro tem uns 4 anos e nunca foi limpo e antes não fazia, por isso não creio ser o problema da BIOS mas de qualquer maneira vou atualiza-la. Abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação